← WordPress

Base de dados com 132.11 MB é normal!?

Lida 1815 vezes

Offline

HilarYo 
Membro
Mensagens 188 Gostos 2
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas pessoal, achei um pouco exagero olhar para o tamanho da base de dados, onde esta instalado o wordpress e verifiquei que ocupa cerca de 132.11 MB

É normal?
Seguem aqui os dados:

Dados:
443 Posts
18  Páginas
48  Categorias
452 Tags
73  Comentários
Tema Channel com 10 Widgets

Plugins:
Akismet (Desactivado)
Contact Form 7
Ez Overlay
Featured Content Gallery
flickrRSS
Google XML Sitemaps
Hello Dolly (Desactivado)
MaxBlogPress Unblockable Popup
MicroPoll (Desactivado)
NextGEN Gallery
PRO Player
SEO-Tool - Keyword Density Checker
Simple Social - Sharing Widgets & Icons
WP-PageNavi
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, é.

Depende sempre da quantidade de plugins (e quanto é que eles pesam na base de dados) assim como a quantidade de posts, comentários, utilizadores, etc que tens, mas sim, é normal.

Uma coisa que podes fazer a reduz-te significativamente o tamanho da BD é desactivares as "Revisões de Posts" do Wordpress e depois apagares todas as que ficaram registas na BD.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Também acho muito, o meu site mais pesado só tem 29.2 MB.

Mas deve ser mesmo algum plugin que tenhas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Qual é a maior tabela?
Isso cheira-me a tags ou algo do genero..
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ui, isso é muito para a quantidade de posts.... Tenta optimizar isso, desactivar plugins e limpar a BD:
Offline

designi1 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

para a quantidade de info que tens acho que é normal :D É como têm dito aqui, os plugins são muitas das vezes os maiores responsaveis. Não sei se ao desinstalares um determinado plugin ele não guarda "lixo" na base de dados... Se o fizer a cada experiencia acumula-se mais dados.
Offline

HilarYo 
Membro
Mensagens 188 Gostos 2
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acho que já descobri, actualizei o plugin NextGEN Gallery e foi logo para 5.26 MB, impressionante