← Conversa Geral

Pagamentos Electrónicos

Lida 6456 vezes

Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Viva pessoal,

gostaria de saber se alguem sabe como funciona os pagamentos electrónicos.

Digamos que alguem quer comprar algo de uma loja online com o seu Visa. Como é que a loja / empresa que vende o produto pode ter acesso a este sistema para que os clientes possam pelo visa por exemplo?

Penso que fui explicito.

Básicamente é como é que estas empresas cobram os cartoes de visa, mastercard, etc...

Tenho que ver estes links com mais atenção, mas queria saber se alguem sabe isso bem resumido.
http://www.sysvalue.com/site/index.php?option=content&task=view&id=29&Itemid=37

http://www.sibs.pt/

 :wink:
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pois... acho que nunca foi aqui abordado... mas era importante alguém que soubesse nos pudesse explicar... o bruno do tempo de antena deve saber!
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, ele deve saber. Vou esperar até á noite, a altura em que o pessoal aparece todo...  :lol:
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva!

Para cobrares os teus clientes por cartões de crédito (VISA / Mastercard) deverás possuir um acordo com uma entidade processadora dos mesmos. O processo de implementação não e simples (embora tenhas vários cenários À escolha).

Nacional, tens a redunicre em http://www.redunicre.pt (e muito em breve o BPN).

Internacional tens aplicações tais como CCBill, Verotel, etc. etc.

NOTA: Existe um enorme risco neste tipo de transacções, porque após expedida a encomenda e em caso de reclamação por parte do cliente (chargeback), não tens meio de justificar uma vez que não vais possuir uma assinatura fisica do cliente (a não ser que te envie por fax), e os métodos visa 3d secure ainda não estao implementados.

Alternativas tens o sistema mbnet (seguro, sem possibilidade de reembolso), paypal (pouco usado em Portugal), Pagamento de compras.
Offline

Link 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Citação de: "Schweppes"
Viva!

Para cobrares os teus clientes por cartões de crédito (VISA / Mastercard) deverás possuir um acordo com uma entidade processadora dos mesmos. O processo de implementação não e simples (embora tenhas vários cenários À escolha).

Nacional, tens a redunicre em http://www.redunicre.pt (e muito em breve o BPN).


Agora há mais um player nacional, que tem percentagens baixissimas para o padrão normal. Não me recordo o nome, mas já a indiquei a um colega, que já é cliente deles. Depois se quiseres, posso perguntar o nome.
A Redunicre está mesmo fora da realidade, ou pelo menos, estava na altura em que os consultei, há 3 anos. Cobravam balurdios mensais!

Citação de: "Schweppes"

Internacional tens aplicações tais como CCBill, Verotel, etc. etc.

Estas aplicações custam-te a partir de 200 euros por ano, e cobram entre 3 e 5% do valor da transacção. Depois fazem-te os pagamentos mensalmente, ou quando atingires um determinado valor acumulado. Esse pagamento tb tem um custo associado :D

Citação de: "Schweppes"

NOTA: Existe um enorme risco neste tipo de transacções, porque após expedida a encomenda e em caso de reclamação por parte do cliente (chargeback), não tens meio de justificar uma vez que não vais possuir uma assinatura fisica do cliente (a não ser que te envie por fax), e os métodos visa 3d secure ainda não estao implementados.


Também não é bem assim, aqui não anda ninguém a tentar enganar ninguém. O chargeback só é feito quando confirmado, não basta fazer uma reclamação á Visa e prontos! Tem de ser fundamentada e depois a Visa ainda te contacta para saber como é! Só há uma devolução de dinheiro quando bem fundamentada.
Citação de: "Schweppes"

Alternativas tens o sistema mbnet (seguro, sem possibilidade de reembolso), paypal (pouco usado em Portugal), Pagamento de compras.

