← Google

Perceber dados Consultas de pesquisa Ferramentas webmaster

Lida 14044 vezes

Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Viva, tenho um site em que caiu para menos de metade das visitas, mas quando procuro as keys principais estão +/- na mesma.

Ao ver os dados nas ferramentas tenho os seguintes resultados


Na minha opinião como as keys respectivas continuam na primeira página e apesar da queda ligeira, a grande causa é a queda na procura na generalidade, é isso o significado das duas primeiras colunas. Deve ser um tema sazonal em que acaba o verão acaba a procura  :-k

Estou a ver bem as coisas?
 :obrigado:
Offline

beeweb 
Membro
Mensagens 45 Gostos 2
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Boas,

Qual o tema do site? Realmente o site perdeu algum ranking mas so isso pode não explicar a queda acentuada de clicks.

A sazonalidade pode explicar, temos sites B2B que em agosto caem muito visto a maior parte das empresas funcionar a meio gás.
Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O mais estranho é que a queda foi num espaço de 5 dias.

 :obrigado:
Offline

beeweb 
Membro
Mensagens 45 Gostos 2
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Pois depende..se for sazonal e a medida de que Agosto está no fim vais ver uma descida progressiva.

Mas tb pode ser só pela perda de ranking, parece que não uma média de 2/3 lugares de descida de ranking faz diferença. Sem mais informação é complexo dizer.
Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

obrigado pela resposta,

mas as duas primeiras colunas não é generico? ou seja... uma vez que as pesquisa continuam na primeira página as impressões são iguais para a primeira posição ou a 5ª? o numero de cliques é que será diferente.

Posso ver isto desta forma, ou estou a fazer a leitura errada?

 :obrigado:
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Na imagem que apresentas, aparece-te a média da posição da keyword, no periodo de tempo X a Y.
Para teres uma noção correta, começa por dia. Por exemplo, o webmasters tools tem um delay de 2 dias, ou seja ao dia 30, começas pelo dia 28.

Compara ao dia 28 a keys e no dia antes de cair caído.
Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Compara ao dia 28 a keys e no dia antes de cair caído.

obrigado...

Exemplo:

Dia 24 - Key XPTO
Impressões = 1300
Cliques = 170
CTR = 13%
Posição média = 4,1

Dia 28 - Mesma key
Impressões = 900
Cliques = 70
CTR = 8%
Posição média = 6,0

que conclusão posso tirar?
O CTR baixou porque a posição média baixou, agora as impressões são muito menos, pq?

 :obrigado:
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Conclusão apenas do que apresentas? sem outro tipo de análise?
A mais simples de todas, que o CTR baixou  :superlol:

E o desceres de 4,1 para 6 pode ter (e terá) influência.