← SEO

Um domínio com.pt indexa da mesma forma que um .com?

Lida 2351 vezes

Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa Noite,

Estou para aqui com umas coisas em mãos e gostava de saber a vossa opinião sobre o seguinte, se eu tiver dois sub domínios, por exemplo:

sub.nome.com.pt

ou

sub.nome.com

Qual acham que iria indexar da melhor forma?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

é igual, não tem nada a ver com a extensão do domínio.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é igual, não tem nada a ver com a extensão do domínio.
A nível de um ser maior que o outro, não tenho qualquer desvantagem?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A unica diferença que pode ter é nos visitantes e não nos motores de busca, obviamente que dominio.com é mais facilmente memorizado que dominio.com.pt
Offline

HeM 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

E se calhar, se o .pt estiver alojado em Portugal e estiver em concorrência com um .com alojado nos USA, poderá, para pesquisas feitas no google.pt, aparecer em primeiro. Poderá... existem algumas variáveis mas o Google já disse por mais do que uma vez que dá "alguma" preferência a conteúdos alojados e com domínio do país de quem pesquisa.