Pois, eu uso o Worldpay, é caro, mas tem total integração numa série de shops, e há a possibilidade de fazer aquilo á medida. O Paypal também é interessante, o maior problema é o reembolso das quantias que têm lá, pois ainda não fazem pagamentos para bancos Portugueses. Isso a mim não me incomoda, pois uso o Paypal para fazer pagamentos também, e ainda tenho de meter lá $$.
É mesmo uma pena a Redunicre não abrir os olhos. Obriga-nos a dar $$ ao estrangeiro sem necessidade nenhuma :(. Mas é assim, quem tudo quer...
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Link"
O Paypal também é interessante, o maior problema é o reembolso das quantias que têm lá, pois ainda não fazem pagamentos para bancos Portugueses


 :shock:  :shock:  :shock:

A ja varios meses que da para passar € do Paypal para bancos portugueses...

1€ de fee se passares 99€ ou menos

E não ha fees se passares mais de 99€
Offline

Link 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Citação de: "BL4CKIC3"

A ja varios meses que da para passar € do Paypal para bancos portugueses...

1€ de fee se passares 99€ ou menos

E não ha fees se passares mais de 99€

Boa! Por acaso não sabia disso :D
Como pago domínios com o Paypal, o valor que tenho lá nunca me chega. Realmente, por cá não se usa muito isso.
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Link"
Boa! Por acaso não sabia disso :D
Como pago domínios com o Paypal, o valor que tenho lá nunca me chega. Realmente, por cá não se usa muito isso.


Eu uso para dominios e compras...  :lol:

Conheco a www.minfo.pt e a muitas mais !

Ja vai começando a aparecer :P
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "Link"
Citação de: "Schweppes"
Viva!

Para cobrares os teus clientes por cartões de crédito (VISA / Mastercard) deverás possuir um acordo com uma entidade processadora dos mesmos. O processo de implementação não e simples (embora tenhas vários cenários À escolha).

Nacional, tens a redunicre em http://www.redunicre.pt (e muito em breve o BPN).


Agora há mais um player nacional, que tem percentagens baixissimas para o padrão normal. Não me recordo o nome, mas já a indiquei a um colega, que já é cliente deles. Depois se quiseres, posso perguntar o nome.
A Redunicre está mesmo fora da realidade, ou pelo menos, estava na altura em que os consultei, há 3 anos. Cobravam balurdios mensais!

Citação de: "Schweppes"

Internacional tens aplicações tais como CCBill, Verotel, etc. etc.

Estas aplicações custam-te a partir de 200 euros por ano, e cobram entre 3 e 5% do valor da transacção. Depois fazem-te os pagamentos mensalmente, ou quando atingires um determinado valor acumulado. Esse pagamento tb tem um custo associado :D

Citação de: "Schweppes"

NOTA: Existe um enorme risco neste tipo de transacções, porque após expedida a encomenda e em caso de reclamação por parte do cliente (chargeback), não tens meio de justificar uma vez que não vais possuir uma assinatura fisica do cliente (a não ser que te envie por fax), e os métodos visa 3d secure ainda não estao implementados.


Também não é bem assim, aqui não anda ninguém a tentar enganar ninguém. O chargeback só é feito quando confirmado, não basta fazer uma reclamação á Visa e prontos! Tem de ser fundamentada e depois a Visa ainda te contacta para saber como é! Só há uma devolução de dinheiro quando bem fundamentada.
Citação de: "Schweppes"

Alternativas tens o sistema mbnet (seguro, sem possibilidade de reembolso), paypal (pouco usado em Portugal), Pagamento de compras.

Pois, eu uso o Worldpay, é caro, mas tem total integração numa série de shops, e há a possibilidade de fazer aquilo á medida. O Paypal também é interessante, o maior problema é o reembolso das quantias que têm lá, pois ainda não fazem pagamentos para bancos Portugueses. Isso a mim não me incomoda, pois uso o Paypal para fazer pagamentos também, e ainda tenho de meter lá $$.
É mesmo uma pena a Redunicre não abrir os olhos. Obriga-nos a dar $$ ao estrangeiro sem necessidade nenhuma :(. Mas é assim, quem tudo quer...



Viva!

Essa nova entidade que referiste é a do BPN que mencionei. Mas julgo ainda não ter solução para comerciantes online.

E sim, é simples como isso. Basta um telefonema ao banco (e o preenchimento de um formulário) que o comerciante terá que reembolsar o cliente. A Visa pede justificações, mas quando não é fornecida assinatura do titular a transacção é revertida.

