← Hosting

Duvida sobre qual empresa escolher.

Lida 15655 vezes

Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mesmo que exista limite e é óbvio que existe limite de largura de banda.

Qualquer empresa que diga que o limite é X está a perder clientes na medida em que muitos nem sabem o que é largura de banda, outros tantos (como eu), até ter o site no ar não fazia a mínima ideia de quanto iria gastar de largura de banda.

A questão não é o preço do servidor é mesmo eu pagar e saber que o site não vai a baixo porque excedi 1MB da largura de banda fixa.


Imaginemos que estou num servidor que me diz que tenho 30Gb de largura de banda, de repente tenho um boom no site e gasto um bocado mais. O site vai a baixo? qual é a lógica disso? Para mim não é nenhuma, os sites são para estar no ar e se efectivamente existir um excesso de consumo aí devemos adquirir um serviço melhor, como é o caso de um servidor dedicado ou as tais VPS.

Este exemplo da-se frequentemente quando um site tem poucas visitas e de repente alguém se lembra de fazer noticia dele na televisão, jornal, radio. São muitas visitas que entram num curto espaço de tempo, depois volta tudo ao normal.

Boas,
Essas são questões pertinentes e que deves sempre realizar ao serviço que estás a pensar usar.
Normalmente os serviços que definem limites, tem indicado se permitem que excedam o valor adquirido no plano ou se cortam logo (normalmente até se encontra nas tabelas dos planos como consumo extra).

Normalmente quem está com um projecto em crescimento, planeia o mesmo a médio prazo e escolhe um plano desafogado, e se sabe que esse projecto foi ou vai ser publicitado planeia as coisas para não ter problemas...

Agora o que me parece é que quem lança-se nos sites e projectos, pouco ou nada sabe do serviço que usa... algo como ter um carro (saber conduzir, mas nem saber que combustível usa...).

Deve-se sempre contactar o serviço e expor todas as dúvidas que se tenha sobre o mesmo...

Cumprimentos,

LPC

PS: E não é servidor, mas sim alojamento o que te referias...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mesmo que exista limite e é óbvio que existe limite de largura de banda.

Qualquer empresa que diga que o limite é X está a perder clientes na medida em que muitos nem sabem o que é largura de banda, outros tantos (como eu), até ter o site no ar não fazia a mínima ideia de quanto iria gastar de largura de banda.

A questão não é o preço do servidor é mesmo eu pagar e saber que o site não vai a baixo porque excedi 1MB da largura de banda fixa.


Imaginemos que estou num servidor que me diz que tenho 30Gb de largura de banda, de repente tenho um boom no site e gasto um bocado mais. O site vai a baixo? qual é a lógica disso? Para mim não é nenhuma, os sites são para estar no ar e se efectivamente existir um excesso de consumo aí devemos adquirir um serviço melhor, como é o caso de um servidor dedicado ou as tais VPS.

Este exemplo da-se frequentemente quando um site tem poucas visitas e de repente alguém se lembra de fazer noticia dele na televisão, jornal, radio. São muitas visitas que entram num curto espaço de tempo, depois volta tudo ao normal.
Isso é um pensamento errado e muitas vezes fruto de não contactarem as empresas para esclarecerem as coisas, é verdade que algumas suspendem os alojamentos depois de passarem o tráfego, mas também há muitas que além de não suspenderem, são flexíveis no que toca ao tráfego, e por ser uma vez sem exemplo nem obrigam ao pagamento de nenhuma taxa, e muitas vezes acaba por pagar mais.
Não esquecer que muitas visitas derrepente pode fazer com que passe o limite de cpu e seja suspenso, ou seja, é independente do tráfego.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas Tardes,
Falaram neste tópico da Trignosfera.
Efectivamente podemos dizer que não fazemos qualquer overselling (nem autorizamos sequer clientes de revenda a o fazer), isto porque trabalhamos com transparência...
O overselling é para nós uma prática condenável e que induz o cliente ao engano (e não derruba as barreiras como já ouvi para aqui).

Existem sempre clientes que por ignorância ou apenas olharem a "chavões" comerciais, são induzidos na velha campanha do tudo por nada...
No entanto e a não ser que seja cloud hosting, todos os ilimitados são limitados... seja por banda, espaço, tráfego, consumos, Bases de Dados, etc... está tudo indicado numa PUA que os mesmos deverão ter.

Deixo-vos aqui um artigo que mostra a diferença entre fazer ou não fazer overselling...

- https://www.trignosfera.pt/content/overselling

Apesar de estar muito na moda... Este tipo de gestão de "risco" só se consegue em empresas de elevada estrutura e com profissionais dedicados, nas restantes rapidamente se passa de uma situação de fazer rapidamente dinheiro, para uma situação de incapacidade estrutural (e com todos os problemas que dai advêm).

Cumprimentos,

LPC

Compreendo que venhas "defender" o nome da trignosfera apesar de não ter sido colocado em causa. No entanto, não concordo com a maior parte do ponto de vista apresentado.

1. Serviços ilimitados e overselling são dois conceitos diferentes e que podem ou não ser praticados em conjunto. Existem serviços que fazem overselling sem oferecer planos ilimitados e vice-versa.

2. Overselling acarreta riscos mas que podem ser facilmente minorizados (a 1%) se houver responsabilidade por parte do prestador. E não acho que seja necessário ter uma grande estrutura para o fazer. Sempre o fiz desde 2005 e a minha estrutura é pequena, muito pequena. No fundo é fácil de ultrapassar o risco: basta adicionar outro servidor ao reportório e fazer uma migração. No meu caso, nunca fiz uma migração por causa do espaço ou tráfego - mas já fiz muitas por causa do cpu.

3. Concordo com a situação do marketing que apontas mas essa é uma realidade em praticamente todos os mercados. O consumidor deve informar-se sobre o que adquire.

4. Acho que a situação da transparência é de louvar mas não deve ser utilizada apenas por conveniência. Quero com isto dizer, como factor diferenciador face a outros serviços que utilizam outras formas de trabalhar. Por fazerem overselling ou oferecerem serviços ilimitados não quer dizer que os seus serviços sejam piores ou menos transparentes.

De qualquer forma, 99% dos serviços de alojamento partilhado, de uma forma ou de outra, praticam overselling e oferecem serviços objectivamente ilimitados. Incluindo a trignosfera.

E é fácil demonstrar isso.

Ilimitado:

Vender planos com espaço em disco ilimitado (entenda-se como utilização sem limite / não monitorizado e não como recurso infinito) é a mesma coisa do que vender planos sem limite objectivo de utilização de cpu ou memória. Apesar de alguns serviços apresentarem limites subjectivos nos TOS, não passam disso mesmo: limites subjectivos e teóricos, que de certa forma transgridem o sentido de transparência.

Overselling:

Vender planos com mais espaço do que o disco do servidor permite, é a mesma coisa do que alojar múltiplos sites com espaço dedicado e não ter qualquer controlo face aos outros recursos como cpu e memória. No fundo, de cada vez que se cria uma conta num servidor partilhado, como não se sabe quais os recursos que irá utilizar nestes indicadores, está-se a praticar overselling.

As conclusões e soluções são as mesmas quer se atinja o limite de espaço do disco do servidor, quer se atinja o limite do razoável no cpu e memória:

Migrar a conta em causa para outro servidor.

Concluindo, e parecendo até uma conclusão idiota :), os prestadores de serviços web devem ser responsáveis face aos serviços que prestam e os clientes devem ser responsáveis face aos serviços que escolhem e subscrevem.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tenho uma padaria. Fiz um "open day" para as pessoas provarem os meus deliciosos bolos... Anunciei, nos cartazes, que tinha 500 bolos para dar. Só cozi 300.
Mas, ao chegar aos 250 bolos dados (e tendo uma margem de 50), cozi os restantes 200.
Pratiquei overselling, ou seja, anunciei ter mais do que, fisicamente, tinha, mas os meus clientes receberam tudo o que eu prometi.

Chama-se gestão sustentável de recursos...

Eu tenho uma empresa que vende alojamento web, digo que tenho contas com 5GB de espaço em disco. Vendo 100 contas dessas (500GB), mas o meu servidor só tem 1 disco com 300GB. Quando o disco atingir os 250GB ocupados, eu instalo outro disco com outros 250GB.
Pratiquei overselling, anunciei ter mais do que, fisicamente, tinha, mas os meus clientes receberam tudo o que eu prometi.

Chama-se gestão sustentável de recursos...
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tem é que se prestar um serviço de qualidade e realmente vender o que se está a divulgar, se o cliente se sente enganado não perde 1 cliente mas sim meia duzia, porque desse cliente não terá nenhum feedback positivo e irá criticar sempre essa empresa e dificilmente irá ganhar o sua vontade de voltrar a entrar em contacto e vai procurar quem seja mais honesto.

Existe critérios a seguir para angariar cliente pode-se facilmente praticar os 4 P´s do Marketing em serviços de Alojamento Web.

1º Produto - a que digo que são os produtos e serviços que comercializamos
2º Preço - que seja o mais justo possível tendo em conta a concorrência, tentar criar promoções, descontos, concursos para angariar clientes, mantendo sempre honestidade não vender mais caro a alguem que não entende nada sobre o assunto e necessita do produto.
3º Lugar - Chamo a isso a Assistência pós venda, assistência técnica, ajuda ao cliente nas suas dificuldades sempre que possível em todos os assuntos mas obrigatoriamente nunca pode falhar na assistência ao produto vendido.
4º Promoção - Realizar uma boa publicidade, ter um design limpo e de fácil compreensão dou parabéns a virsualfusion (se não me engano no nome), webtuga, ptisp, ptwebtech, 13studiohost e entre mais tem um ambiente muito limpo e que chamo de apelativo e da vontade de voltar ao website. Não gosto de alguns por ex: ptws (blog engraçado mas o site com os produtos não), ptservidor onde poderia existir uma grande melhoria a nível de design.

