← Desenvolvimento

As categorias desapareceram!

Lida 2649 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Olá a todos,

De um momento para o outro as categorias do telemoveisfixes.com desapareceram, e com isso, o site ficou sem artigos nenhuns online.

O que se terá passado?

A única coisa que fiz recentemente foi enviar um sitemap para o webmaster tools e inserir artigos.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Os posts não desaparecem por removerem-se categorias.
Não terás dado o acesso ao site a alguem? e puff fez asneira essa pessoa?

Tal coisa nunca me aconteceu em todos os websites em que faço a administração...

Se não aparecem o resto está tudo normal... Pede um backup de ontem por exemplo na empresa onde tens o site alojado ou no pior dos casos terás de voltar a criar as categorias e aplicar os artigos as devidas categorias.

Eu ia pelo backup... Fazes o backup dos teus ultimos posts de hoje e voltas a publicar após te reporem o backup.

Mas desaparecer só isso e do nada é muito estranho... Deve ter sido um erro teu e sem querer apagas-te as categorias... Será? Bem ficou a minha dica.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Os posts não desaparecem por removerem-se categorias.
Não terás dado o acesso ao site a alguem? e puff fez asneira essa pessoa?

Tal coisa nunca me aconteceu em todos os websites em que faço a administração...

Se não aparecem o resto está tudo normal... Pede um backup de ontem por exemplo na empresa onde tens o site alojado ou no pior dos casos terás de voltar a criar as categorias e aplicar os artigos as devidas categorias.

Eu ia pelo backup... Fazes o backup dos teus ultimos posts de hoje e voltas a publicar após te reporem o backup.

Mas desaparecer só isso e do nada é muito estranho... Deve ter sido um erro teu e sem querer apagas-te as categorias... Será? Bem ficou a minha dica.

Boas!

Sim, os artigos estão lá, só as categorias é que desapareceram. O que disse foi que como as categorias desapareceram, os artigos também desapareceram do site (Ficaram sem link, assim dizendo).

O estranho é que eu tento criar as categorias outra vez e diz que já tenho uma categoria com aquele nome. Ou seja, elas estão lá... mas não estão... se é que me dou a entender.

O membro que tem acesso (dá o alojamento) nunca mexeu nos meus sites, porque iria mexer agora?

EDIT: Sim, reparei agora que todos os meus sites presentes no alojamento estão iguais, ficaram sem categorias...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Como representante do alojamento sinto-me no direito de comentar, e posso dizer que não é qualquer problema no alojamento, podes confirmar se vires o feed do site: http://www.telemoveisfixes.com/feed

Está lá tudo, deve ser algum problema de configuração/erro na base de dados, podes restaurar os backups do cPanel/R1Soft

Cumprimentos
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pode estar uma tabela bloqueada e o wordpress nao consegue ler.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

isso cheira-me a qualquer problema com o mysql.

repara as tabelas da base de dados para ver se corrige.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Como é que vejo se o problema está nas tabelas e como posso corrigir?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

no phpmyadmin tens uma função para reparar as tabelas que selecionares.

reparar não faz mal, em qualquer dos casos, faz um backup antes de procederes à reparação.

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Só à porrada...

A conselho do GhostMaster ia instalar o plugin wp_optimize e deu-me este erro:



E eu... bem... fechei e fui ao cpanel.

Quando entro no cpanel vou outra vez ao site e recarrego a página, e não é que já está boa?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

não terá sido o ghostmaster que interviu na reparação?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

não terá sido o ghostmaster que interviu na reparação?

Sim executei uma reparação, e foram alteradas as ligações permanentes (pelo admin do site, não eu).
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Bem, só tenho de agradecer a todos pelas dicas, e especialmente ao GhostMaster pela ajuda!
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

exacto. foi a reparação das tabelas que resolveu o caso.

essa situação cheirou-me a familiar pois acho que já me aconteceu algo similar há uns meses/anos atrás.

comigo acho que foi derivado de um upgrade do mysql ou da transferencia de sites de um servidor para outro.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

exacto. foi a reparação das tabelas que resolveu o caso.

essa situação cheirou-me a familiar pois acho que já me aconteceu algo similar há uns meses/anos atrás.

comigo acho que foi derivado de um upgrade do mysql ou da transferencia de sites de um servidor para outro.

Foi a ultima, o site tinha sido transferido de um alojamento para outro, parece-me que agora está a 100%.

Obrigado a todos pela ajuda :)  :obrigado:
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Bem, só tenho de agradecer a todos pelas dicas, e especialmente ao GhostMaster pela ajuda!

Dispõe, sempre que saiba ajudo ;)

Boa sorte com isso, espero que não tenhas mais problemas. :)