@Diogo
Agradeço as pms.
@Cjseven
Gosto de aprender com todos e nisto de Adwords e Facebook, estou sempre a aprender e nunca nego uma dica, ou crítica ao meu trabalho, venha ela de quem vier. Sou falível como qualquer ser humano. Não aprecio é show off... mas fico-me por aqui, já chega.
Voltando ao tópico, esqueci-me de referir que uma coisa é estar nas redes sociais, o que actualmente é normal e imensas empresas em PT já fazem. Outra é por exemplo daí tentar retirar clientes e/ou vendas. E pela minha experiência, o mercado está ainda a amadurecer nesse sentido. Daí que esses 30% por mim não sejam bem a percentagem correcta.
E como referiu alguém, o tempo que se investe em alguns casos quase não compensa o esforço, a não ser por exemplo no Facebook e os ads. Há em determinados nichos um esforço enorme que é necessário fazer e isso leva tempo e paciência que por vezes tornam isso num investimento inviável.
Mas, e para terminar, apesar de tudo isto, julgo que de uma ou de outra forma é fundamental assegurar uma presençã na web social. Se for monetariamente viável, retirar daí dividendos, sejam eles financeiros de vendas directas, sejam eles buzz, links...
JP