← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

Preços/custos de desenvolvimento

Lida 11948 vezes

Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já soube de um site que de vez em quando tem lá uns projectos que os webdesigners podem concorrer e ganhar x
Mas não me lembro do site.... :-?

Será este http://www.trabalholivre.com/ ?
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Existem demasiadas empresas que fazem web design e nem todas com qualidade.

Um Web Designer júnior numa empresa a full-time deve ganhar algo entre 700 a 1000€ dependendo da empresa, experiência e qualidade do trabalho.
Quando o trabalho é bom ao final de 1 ano ou aumentam o puto ou o puto vai procurar uma empresa melhor ;)

Iniciar uma empresa de Web Design hoje em dia é metereste numa vida sem descanso. Digo-te eu que sou web designer freelancer. Imagina que tens de fazer a manutenção de um site e telefona-te um cliente a dizer que o email não dá, vais ver o que se passa e está tudo normal... foi o cliente que não adicionou o email ao Outlook e quer que vás lá ou envies alguém para fazer isso :D

Agora fora de brincadeiras, os clientes á minima coisa reclamam e custa-lhes muito aceitar que há situações quem eles não controlam nem mesmo quem faz manutenção dos sites.
Se comprar alojamento e houver um problema com o servidor e o site está em baixo durante algumas horas o cliente vai reclamar e poucos são os que aceitam que nada se pode fazer sem ser esperar.

Isso é o mínimo, muitos tardam em pagar... não é por não terem dinheiro é porque não lhes apetece pagar logo.

Os web designer são explorados? Sim são mas também é porque deixam... não está facil nesta área...
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas mesmo um webdesigner Junior faz mais do que uma empregada de limpeza ...

Estás redondamente enganado acredita que uma empregada de limpeza ganha bem mais que um webdesigner a trabalhar para uma empresa
Se a empregada estiver a trabalhar por pouco digamos 5€ hora 5x8= 40€ dia 40x5 dias = 200 por semana 200x5= 1000€ més limpos...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas mesmo um webdesigner Junior faz mais do que uma empregada de limpeza ...

Estás redondamente enganado acredita que uma empregada de limpeza ganha bem mais que um webdesigner a trabalhar para uma empresa
Se a empregada estiver a trabalhar por pouco digamos 5€ hora 5x8= 40€ dia 40x5 dias = 200 por semana 200x5= 1000€ més limpos...

Onde é que tu vives rapaz? 5€ por hora? Não sei onde... Eu pago 45€ por semana à minha empregada por 5 horas por dia!
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha mãe por exemplo como o dinheiro não estica as vezes faz limpeza e leva 5€ a hora.  :superlol:
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas mesmo um webdesigner Junior faz mais do que uma empregada de limpeza ...

Estás redondamente enganado acredita que uma empregada de limpeza ganha bem mais que um webdesigner a trabalhar para uma empresa
Se a empregada estiver a trabalhar por pouco digamos 5€ hora 5x8= 40€ dia 40x5 dias = 200 por semana 200x5= 1000€ més limpos...

Onde é que tu vives rapaz? 5€ por hora? Não sei onde... Eu pago 45€ por mes à minha empregada por 5 horas por dia!

Isso digo eu até dou 90! lol
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

90€ por semana? Porra... A tua deve fazer 1001 maravilhas à casa! :superlol:
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ups esquece 45 por semana pensei por més lol 45/5 1.8€ hora +- bom preço :) calculo que um "webdesigner" numa empresa seria lol receba à volta de 3€ hora uma fortuna!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

ups esquece 45 por semana pensei por més lol 45/5 1.8€ hora +- bom preço :) calculo que um "webdesigner" numa empresa seria lol receba à volta de 3€ hora uma fortuna!

Vi uma oferta para um webdesigner para uma empresa em ascenção por 7€/hora (4 horas por dia/partime). Embora o designer não achasse muito, eu achei muito porreiro... ;)
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

voltando ao topico...

webdesigner numa empresa não tem nada haver com freelancer...

o mais justo é fazeres preço à hora, mas o calculo é teu, o cliente só quer saber o preço final, ao cliente dizes é X e ponto final...

defines um prazo final, vez quanto tempo vais ter de dedicar ao trabalho e calculas o preço à hora...



o preço à hora tem de variar, por exemplo:

Dominas PHP e até tens uns scripts já feitos que encaixam no projecto... fazes a 10 ou 15euros à hora... por muito complicado que o projecto seja se sabes que dominas essa área, cobra o que os teus conhecimentos merecem  (mas é apenas um exemplo para perceberes a ideia). Se o cliente quer um site em flash, mas tu ainda não dominas totalmente o flash, cobras 5 ou 7 euros à hora, (cobras menos porque vai exigir estudo da tua parte e o cliente não tem de pagar isso) e tens de ter cuidado com o prazo, pede um prazo que te dê para estudar o flash e para desenvolver o projecto...

independentemente dos teus conhecimentos... imagina que o cliente dá-te uma semana para um trabalho que achas que demora 2 ou 3... podes perfeitamente cobrar mais à hora, visto que vais trabalhar noite e dia...

como vês os preços variam de projecto para projecto, variam pelos teus conhecimentos, variam pelo prazo.



deixo-te uns conselhos à parte...

se trabalhares a freelancer, deves SEMPRE pedir por escrito uma descrição o mais pormenorizada possível do que o cliente quer... normalmente quem anda nesta vida sabe que coisas faladas ou ditas por alto dá sempre problemas, porque depois o cliente diz que não pediu bem assim... ou ja quer assado... as coisas tem de ser claras desde o inicio, e isto é um truque para teres de dar ao cliente apenas o que ele pediu no inicio (estilo contracto)

deves exigir o pagamento por metas, tipo 50% no inicio e 50% no fim... é a melhor maneira para não perderes tempo com falsos clientes ou com burlões... claro que nos primeiros 50% que o cliente pagar convém teres um preview ou uma amostra para o cliente saber que não está a ser burlado por ti.

deves estar legal, por muito chato que isso seja... passar recibos verdes ou facturas é um forte sinal da seriedade do teu projecto e podes arranjar mais clientes... ha quem so aceite pessoas nestas condições

agora que estás começar com a ideia da empresa... pensa na hipótese de te associares a outros webdesigners ou programadores, aumentas o leque de serviços ao cliente e tens mais pessoas a promover a vossa empresa ou sociedade (claro que repartes os lucros... mas vais ver que compensa)




um aviso para finalizar (desculpa o testamento) o cliente quase nunca sabe o que quer nem o que custa desenvolver o projecto... por muito bom que o teu projecto seja ele vai sempre achar que podia estar melhor e vai sempre comparar com sites que custaram 100 vezes mais do que o que ele te pagou. lol

fica bem
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

voltando ao topico...

webdesigner numa empresa não tem nada haver com freelancer...
Depende, existem os que vão para uma empresa como free lancers e não trabalham só para a empresa, e outros que vão para lá definitivamente.
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A minha mãe é empregada doméstica...

Problema é que uma empregada doméstica não trabalha 8h por dia no mesmo local. Se o fizer então é uma governanta e aí obrigatoriamente não recebe há hora mas sim um ordenado fixo.

O problema hoje em dia é que existe muitas brasileiras, angolanas, indianos e ucranianas a trabalhar por 5€ há hora ou menos. A minha mãe cobra 7€/ hora mas em norma trabalha 4h por dia, há dias em que trabalha 8h mas são poucos.

É possível ganhar 1000€ mas garanto que essa pessoa ao fim de pouco tempo vai andar esgotada, não vai fazer o trabalho tão bem como no inicio em que estava motivada e corre sempre o risco de perder o trabalho pois não tem contracto.

Quem me dera que a minha mãe ganhasse 200€ por semana lol

Agora em relação a um web designer júnior e falando dentro de Lisboa que é o mercado que conheço. Se uma empresa oferecer 600€ eu pessoalmente só aceitaria isso há 2 anos atrás quando comecei, hoje em dia trabalhar por menos de 800€, para o trabalho que um web designer tem, é exploração.

Trabalho como freelancer, é fácil para mim fazer 300€ numa semana. Se fizer 2 sites por mês em que cada um é 500€ e se os fizer em 1 semana cada, já estão a ver o quanto se pode ganhar ;)
Portanto para mim um web designer júnior que receba menos de 700 euros está a ser explorado a toda a força, se alguém se sente bem a ganhar isso são opções. Eu não aceitava.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

voltando ao topico...

webdesigner numa empresa não tem nada haver com freelancer...
Depende, existem os que vão para uma empresa como free lancers e não trabalham só para a empresa, e outros que vão para lá definitivamente.

nunca é a mesma coisa um freelancer pode fazer trabalhos para varias empresas, como pode haver um webdesigner que tenha mais do que um emprego... nunca é igual, ha contractos e pequenas coisas que destinguem uma coisa da outra



em Portugal ganha-se mal em qualquer area... quem trabalha como freelancer na web no inicio não tem um mínimo de rendimentos, varia muito... se for mesmo muito bom no que faz, pode ficar a ganhar quanto quer.
Offline

starbuck 
Membro
Mensagens 51 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas a todos, vou deixar aqui algumas dicas,
Se quiserem saber os valores por projecto, podem sempre ver no www.elance.com.
Se pretenderem valores hora para portugal, só te posso deixar 1 conselho, faz uns pacotes tipo menu (construção de página web simples - desde 400 €) por exemplo, e depois consoante o projecto adequas ao cliente. Qunato aqui na empresa se quis fazer 1 web page estática, sondou-se o mercado e pbtivemos valores desde os 400 € até aos 800 €.
Quanto ao salário de webdesigner, não há uma tabela definida, e pode variar desde os 500 € aos 1000 € ou mais (depende da experiência).
Podes também optar por um preço mais baixo para conquistar o cliente, e depois definir uns pacotes de acompanhamento onde cobras mais 10% do valor (as percentagens são ao critério que entenderes e que resultem melhor.
Espero ter ajudado, e se quiseres saber sobre incentivos, podes sempre passar pelo www.incentivosonline.eu.
Cumpts

(só podes enviar mensagens privadas quanto tiveres 10 respostas a tópicos....)