← WordPress

definir pagina Blog em template magazine

Lida 5207 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem estou aqui com uma duvida/problema que não sei se é possível  :lol:


para ser mais concreto vou dar um exemplo:

_http://www.theme-junkie.com/demo/newstube/

por exemplo com esse template, é possível definir um pagina tipo blog, ou seja manter esse index e definir uma nova pagina em que todos os artigos apareciam tipo blog

 :-k
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Queres uma página tipo o que está em www*meninasfamosas.com ?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Queres uma página tipo o que está em www*meninasfamosas.com ?

exacto isso mesmo

mas o que pretendia era o seguinte, nesse template que exemplifiquei por exemplo:

o index seria o original do template e depois eu criava uma outra pagina chamada blog, e ai apareciam os postes todos como desse site que deste o exemplo


eu acho que sei uma forma de fazer isso, mas da uma trabalheira dos diabos, não sei se da pela admin
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É bastante simples de fazer... Claro que dá.

É para isto que servem os templates das páginas.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Faz o download deste ficheiro, descompacta-o e coloca-o dentro da pasta do tema: http://www.box.net/shared/pb0tivuh9q

Depois, ao criar uma página, no lado direito diz 'Atributos', mais para baixo diz 'Modelo'. Escolhes a opção 'Pagina Inicial Alterada'.

Não escreves nada na página e pronto...

Nota 1: não sei se funciona :cool:
Nota 2: qualquer alteração tem que ser feita então no ficheiro 'paginaincial.php'
Nota 3: só funciona se criares uma página, se criares um post nem dá para escolher o modelo
Nota 4: consegui fazer porque tenho o tema original, senão tinhas que colocar aqui os ficheiros do tema :P
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

exacto isso mesmo

mas o que pretendia era o seguinte, nesse template que exemplifiquei por exemplo:

o index seria o original do template e depois eu criava uma outra pagina chamada blog, e ai apareciam os postes todos como desse site que deste o exemplo


eu acho que sei uma forma de fazer isso, mas da uma trabalheira dos diabos, não sei se da pela admin

Podes criar uma categoria chamada blog e metes lá os posts todos, e vai te aparecer assim: http://www.theme-junkie.com/demo/newstube/category/world/
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@celsoazevedo muito obrigado era mais ou menos dessa forma que eu estava a pensar, só que eu estava a pensar criar uma nova pasta e depois fazer um novo index e por ai fora, como se fosse um outro template/site com o mesmo conteúdo mas organizado de forma diferente.. não sabia que dava dessa forma..  :grin: :grin:

só que agora o problema é arranjar o código para o meu template, tenho andado a bater com a cabeça nas paredes, porque o meu template não é esse, esse foi um mero exemplo



Podes criar uma categoria chamada blog e metes lá os posts todos, e vai te aparecer assim: http://www.theme-junkie.com/demo/newstube/category/world/

dessa forma não teria de ao criar um artigo coloca-lo sempre nessa categoria?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

dessa forma não teria de ao criar um artigo coloca-lo sempre nessa categoria?

Claro, mas isso é um problema?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Claro, mas isso é um problema?

problema não, agora penso é que não seja a forma mais ortodoxa  :lol: mas não tinha pensado nesse caso  :obrigado:


mas de qualquer das formas vou tentar a forma do celso, só me falta a parte do código para mostrar os postes


se não conseguir vai com uma categorias :)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

problema não, agora penso é que não seja a forma mais ortodoxa  :lol: mas não tinha pensado nesse caso  :obrigado:


mas de qualquer das formas vou tentar a forma do celso, só me falta a parte do código para mostrar os postes


se não conseguir vai com uma categorias :)

o mais trafego tem assim, e a outras categorias pertencem á categoria blog
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem depois de já muito ter batido com a cabeça  :lol: decidi por seguir a sugestão do Shaddz  e ficou muito mais fácil a solução do problema  :grin:


bem e obrigado a todos que ajudaram  :obrigado: