← WordPress

Versão mobile

Lida 2460 vezes

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,


tenho um site que é site.com (exemplo), e estou com ideias de fazer uma versão mobile em m.site.com

A questão é, posso criar um blog wordpress com diferentes plugins e tema em m.site.com, carregar os artigos da mesma base de dados, e não ser penalizado também por ter conteúdo repetido em 2 links diferentes?

Obrigado :)
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

em questão ao google desde que só permitas o m.site.com a telemóveis não tens problemas
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eles devem verificar que é mobile, e então só te dao pontos a teu favor ;)
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens tambem este bastante famoso: http://wordpress.org/extend/plugins/wptouch/

podes experimentar este plugin http://wordpress.org/extend/plugins/wordpress-mobile-edition/

Testei agora e parece-me não funcionar em 3.1.1
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não quero plugins para me alterar o tema do blog, quero ter o meu próprio tema...

Existe maneira de só permitir determinado site a telemoveis e tablets?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu não quero plugins para me alterar o tema do blog, quero ter o meu próprio tema...

Existe maneira de só permitir determinado site a telemoveis e tablets?

Riey consegues isso com Css Media Queries, basicamente crias uma versão diferente do teu blog apenas para dispositivos móveis, dá uma olhadela neste artigo muito bom da smashing magazine.

Se tiveres mais dúvidas pesquisa no Google por "CSS Media Queries".
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Riey consegues isso com Css Media Queries, basicamente crias uma versão diferente do teu blog apenas para dispositivos móveis, dá uma olhadela neste artigo muito bom da smashing magazine.

Se tiveres mais dúvidas pesquisa no Google por "CSS Media Queries".

Vou explorar :) Thanks.

Mas pelo que estou a ver isso é apenas mexendo em CSS correcto? Dado que uma das alterações que pretendo é a versão ser sem sidebar, torna-se complicado, só se fizer display:none a uma div em torno do sidebar e aumentar a do conteúdo...