← Negócios Online

Dúvida sobre preçários de serviços de gestão de sites

Lida 2228 vezes

Offline

Rui Martins 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boa tarde!

Fui contactado recentemente sobre quanto iria cobrar pela gestão e manutenção de um website de uma empresa! No entanto não tenho a mínima ideia do que devia cobrar pelos meus serviços!
Foi-me requisitado a prestação dos seguintes serviços:
- Manutenção de Website
- Introdução ou Criação de Conteúdo(notícias) cerca de no máximo umas 4/5 notícias semanais

No entanto não me foi dito se é para introduzir os textos feitos por eles ou para eu realizar os textos de acordo com os assuntos que eles precisam.
Gostaria de alguma ajuda em relação ao que devo cobrar mensalmente por estes serviços.
Cumprimentos!
Offline

robertocortez 
Membro
Mensagens 120 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Nestes casos, para mim a equação é simples:

- Quanto vale o teu tempo? (o teu preço para estes serviços por hora);
- Quantas horas semanais são precisas?

Teu preço x horas semanais = o que vais pedir por semana.

Agora para saberes como vais calcular isto, convém saberes se vais inserir as notícias apenas ou também as criar (isso leva-te bem mais tempo).
Em caso de dúvida do "não sei bem quanto tempo" arredonda para cima.
Cheers!
Offline

Rui Martins 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boa tarde Roberto e obrigado pela resposta!
No entanto o meu problema é que não sei o preço "base" da maioria para fazer uma estimativa do que deva cobrar..
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Vai depender também da complexidade técnica do trabalho, mas lembrete de quanto é que um mecânico de uma oficina te cobra a hora e que tens contas para pagar  :wink:

Dá uma olhada aqui http://www.serfreelancer.com/como-calcular-o-meu-preco-hora/
Na altura foi-me sugerido para Ana Martelo, certamente que te vai ajudar  :wink: