← Showcase

Layout

Lida 4396 vezes

Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Bem, este foi o meu primeiro Layout concluido e portanto gostaria de pedir umas opiniões, não se acanhem com os aspectos negativos.

 Estou aqui para aprender .

A imagem está anexada. ~~


PS: Logo improvisado !

 

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os tamanhos (de letra etc) são os mesmos da imagem? É que a imagem a 100% fica com a letra enorme.

Atenção porque a imagem tem 2000x1600 de tamanho e isso é tudo menos um tamanho "standard" para a Web. Experimenta 955x600 ou coisa parecida...
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Posso diminuir :s
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Vou fazer com essas dimenções . 

 Obrigado .


 Mais opiniões por favor.
Offline

FilipeBrigida 
Membro
Mensagens 137 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

pessoalmente prefiro a imagem de destaque à esquerda e não à direita, acho também que os botões READ estão um pouco desenquadrados, visto que nada no tema tem linhas curvas e acho que não fica muito apropriado

mesmo assim, grande trabalho.

Abraço
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Botão "Read" demasiado grande e essas cores não me agradam muito, mas cada um tem a sua opinião.
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Quanto às cores é uma questão de perguntar ao cliente ( se um dia vender templates) !


 Quanto às imagens e ao texto e tal . Está aqui uma nova versão .


EDIT : Mudei o READ para algo mais pratico e acho que ficou melhor .


Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Atenção porque a imagem tem 2000x1600 de tamanho e isso é tudo menos um tamanho "standard" para a Web. Experimenta 955x600 ou coisa parecida...

presta atenção ao que é dito ai pelo Luis, da forma que esta não da para avaliar pois não conseguimos ter uma noção de como ficara num site
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ora bem.

- Tamanho de letra em todo o layout exageradíssimo.
- Devias ter limitado a largura do layout a 960px (http://960.gs). Nem todas as pessoas tem monitors full hd com resoluções enormes. ;) Quando falo em largura falo em todo o espaço "invisível" que vai ser preenchido pelos elementos do layout. Podes usar na mesma 2000px para o documento do photoshop mas desses 2000px usa apenas 960px ao meio do layout.
- Devias refazer tudo porque as dimensões em si estão mal. Usa para textos tamanhos na ordem dos 12/14px. E para os títulos 18/24px. E tudo o resto que envolva texto. BTW, mete o texto do logotipo em branco. Nunca se deve usar um logotipo preto num fundo escuro. E vice-versa.
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Lá mais para a tarde posto aqui o Layout
Offline

RonaldoFS 
Membro
Mensagens 18 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post


Subscrevo ao que o edumicro disse: utiliza 960px para largura do layout.
Frameworks de CSS como a 960.gs e a Blueprint facilitam bastante o processo de layout. Além disso fornecem templates em grelha para Photoshop, Illustrator, Omnigraffle, Fireworks e existem implementações destas frameworks para os mais conhecidos CMS como Drupal, Wordpress e Joomla.
Desta forma podes ter a certeza que o layout vai ser correctamente apresentado na maioria das resoluções de ecrã.
Podes na mesma utilizar elementos gráficos fora da grelha, mas o conteúdo principal ficará sempre nos 960px.

Na minha opinião os elementos que estão no fundo azul poderiam ser mais subtis, mas de resto já tens um bom ponto de partida no layout.