← Hosting

Cloudflare está a perder qualidade?

Lida 22384 vezes

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já a algum tempo que uso e recomendo o Cloudflare, mas nas últimas semanas tenho notado uma perca de qualidade no serviço.

Há momentos em que o acesso é mais lento, noutros vejo uma mensagem de erro (ver imagem em baixo) e parece que começou a bloquear mais IP's que não apresentam perigos. Isto acontece-me até em domínios que têm a opção "pro" activa.

Sou o único a ter estes problemas? :)

Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva Celso,
Sinto o mesmo. Eventualmente têm de melhorar os recursos devido à grande adesão que se tem verificado. Os problemas que identifiquei mais foram falsos positivos ao bloquear IPs, tendo sido eu mesmo uma vítima disso.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Same problem.

A cada pico de tráfego que tenho, metade dos visitantes ficam bloqueados.
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Eu tinha um dos meus sites no cloudflare, até que comecei a sentir por vezes alguma lentidão, por vezes tinha de ficar vários segundos a aguardar que aparecesse alguma coisa, também chegou a aparecer mais que uma vez a mensagem que o site não estava disponível e que não tinham nenhuma pagina em cache, etc, etc. Desde que o retirei do cloudflare (à 2 semanas +/-) nunca mais tive problemas de lentidão ou de indisponibilidade!  :-k
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Desactivei-o recentemente e o site tem-se portado bem !
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já tiravam é do mais tráfego... Isto de se estar sempre a meter o captcha quase sempre que se abre uma página..... Ou dizer que está offline...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho o mesmo problema. Inclusivé dois dos sites falhavam de x em x tentivas de os abrir, dava página em branco como se não existissem. Tive que desactivar nesses sites.

Uso noutros dois que para já tem funcionado bem, mas se começar e notar muitas falhas desactivo também.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É pena, o Cloudflare é um serviço que poupava imenso tráfego e recursos do servidor. Pelo menos os users "pro" deviam de ter um melhor serviço  :)
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Usei cloudflare durante 2 dias. Quando o +T começou a usar isso deixei de conseguir aceder durante uma semana  :superlol: dava timeout.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como em qualquer outro serviço vão existir falhas, mas na minha experiência pessoal os benefícios do Cloudflare superam em larga escala os problemas.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Comecei hoje a usar o Cloudflare num site, visto que ontem uma publicação numa página grande deixou o site em baixo por uns bons minutos...
Será que seria melhor desactivar e usar um plugin de cache? (W3 Total Cache ou WP Super Cache)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como em qualquer outro serviço vão existir falhas, mas na minha experiência pessoal os benefícios do Cloudflare superam em larga escala os problemas.

Será? Eu no teu site tou muitas vez com o mesmo problema que aqui no +t, e se isso acontece a visitantes novos, podes-lhe dizer adeus...
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho deixado de usar, espero que resolvem os problemas para que possa usar no futuro.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

investi num bom servidor e nunca necessitei desse tipo de serviços, páginas de erro para os users é do pior que pode acontecer
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Efectivamente nos últimos tempos o Cloudflare aparenta estar a sofrer bastantes ataques, especialmente um recente que afectou os diversos servidores de DNS da Cloudflare, tendo colocado alguns sites indisponíveis por algum tempo já que a resolução dos CNAME´s não se tornou possível.

Se compensa ou não manter o serviço, dependerá dos ganhos que daí advém (poupança de tráfego sobretudo) e qual o impacto financeiro provocado por eventuais falhas que possam surgir (mensagens de erro, falhas de resolução, etc...).