Mensagens - abmcosta

Páginas: 1
1
Afiliados / Desabafo (e algumas perguntas)
« em: 30/Mar/2005 00:52 »
Citação de: "fpware"
Não, não têm custos de activação (é revshare), na área de membros está tudo explicado ;)


whow... "you made my day";)

2
Afiliados / Desabafo (e algumas perguntas)
« em: 30/Mar/2005 00:40 »
Citação de: "fpware"
Tens também o serviço PixCatcher da Multivea...


Estranho.. não encontrei nada sobre esse serviço na página deles - http://mobile.multivea.com/services/ - mas encontrei isto pelo google:

http://mobiles.pixcatcher.com/

Sabes se têem custo de activação? Ou como são as condições deles mais especificamente?

Cumprimentos,

3
Afiliados / Desabafo (e algumas perguntas)
« em: 30/Mar/2005 00:30 »
Citação de: "BL4CKIC3"
Grande desabafo!!!
Mandaste tudo ca para fora !
Assim é que é  :wink:


Estava a precisar...

Citação de: "BL4CKIC3"
O google andse é mesmo muito bom...

Custo por clique baixo ?
Não acho...
Muitas empresas facturam centenas e centenas, Porque sabem colocar os banners onde o utilizador quase certamente ira clicar... :wink:


Os meus banners são até bastante clicados (tendo em conta o quanto um utilizador médio clica em banners). O problema parece residir em:

- A pouca variedade de anunciantes que têem como alvo um público específico português (os anúncios de texto são quase sempre os mesmos e pouco interessantes ou oriundos do brasil)
- O CPM para grande parte deles é quase sempre baixo (tirando algumas excepções. Infelizmente não é possível através do sistema Adsense saber quais os anúncios que pagam mais ou menos... e filtra-los)

4
Afiliados / Re: Desabafo (e algumas perguntas)
« em: 30/Mar/2005 00:20 »
Citação de: "fpware"
Bem-vindo à nossa comunidade abmcosta!


Obrigado

Citação de: "fpware"
O mpush.cc tem um custo de activação elevado, mas creio que também têm uma versão sem custo de activação (pagam é menos por sms)


Não me informaram assim. Vou contactá-los acerca dessa possibilidade.

Citação de: "fpware"
Conheces a Yourpaystore.com ? Tenho ouvido óptimas referências deles...


O meu interesse no serviço SMS reside essencialmente na forma de pagamento. O meu maior interesse é na distribuição por MMS (de imagens do meu próprio site) que infelizmente muito poucos providers (so conheço o mpush.cc) fornecem.

A busca continua.

5
Afiliados / Desabafo (e algumas perguntas)
« em: 29/Mar/2005 23:15 »
Como webmaster de um popular site de língua portuguesa com elevado tráfego (30 a 50 gigas mensais / 1000 a 2000 visitantes diários), sinto na pele as dificuldades.

Quem anda nisto durante algum tempo, rapidamente conclui: Manter um site com qualidade em Portugal é acima de tudo por "amor à camisola". Este é pelo menos o meu caso.

Como é bem sabido Portugal mantêm-se com a mais baixa taxa de utilização da internet na europa. Talvez com isto relacionado (e como é também bem sabido) o que vai existindo é monopolizado por 2 ou 3 empresas e, como se isto não bastasse, a maioria dos utilizadores são menores de idade ou jovens adultos (leia-se sem poder de compra) e os restantes nunca comprariam nada online usando um cartão de crédito (se bem que o possam fazer a torto e a direito em qualquer loja do shopping ou tasca da vila).

Posto isto, não muito dificilmente a popularidade e consequente tráfego gerado por um site português representa o seu fim, pela impossibilidade de comportar as despesas de hosting, requisitos de hardware e largura de banda necessária (já para não falar no tempo necessário para o ir actualizando e desenvolvendo).

O que muitas vezes começa como um hobbie de desenvolvimento, vira hobbie de sobrevivência.

Analisemos as possibilidades:

1. Comercialização directa de espaços publicitários (banners, venda directa)
A minha experiência pessoal é negativa. Apesar do elevado número de visitantes os anunciantes teimam em não aparecer. A publicidade vai descendo de preço mas ninguém a compra.

2. Comercialização indirecta de espaços publicitários (banners de empresa de publicidade online)
Quanto a mim apenas um nome merece referência neste momento: Google Adsense. Partindo do princípio que o site é aceite para o programa (conteúdos têm de obedecer a regras rígidas de "próprio para qualquer audiência"), este paga e a tempo. Pena que o CPM seja tão baixo comparativamente a sites de língua inglsa ou mesmo espanhola.

3. Venda de produtos
Quanto a mim uma boa opção... se de facto resultasse. Infelizmente não existem praticamente em Portugal retalhistas com sistema próprio de "loja virtual" e pagamento online (alguém conhece?), o que torna difícil a disponibilização de "merchandising". O webmaster é obrigado a recorrer a sites estrangeiros, o que torna proibitivo o preço, e obrigatório o uso de cartão de crédito. Resultado: Ninguém compra.

4. Acesso pago
Geralmente não funciona a não ser com pornografia ou conteúdos extremamente especializados e exclusivos. Para além de ir contra uma filosofia de informação livre e gratuita, estou seguro que representaria, pelo menos no meu caso, o fim.

5. Direct mailing
Já foi popular (1998?). Ser inundado com spam é já fácil demais hoje em dia sem ser preciso fazer muito. Venda e/ou divulgação de emails de utilizadores registados (para além de dar a pior das imagens possíveis a um website) é para mim o mais baixo que se pode fazer a quem nos confia o registo. Sim, eu sei que estão lá as condições e a aprovação do utilizador é necessária... etc... etc... bla bla bla. Todos sabemos o quão raro é os utilizadores lerem a informação relacionada com o seu registo e fazerem-no cuidadosamente. Bem mais comum são as consequentes reclamações ao webmaster.

6. Acesso a conteúdos ou serviços adicionais pagos
Quanto a mim, talvez a única hipótese viável, desde que seja possível recorrer a micro-pagamentos tirando partido das tecnologias móveis (todos sabemos o poder dos telemóveis em Portugal). O único problema reside no acesso a estas tecnologias e um preço aceitável e viável. Pessoalmente, não consegui ainda tornar isto uma realidade apesar de ter já contactado directamente alguns operadores móveis portugueses. O interesse demonstrado é nulo ou produto de alguém na posição certa com a competência errada (leia-se incompetente). A possibilidade de proporcionar conteúdos personalizados em formato SMS ou MMS (este último o mais interessante) poderá representar uma boa saída. Infelizmente não tenho conhecimento de nenhum provedor português que o faça (facturação por SMS e distribuição de conteúdos por MMS a partir da web) e os estrangeiros que existem oferecem em geral conteúdos meramente generalistas - http://www.mediaplazza.com - ou a preços de activação proibitivos - http://www.mpush.cc (já agora... serviço aparentemente excelente). Se alguém conhecer outras empresas por favor deixem-me saber.

Obrigado pelo desabafo, e acima de tudo por este novo espaço.

Sugestões e comentários bem vindos.

Cumprimentos,

Páginas: 1