← NetAffiliation

Carta Aberta à NetAffiliation

Lida 25306 vezes

Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Estou há meses à espera da remuneração por vários serviços enquanto webmaster.

Ao que parece não pagam porque as seguintes empresas não vos pagam a vocês:

BrandsBreeze,
Scratch2Cash
Travian PT
Optimus POP
Formas Luso
Primescratchcards

Só da 1ª devem-me mais de 100 euros.

Gostaria de mostrar o meu descontentamento com esta situação e perguntar quando vou ser pago. Acredito que uma ou outra empresa não pagar durante 1 mês ou 2 pode acontecer.

Agora tantas?

Para isso acontecer de forma sistemática só pode significar 1 de três coisas.

As 2 coisas em que não quero acreditar:

- a NetAffiliation deixa-se "enganar" constantemente por estas empresas que não pagam sucessivamente o que devem e espera pacientemente que suas excelências paguem, não se preocupando em esperar meses / anos se for preciso. Ou seja, a NetAffiliation é crédula.

- a NetAffiliation já recebeu há muito a comissão respectiva e simplesmente não a está a pagar aos webmasters. Ou seja a netAffiliation é burlona / uma farsa.

Atenção, eu prefiro não acreditar nestas 2 opções. Acredito mais nesta:

- a NetAffiliation possui um sistema (que se recusa a alterar) no qual os anunciantes não fornecem à partida uma garantia sólida (com dinheiro retido em avanço) suficiente para suprir os ganhos dos webmasters. As empresas podem retirar a campanha quando querem, a NetAffiliation não avisa os webmasters que a empresa já não está a pagar e a campanha continua a gerar leads apesar de estas nunca serem pagas. Além disso a NetAffiliation não tenta recuperar o seu dinheiro (porque também a ela são devidas comissões pelas empresas) de forma legal nos tribunais.

Assim sendo a Netaffiliation é apenas uma empresa incompetente, mal gerida, que está a perder mais dinheiro do que ganha. Esta é a realidade que eu prefiro acreditar.

Mas gostaria que me provassem o contrário, porque eu até gostava de vos dar mais dinheiro a ganhar. Gostava que me respondessem se já sabem quando estas empresas lhes irão pagar e se ainda não o fazem, se já iniciaram os meios judiciais adequados para que lhes paguem o que devem (e vocês a mim consequentemente).

Gostaria também de saber se estão a pensar rever as condições do contrato tipo que fazem com os anunciantes para que situações destas não se voltem a repetir.


Muito obrigado pela leitura atenta

Marco Silva
Offline

FoxMulder 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

À mais de 6 meses que a NetAffiliation deve-me Só da Campanha "Odisseias" mais de 400€

Já falei com várias pessoas a resposta é sempre a mesma....
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tive alguns meses para receber da Optimus POP e do Wall Street.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo o que eu tenho lido eu acredito mais que a NetAffiliation paga a quem quer e quem lhe convém.

 
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O manual de normas internas da NA deve ter um artigo assim:

Artigo nr. X - PAGAMENTOS A WEBMASTERS

a) Caro funcionário: para seleccionar quais os nossos webmasters (fornecedores) a quem vamos pagar (primeiro), abra o google e escreva netaffiliation na caixa de pesquisa. Os webmasters que tiverem sites nas duas primeiras páginas da pesquisa são pagos imediatamente.  Estes webmasters serão pagos pela ordem em que aparecem na pesquisa: os primeiros serão pagos em 1º lugar.

b) Estes pagamentos serão feitos atempadamente porque estes webmasters podem escrever nos seus sites / blogs que nós não pagamos ou pagamos muito tarde, e prejudicar gravemente a nossa imagem.

c) Os restantes webmasters serão pagos num prazo sine die, e seguindo o critério anterior (ordem na pesquisa no google).

(...)


Offline

Tomyx 
Membro
Mensagens 126 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tenho um amigo que trabalha na NetAff, vou-lhe indicar este tópico para ele dar uma vista de olhos.
Pois recentemente falei-lhe do mau feedback da empresa e foi me dito que desde que estão sediados em Portugal o feedback tem sido excelente e esse tipo de problemas não tem mais ocorrido com a empresa. E eu fui na cantiga.
Vou então enviar-lhes um e-mail a recomendar a leitura deste tópico e talvez uma resposta por parte dos mesmos.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Neste tipo de empresas a norma para publicitarem é fazer o pagamento á cabeça...
Por isso dizer que o cliente não lhes paga cheira a treta.
Mais... Já me disseram de fonte bem segura que é a netaff que valida os leads e não os clientes deles...
A solução é simples, descontentes ? Deixem de anunciar os produtos deles.
Pena é o dinheiro que lá fica...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tenho um amigo que trabalha na NetAff, vou-lhe indicar este tópico para ele dar uma vista de olhos.
Pois recentemente falei-lhe do mau feedback da empresa e foi me dito que desde que estão sediados em Portugal o feedback tem sido excelente e esse tipo de problemas não tem mais ocorrido com a empresa. E eu fui na cantiga.
Vou então enviar-lhes um e-mail a recomendar a leitura deste tópico e talvez uma resposta por parte dos mesmos.
E segundo sei têm escritório em Oeiras no LagoasPark mas não parece resolver nada..
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Um desses anunciantes (não interessa qual) é meu cliente directamente e paga as facturas a 90 dias. Quanto maior a empresa, mais comum isto é. Tenho uma factura por pagar há 6 meses e vou ter que os contactar directamente para ver esse dinheiro.

