← Negócios Online

Como tornar empresário em nome individual

Lida 164092 vezes

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O meu contabilista disse que podia-se pedir, não garantiu se aceitavam ou não, vamos lá ver se aceitam.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Um amigo meu estava desempregado e decidiu  aventurar-se e aceitou uma proposta numa empresa de vendas mas não lhe explicaram bem as coisas e hoje perguntou quando ia receber e disseram-lhe que tem de passar recibos..perguntou-me se sabia como resolver a situação, pois como os ganhos das comissões ainda são baixos, ao inscrever-se tem de pagar uns 200€ á seg social.. e praticamente o que ganha ia dar á seg social e com pouco ficava..  fiquei de dar uma resposta..

Andei a pesquisar e encontrei o acto isolado mas não percebi muito bem..
Será que pode adiar  a inscrição na seg social/finanças e no final do ano apresentar um acto isolado como forma de receber as comissões?


Offline

xforge 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Um acto isolado é mesmo isso, ou seja, só poderá passar uma vez. Isto significa que terá de falar com a empresa e acumular até Dezembro e só receberá em Dezembro o valor completo e caso a empresa concorde.

Mas pelo que vejo isso não é viável para ele no próximo ano a não ser que consiga ter vendas muito maiores do que tem agora (dizes que são pouco mais de 200 euros).
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado pela resposta.
Então no próximo ano  quer ganhe 300€ ou 500€ tem de pagar sempre os 200€ á seg social?
Então o melhor será arranjar trab por conta de outrem.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado pela resposta.
Então no próximo ano  quer ganhe 300€ ou 500€ tem de pagar sempre os 200€ á seg social?
Então o melhor será arranjar trab por conta de outrem.
O pagamento a segurança social se se colectar tem sempre de existir...
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

O pagamento a segurança social se se colectar tem sempre de existir...

Ou seja, para um gajo estar legal tem que se colectar. Mas se só ganhar 200€/ano, tem que os pagar À segurança social, ficando com o saldo a zero, fora o tempo todo gasto...  :superlol: :superlol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ou seja, para um gajo estar legal tem que se colectar. Mas se só ganhar 200€/ano, tem que os pagar À segurança social, ficando com o saldo a zero, fora o tempo todo gasto...  :superlol: :superlol:
O pagamento à segurança social é ~200€ mês
No entanto se já tiveres um emprego por conta de outrem (ou seja já pagas SS) podes-te colectar sem pagar mais nada de SS.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado pela resposta.
Então no próximo ano  quer ganhe 300€ ou 500€ tem de pagar sempre os 200€ á seg social?
Então o melhor será arranjar trab por conta de outrem.

Ou então deixas-te ficar em casa e reclamas rendimento mínimo. Neste rectângulo e em níveis de rendimento reduzidos é melhor ficar à sombra da bananeira do que queres fazer alguma coisa.

De qualquer forma, no primeiro ano após abrires actividade ficas isento da SS.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Quem está no rendimento minimo pelo que li tb não vai estar mt tempo assim, pois agora acho que pedem acesso a conta bancária.. e cerca de 10% das pessoas já foram cortadas..
Em relação ao desemprego não tenho a certeza mas acho que vai no mesmo caminho.. por um lado não acho justo que tenham de saber o que uma pessoa tem.. pois uma pessoa pode ganhar mt e gastar tudo e ter a conta quase a zero e outra pode ganhar pouco mas ser poupadinho e ter algum dinheiro junto.. se calhar quem estraga e que vai ter acesso e o que é poupado e que cortam..

Ou então deixas-te ficar em casa e reclamas rendimento mínimo. Neste rectângulo e em níveis de rendimento reduzidos é melhor ficar à sombra da bananeira do que queres fazer alguma coisa.

De qualquer forma, no primeiro ano após abrires actividade ficas isento da SS.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se está nos RVs então terá que contribuir para a SS segundo o escalão que está neste site: http://www.recibosverdes.org/segsocial (site útil btw).

Também há a opção de não declarar nada, para todos os efeitos, os impostos/ss são uma forma passiva de extorsão.

Para quem está na web talvez a melhor solução será criar uma Delaware.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não percebo nada do assunto mas se tivermos um rendimento bem pequeno, inferior ao IAS ou assim qualquer coisa não estamos dispensados de pagar segurança social? Ou então é pagar bem menos?

Tinha ideia que os descontos à segurança social quando se está em regime de recibos verdes funcionava assim, mas é apenas uma muito leve ideia  :superlol:
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Se está nos RVs então terá que contribuir para a SS segundo o escalão que está neste site: http://www.recibosverdes.org/segsocial (site útil btw).

Também há a opção de não declarar nada, para todos os efeitos, os impostos/ss são uma forma passiva de extorsão.

Para quem está na web talvez a melhor solução será criar uma Delaware.

Boas boas, podes explicar melhor isso do Delaware? Tem nome de trojan  :superlol:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas boas, podes explicar melhor isso do Delaware? Tem nome de trojan  :superlol:
Delaware é um estado norte-americano. É famoso porque há muita gente a criar lá empresas pelos benefícios dados (benefícios fiscais, entenda-se).
Offline

JVieira 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

por um lado não acho justo que tenham de saber o que uma pessoa tem.. pois uma pessoa pode ganhar mt e gastar tudo e ter a conta quase a zero e outra pode ganhar pouco mas ser poupadinho e ter algum dinheiro junto.. se calhar quem estraga e que vai ter acesso e o que é poupado e que cortam..


não é bem assim. pelo que sei, só cortam se tiveres mais de 100.000€ em bens. ora, uma pessoa que ganhe pouco e poupe muito nunca irá conseguir ter 100 mil euros! não vão cortar a quem tem poupanças de 5 ou 10 mil euros, isso seria um absurdo.
Offline

lixado 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

No primeiro ano se não me engano pagas IRS (a percentagem depende do escalão ou actividade axo eu), caso ultrapasses o rendimento mínimo anual. Pagarás ainda o IVA caso estejas em regime de IVA (diferença entre o que recebeste e o que pagaste).

Após o primeiro ano, para além do que está em cima pagas se não me engano 140€ de Segurança Social por mês.

Se tiveres empresa a segurança social é um pouco inferior (120 se não estou em erro).

Se tiveres contabilidade organizada, deves pagar algo entre os 50€ e 100€ ao contabilista.

O 1º escalão são 10000euros

Atenção amigo aos recibos verdes se fores ainda novo estas a estudar na faculdade e prontinho para sair para o mercado de trabalho, nos  os recibos verdes ficas como trabalhador, logo o teu 1º trabalho foi esse.
Tenta arranjar alguem que tos passe.