Não mencionei que os processos são gratuitos. Obvio que tudo tem o seu custo (setup fees, mensalidades e % de transacções). Não quis entrar em detalhes, mas apenas orientar o Algemas.
Offline

Link 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Citação de: "Schweppes"

Essa nova entidade que referiste é a do BPN que mencionei. Mas julgo ainda não ter solução para comerciantes online.

Acho que não, pelo menos eles não fazem referencia alguma ao BPN. Isto chama-se http://www.exclusivelink.com
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado pela informação. Schweppes e Link :wink:

Já fiquei dentro do assunto e agora tenho que estudar melhor.

A questão do visa, é mesmo para clientes que desejam comprar vindo do estrangeiro. E efectuam as suas compras directamente a partir do visa, ou algum cartao que dê para pagamentos internacionais. Como nós fazemos quando queresmos comprar qalquer produto online utilzando apenas os cartões.
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "Link"
Citação de: "Schweppes"

Essa nova entidade que referiste é a do BPN que mencionei. Mas julgo ainda não ter solução para comerciantes online.

Acho que não, pelo menos eles não fazem referencia alguma ao BPN. Isto chama-se http://www.exclusivelink.com



Refiro-me a representações exclusivas da VISA/Mastercard de Portugal (sem intermediários).

De momento tens apenas a UNICRE. O Net Pay ver em http://www.netpay.pt é agora representante (e concorrente directo da UNICRE) da VISA/MasterCard.

Apenas grande grupos económicos têm poder para fazer algo semelhante.

Caso pretendas também processar American Express terás que contactar o Millennium bcp.
Offline

BrunoCosta 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá,

Concordom com o schweppes....e discordo com link:

1) Podes pedir chargeback, a visa da normalmente razao ao cliente e nao ao comerciante e nao podes argumentar.
Ou tens prova cabal e bom poder de argumentação, ou entao o dinhero é devolvido.

Scheweeps o 3dsecure esta em testes e nos vamos coloca-lo muito em breve :)

2) AS comissões da verotel, ccbil, ibill, e por ai são elevadas pois eles sao muito permissivos na aceitação de comerciantes.

Na pratica eles tem uma majour account junto do banco e depois repartem essa majour accioutn plor uma serie de comerciantes que partiham essa conta.

Se nao tens major account VISA/Mastercard junto de um banco (eles normalmente sao muito complicados a dar contas VISA/Mastercard, pois envolve riscos financeiros de chargebacks, conforme explicado) então vais ter que te socorrer desses billin service providers e levares nas "costas" com pelo menos 10 a 15%. Quando a chargebacks é bom que nao tenhas muitos, senao tiram-te a conta.

É complicado , muito complicado os chargebacks no mercado adulto (vulgo ate todo mercado de bens nao tangiveis)é preciso ter estaleca financeira, quando se apanham vários...

3) O BPN nao irá avançar ainda com o sistema online.....nao tem infraestrutura ainda montada....eles so estao e so vao apostar nos POS nos comerciantes fisicos (junto das lojas).

O mercado online em Portugal nao lhes interessa, nao justifica a inguem entrar nesse mercado pois sao "peanuts" o que o mercado online em portugal vale.

BPN nao tem aidna envergadura, enfim com muita pena minha que nao vou muito à bola com a SIBS e Redunicre.

Para concluir e relativaente a major accounts (a SIBS e Redunicre pedem-te uma) o maior problema é obter uma, aind apara mais se fors tentar ir para mercado adulto, prepara-te para te pedirem garantias financeiras na ordem de alguns milhares de contos...

Desculpem la o speed aqui a teclar e as calinadas ortográficas, mas estou ocupado com umas maos numas maminhas....eshahh ..ahahha estou a brincar..era so para desanuviar..

Abraços
BC
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois.. No mercado português não vale a pena investir.

Já fiquei a par da situação.
Thanks. :wink:
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "BrunoCosta"
Olá,

...

Scheweeps o 3dsecure esta em testes e nos vamos coloca-lo muito em breve :)

....


Viva! Acho que é do senso comum que o Euro Luso possui nos seus sites as últimas tecnologias. O 3d Secure da visa não será excepção.