Outras empresas simplesmente mudam de ideias e não pagam, sim é verdade.

Num mundo ideal as campanhas seriam pagas antecipadamente e nada disto acontecia. Esse mundo não existe, a NA ficava logo sem campanhas se fosse obrigar os clientes a pagar antes.

É uma pena mas é a realidade do nosso país e só deve ter tendência a piorar. O problema é que para cobrar impostos o estado faz tudo a horas, o que quer dizer que a NA até já deve ter pago o IVA dessas facturas que não recebeu.

Querem evitar estas chatices? Usem só o AdSense...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tenho um amigo que trabalha na NetAff, vou-lhe indicar este tópico para ele dar uma vista de olhos.
Pois recentemente falei-lhe do mau feedback da empresa e foi me dito que desde que estão sediados em Portugal o feedback tem sido excelente e esse tipo de problemas não tem mais ocorrido com a empresa. E eu fui na cantiga.
Vou então enviar-lhes um e-mail a recomendar a leitura deste tópico e talvez uma resposta por parte dos mesmos.

Já há alguns anos que não tenho razão de queixa deles.
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts


Mais... Já me disseram de fonte bem segura que é a netaff que valida os leads e não os clientes deles...
A solução é simples, descontentes ? Deixem de anunciar os produtos deles.
Pena é o dinheiro que lá fica...
o que me garante a mim que validam 10 leads e não apenas  8 e receberem 2 á pato??

mais do que isso e já referi noutro post, porquê promover por uma terceira parte e não negociar directamente com as partes envolvidas? name and shame, devia existir um tópico apenas para postar programas intrujas ou que falham pagamentos ou com termos predatórios... enquanto não existir um sitio para os nomear e passar a palavra é dificil mudar seja o que for...
Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tenho um amigo que trabalha na NetAff, vou-lhe indicar este tópico para ele dar uma vista de olhos.
Pois recentemente falei-lhe do mau feedback da empresa e foi me dito que desde que estão sediados em Portugal o feedback tem sido excelente e esse tipo de problemas não tem mais ocorrido com a empresa. E eu fui na cantiga.
Vou então enviar-lhes um e-mail a recomendar a leitura deste tópico e talvez uma resposta por parte dos mesmos.

Obrigado. Também enviei uma cópia desta missiva directamente ao email do netaffiliation. Quando receber resposta transcrevo-a neste tópico.

...enquanto não existir um sitio para os nomear e passar a palavra é dificil mudar seja o que for...

Isso é fácil. O sítio pode ser o fórum do  :+trafego:

Basta criar um tópico com o título "Anunciantes do Netaffiliation que não pagam" ou coisa do género e as pessoas vão ver à factura os que estão em falta há meses e escarrapacham no tópico. É um aviso até para quem está a pensar inscrever-se nestas campanhas e talvez não o faça (eu não fazia certamente) e não dê mais dinheiro a ganhar a estes senhores.

Tenho a certeza que seria um tópico bastante visitado e bem valioso.

É uma pena ter de ser a própria comunidade a tratar deste assunto, mas é a realidade que temos.
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu sugeria mais ainda, uma equipa de voluntários devia analisar a porra dos termos e condições de todos os programas que andam a ganhar com o pessoal, lotear e classificar os que são válidos e que pagam e dar algum incentivo aos que cumprem as regras. Assim entrava tudo nos eixos de uma vez? se calhar não mas era um bom começo para separar o trigo do joio.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Falta de dinheiro dos anunciantes não acredito, pq para anunciar é preciso pagar.
Inclusive sei de campanhas que foram recusadas, pq acharam o valor baixo.. perderam um cliente que esta a gastar 1500e dia. :superlol:
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Pelo o que eu tenho lido eu acredito mais que a NetAffiliation paga a quem quer e quem lhe convém.

 

Eu tenho a ideia que todas as empresas de afiliados optam por essa política.
Pagam quanto querem e só a quem querem.
Há sempre fee´s a serem desviadas...mas tomara que esteja errado.