← Monetização

Nicho das Dietas

Lida 4528 vezes

Offline

l0ur3ir0 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Algum de vocês monetizam sites sobre dietas? Comecei recentemente (quase um mes) um site sobre dietas e dicas para emagrecer (http://www.dietagratis.com.br) e vejo que pelo adsense não vou conseguir valores consideraveis, pois o ctr e o valor do click não está ajudando. Ainda estou fazendo testes de posicionamentos e cores mas, a principio, o adsense nao está sendo a melhor escolha.

Coloquei essa semana tb um banner do netaffiliates, ainda nao tenho estatisticas, gostaria de esperar um pouco mais pra opinar a respeito.

Alguém teria alguma dica?

Obrigado a todos!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ainda só iniciaste o site a 1 mês e já queres tirar fortunas no adsense?  :cool:
Offline

l0ur3ir0 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Oi betanalista, como disse, ainda estou fazendo testes... mas gostaria de opções mais rentáveis (se é que existe) nesse meio. 

 :obrigado:
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já agora qual é a média de visitas diárias?

Sem visitantes não há nada que seja rentável...
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O conteudo é todo copiado de outros sites?

Offline

l0ur3ir0 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Oi carlosm, respondendo as suas perguntas.

Nesse primeiro mes, consegui quase 900 visitas, todas elas vindas do google. Não estou contando as visitas diretas, pois estou usando um outro dominio pra redirecionar visitas para o site. Esse outro dominio tem cerca de 700 visitas diarias, o que esta me ajudando a conseguir algumas assinaturas de email e alguns clicks no adsense, porem, nada satisfatorio.

Quanto ao conteudo, infelizmente, nao tenho muito o que fazer, pois já existe milhares de dietas prontas, que eu não poderia deixar de disponibilizar no site. Mas sempre que possível, coloco a fonte no final.

Qualquer dica, critica, ideia e/ou sugestao, posta ai, pois estou começando agora e pelo pouco que vi a turma aqui entende muito do assunto, e gostaria sempre de aprender mais a respeito.

Abraços
Guilherme.
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já trabalhei o nicho das dietas quer do ponto de vista de rentabilização (AdSense) quer do ponto de vista de investimento (AdWords) e a conclusão que posso tirar é que quem quer ganhar dinheiro com esse nicho hoje em dia precisa de muito boa informação e muito investimento a nível de SEO.

Tens de investir mais tempo em melhorar o apelo visual dos posts. No final deles não tens qualquer call-2-action, ou seja o visitante chega ao final do post e não tem nenhuma sugestão de caminho para seguir. Ao deixares essa decisão para quem visita o site o mais provável é eles saírem da página, e neste caso, se vão sair da página, porque não sair através de um clique em adsense? ;)

Experimenta colocar um bloco de anúncios, formato de texto apenas, no final dos posts. Acho que vais conseguir números mais interessantes.
Offline

l0ur3ir0 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Obrigado pela dica muiomuio, vou experimentar...
Na verdade, estava mesmo pensando em trocar o tema do blog.

Tem alguma sugestão quanto a algum tema com alto indice de click? Ou algum que pela experiencia de vocês conseguiram resultados interessantes quanto a colocacao de publicidades?

Sei que varia de nicho pra nicho, mas enfim, alguma sugestao?
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Minha opinião seria somente ao banner lateral que abre nos posts cadastre grátis acho legal abrir somente uma vez e não ficar abrindo na lateral em cada post seguindo a barra lateral.

Vamos conversa este nicho do seu site me interessa para divulgação banner.

Sucesso.