← Projectos

Duvidas Negócios Online

Lida 6895 vezes

Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boas tenho um negocio online,
Mas tenho algumas duvidas em relação ao negocio.

é obrigatorio faturação em negocios online?
No caso de ser obrigatorio quais os programas de faturação a utilizar?

Agradeco a que me puder ajudar em relacao a este assunto que diga ai nos comentarios.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Agradeço ajuda de alguém que tenha bons conhecimentos
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Alguém me pode ajudar em relação a minha duvida?
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Por norma será necesasrio passares fatura ao cliente , em termos de programas de faturação tens varios .. (facturama, invoicexpress, quickfactura,keyinvoice)..
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Isto tudo passando factura para as finanças certo?
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Isto tudo passando factura para as finanças certo?

Não percebo bem o que queres dizer, pois não se passa facturas às financas, mas sim aos clientes.

É obrigatório facturar, e podes ver a lista do software autorizado pelas financas em:

http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/consultaProgCertificadosM24.action

Não esquecer que passa a ser também obrigatório descontos para a Segurança Social, caso não exerças já uma activade por conta de outrem. ( existem também descontos para baixo volume de facturação)

Recomendo que contactes os serviços de uma empresa de contabilidade.
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Aconselho a falares com o teu contabilista para esclareceres algumas duvidas .. Para passares faturas necessitas de abrir actividade, ao abrires actividade podes escolher o regime de isenção de iva ou regime de iva.

Se não faturares mais de 10 MIL euros anos podes optar pelo regime de isenção de iva, caso venhas a faturar mais que 10 MIL euros terás de escolher o regime de iva...

Mesmo assim aconselho que fales com o teu contabilista, posso estar aqui a dizer algo que não esteja correto..
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

quanto irei pagar por tudo isso eu nao chego a faturar 10mil euros nem perto
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Quanto gastaria para abrir atividade?
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Podes abrir atividade no portal das finanças .. Visto que não vais passar 10 mil euros ano abres no regime de isenção de Iva . Não te esqueças de comunicar que não vais usar recibos verdes mas sim um software de faturação .


Enviado do meu iPhone usando o Mais Tráfego
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Para abri atividade não pago o que tenho de pagar e a seguranca social certo?
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Como já referi aconselho que fales com algum contabilista ... Posso estar aqui a dizer algo que não seja verdade ..


Enviado do meu iPhone usando o Mais Tráfego
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas tenho um negocio online,
Mas tenho algumas duvidas em relação ao negocio.

é obrigatorio faturação em negocios online?
No caso de ser obrigatorio quais os programas de faturação a utilizar?

Agradeco a que me puder ajudar em relacao a este assunto que diga ai nos comentarios.

Claro que sim. A faturação é obrigatoria em qualquer tipo de negócio legal. O programa de faturação tem que ser um que seja válido perante as financas e que emita SAFTT

No caso de dropshipping podes remediar um bocado a coisa, evitando a emissão de faturas, existe uma forma legal de fazer isso. Contacta-me por PM que eu explico-te
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Podes abrir atividade no portal das finanças .. Visto que não vais passar 10 mil euros ano abres no regime de isenção de Iva . Não te esqueças de comunicar que não vais usar recibos verdes mas sim um software de faturação .


Enviado do meu iPhone usando o Mais Tráfego

Em que parte do impresso online está isso?
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Para abri atividade não pago o que tenho de pagar e a seguranca social certo?

A segurança social estás isento no primeiro ano, ou caso tenhas outra actividade em que faças descontos.