← Projectos

BlogPT- Crie o seu blog como um PRO! (Abre Segunda, 13 Dezembro 2010)

Lida 10902 vezes

Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas

Apresento o meu novo projecto que irá ajudar os Bloggers Portugueses e Brasileiros, de forma a criar o seu blog/s de qualidade.



Neste blog poderá encontrar diversas dicas,testes,tutoriais,plugins essenciais (PT) e temas traduzidos em PT para o seu blog. Visto que grande parte dos blogs estão alojados no Blogger/Wordpress.org/Sapo Blogs pretendo incentivar também parte dos bloggers a mudar drasticamente os seus blogs simples para blogs de qualidade superior. Em breve, irei organizar passatempos para os utilizadores em geral pois o apoio é essencial. Este projecto abrirá oficialmente no dia 13 de Dezembro com dicas e um tema traduzido para si.

Espero que goste


www.blogpt.info


Agradeço todas as sugestões/opniões, pois o blog esta aberto como fase DEMO para abertura. No dia 13, começarei a postar conteúdos que tenho preparado para a abertura.
 :obrigado: :+trafego:


Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Qual é a plataforma que vão utilizar ?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas tu vais aproveitar para aprender a criar um blog como um pro?
é que para já não vi nada...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho piada a esta "nova" "onda" de novos blogs que supostamente dizem que podem "ajudar", quando na verdade eles é que precisam dela. :P
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pois é unon, o +t não perdoa a falta de humildade :D

Ganha lá um pouco de modéstia, dá criatividade ao slogan (esquece a palavra pro...) e não digas já que vais ajudar os outros pois quem parece precisar de ajuda és tu. ;)

De resto, conteúdo com força e muita acção para te sentires motivado!
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, confesso que também acho muito engraçado esta nova onde de blogs. Acontece que o teu domínio já diz que não tens a mínima noção de um Pro Blog mas prontos isso sou apenas eu.  :superlol:
Offline

davids 
Membro
Mensagens 217 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

eu não compreendo o facto de efectuar a apresentação qdo o blog ainda não tem qualquer conteúdo!!!
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu acho piada a esta "nova" "onda" de novos blogs que supostamente dizem que podem "ajudar", quando na verdade eles é que precisam dela. :P

Sublinho!
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas

Obrigado pelas opiniões.
Desculpem a demora mas infelizmente só pude responder às vossas opiniões/questões quanto ao BlogPT.


@Celso Azevedo

Quanto à plataforma que vou utilizar será sem dúvida o Wordpress, um sistema de blogs que sempre me agradou muito.

@raugusto

Exactamente, ainda não viste nada pois pretendo mostrar o que percebo à comunidade geral. Apesar de até agora só ter tirado dúvidas aqui no Mais Tráfego e pedir a tradução de um tema para outro projecto(algo que já sei), claro que percebo do Tema do site que explorei durante muito tempo.

@edumicro

Eu percebo do Tema e tal como referi em cima não ia investir num projecto sem perceber nada do tema. E mesmo que não saiba tudo, estou cá para aprender.

@cjseven

Não é falta de humildade mas sim de esforço, algo que pretendo mostrar neste projecto.
Quanto ao slogan, é sempre uma sugestão que irei ponderar  :grin:, obrigado de novo pela sugestão.

@dardevelin

Volto a sublinhar a mesma resposta que dei em cima, não quero fazer um projecto que não se enquadra nos meus conhecimentos. Quanto ao domínio, percebo a tua opinião mas infelizmente não consigo comprar o domínio .com ou .net , e dessa forma tive de ponderar o .info . Mas sinceramente, não era isso o que queria fazer.

@davids

Apenas fiz a apresentação do blog por causa da abertura e de alguma eventual sugestão, que quisessem deixar.



Continuo aberto a sugestões e opiniões.
Obrigado

Offline

Rpinto 
Membro
Mensagens 49 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Subscrevo quase todas as opiniões que já aqui foram expressadas. Há que ser um pouco humilde e começar por baixo, pois vê-se de imediato (a menos que o que vamos ver dia 13 é algo completamente diferente do que está online!) que o Blog está muito "sem sal". Desde erros de escrita até alguns pormenores na template, etc.

E isto sou eu a falar que ainda sou um amador nestas coisas  :)
Boa sorte com isso e bom trabalho!
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se tudo correr bem e como tenho planeado terei um tema diferente na Segunda feira. Esta página é apenas um DEMO, que poderá mudar na abertura.
Offline

davids 
Membro
Mensagens 217 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bem que poderias ter optado por "um demo" Muito melhor; tipo algum intro em flash, algo que fizesse antever o que está para vir ou ainda por um teaser de forma a que as pessoas ficassem curiosas de forma a voltar ao blog ou site no dia 13!
Mas isto também sou eu que digo que não percebo nada disto!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

@Celso Azevedo

Quanto à plataforma que vou utilizar será sem dúvida o Wordpress, um sistema de blogs que sempre me agradou muito.

Eu percebi mal o que escreveste no primeiro post, por isso fiz essa pergunta  #-o

Tenho que começar a ler as coisas com mais atenção :)
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas
Abri hoje, espero que gostem  :+trafego:!
Cumps
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

mete as imagens que estão dentro dos posts pelo menos uma no index para quando se entra no site não parecer só texto ;)