← PHP

Questão PHP - escrever em ficheiros txt/html

Lida 6554 vezes

Offline

unyy 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Boas ppl,

tenho andado a ler alguns tutoriais de php mas ainda não encontrei uma coisa que me vai fazer falta para um pequeno projecto pessoal.

Eu queira saber que comandos posso usar em php para ele ler um arquivo txt/html/css (resumindo qualquer ficheiro de texto), e que procure um determinado caracter ou conjunto de caracteres e os apague ou substitua por outros. Agradecia imenso a Vossa ajuda.

Entretanto vou continuar a procurar, se encontrar eu coloco aqui como se faz.

um abraço,

unyy
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

ok, vou-te ajudar nessa.

seja um ficheiro txt,css,etc. ou bds (mysql), extrais o conteudo para uma variável (extract) e usas:

Código: [Seleccione]
$texto = str_replace("CARACTERES_VELHOS", "CARACTERES_NOVOS", $texto);

ou seja, se $texto for "bolas, meu" e usares

Código: [Seleccione]
$texto = str_replace("meu", "minha", $texto);

vai resultar em "bolas, minha".  :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Boa ajuda morpheus, confesso que fiquei à espera da tua resposta ;)
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tens mesmo de fazer em PHP? não quero entrar em fundamentalismos sobre que pila é maior, apenas quero dar-te uma alternativa. Isso em PERL sao 9 linhas de código. mto simples e directo. Se quiseres eu meto aqui o codigo e explico-to sem stress


G
Offline

unyy 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Obrigado morpheus, obrigado gaya.

A minha ideia pode parecer um bocado estúpida, e sem sentido. mas a minha ideia era criar um script em php, que fosse a um directório, abrisse todos os ficheiros *.srt (legendas) e substituí-se os "  -  ", os "Ihes" e coisas do género por outras expressões ou caracteres.

Eu neste momento faço isso no notepad, ou no subtitle workshop, mas tenho que abrir um por um, ia a substituir escrever as duas expressões, substituir tudo e guardar o ficheiro. Mas como estou a tentar aprender php ia tentando.

Como não percebo nada de programação, ando a tentar aprender assim "por alto" :)

mas toda a ajuda é bemvinda e agradeço, pode ser que olhando para o códio em PERL eu entenda a lógia (passos a dar) e depois o consiga fazer em PHP.