Se conseguem adaptar-se a esses 4 pontos o trabalho será recompensado em vendas e feedbacks positivos
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ei pá Luís, desculpa mas antes de falares dos 4ps do marketing podias ter googlado. ;)

Fizeste uma exposição com pouco sentido sobre a aplicação do marketing mix.


 
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Ei pá Luís, desculpa mas antes de falares dos 4ps do marketing podias ter googlado. ;)

Fizeste uma exposição com pouco sentido sobre a aplicação do marketing mix.


 

É valido na minha opinião exemplifiquei o que se pode realizar. Foi um exemplo de umas opiniões minhas.
Offline

SafaryBoy 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Recomendo-te vivamente a PTServidor. Já estou com eles à um punhado de anos nunca tive UM único problema que não fosse resolvido numa pequena fracção de tempo.
Sobre o Tráfego Ilimitado, isso é uma coisa que não existe, mais vale escolheres uma empresa que tenha o tráfego bem explícito, do que uma empresa que te engane e quando chegas ao limite X, cortam-te o acesso.
Mas nada melhor do que ires ao tópico das devidas empresas e ler o seu feedback e fazeres a tua escolha. Seja qual for daquelas que o amigo Jerson disse, vais sair sempre bem servido ;)

Abraços.

O Homem tem razão!
Por agora uma das melhores opções que sondei foi mesmo a PTServidor.

Hoje tive uma experiência desagradável com a empresa de alojamento com que trabalho actualmente: Sem pré-aviso, sem nada; e já estava há + de 1 ano com eles; quando finalmente comecei a ter visitas aceitáveis puseram-me o site fora do ar.

 depois de enviar um ticket de suporte fui "convidado" a migrar para um servidor dedicado ou em alternativa a mudar de empresa.

O que me aborrece nesta questão não é o facto de a empresa , devido à natureza de um servidor partilhado, impor determinado tipo de limites; o que me chateia à brava é a inexistência de pré aviso e a suspensão sumária do serviço.

Supostamente foi alegado que devido ao consumo excessivo de recursos o servidor terá deixado de responder 3 vezes (tendo eu uma média de 500 visitas diárias, o que me parece pouco); assim sendo parece-me descabido não ter existido uma notificação logo na primeira vez que tal aconteceu!

Venho assim partilhar convosco uma má experiência que ainda não resolvi.

à partida depois de ver algumas questões esclarecidas irei optar por trabalhar com a PTServidor; coloquei algumas questões há uns bons meses via msn que me foram respondidas de uma forma concisa e transparente e parece-me uma boa opção. E pelos vistos não serei o único a chegar a esta conclusão.

Por agora tenho a partilhar que :

- concordo qundo aqui se diz que "o preço não é tudo"

- trafego ilimitado não existe

- convem sempre esclarecer qq política de suspensão de serviços antes de requisitar um serviço.

- o erro foi meu, a empresa onde tive o meu plano de alojamento realmente parecia  boa e barata...

- O Pai Natal Não existe!

Abraço!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O Homem tem razão!
Por agora uma das melhores opções que sondei foi mesmo a PTServidor.

Hoje tive uma experiência desagradável com a empresa de alojamento com que trabalho actualmente: Sem pré-aviso, sem nada; e já estava há + de 1 ano com eles; quando finalmente comecei a ter visitas aceitáveis puseram-me o site fora do ar.

 depois de enviar um ticket de suporte fui "convidado" a migrar para um servidor dedicado ou em alternativa a mudar de empresa.

O que me aborrece nesta questão não é o facto de a empresa , devido à natureza de um servidor partilhado, impor determinado tipo de limites; o que me chateia à brava é a inexistência de pré aviso e a suspensão sumária do serviço.

Supostamente foi alegado que devido ao consumo excessivo de recursos o servidor terá deixado de responder 3 vezes (tendo eu uma média de 500 visitas diárias, o que me parece pouco); assim sendo parece-me descabido não ter existido uma notificação logo na primeira vez que tal aconteceu!

Venho assim partilhar convosco uma má experiência que ainda não resolvi.

à partida depois de ver algumas questões esclarecidas irei optar por trabalhar com a PTServidor; coloquei algumas questões há uns bons meses via msn que me foram respondidas de uma forma concisa e transparente e parece-me uma boa opção. E pelos vistos não serei o único a chegar a esta conclusão.

Por agora tenho a partilhar que :

- concordo qundo aqui se diz que "o preço não é tudo"

- trafego ilimitado não existe

- convem sempre esclarecer qq política de suspensão de serviços antes de requisitar um serviço.

- o erro foi meu, a empresa onde tive o meu plano de alojamento realmente parecia  boa e barata...

- O Pai Natal Não existe!

Abraço!
É possivel que um site desse género cause problemas (basta um plugin com problemas) no entanto essa abordagem é um pouco brusca...
No entanto caso o site esteja mesmo a colocar um servidor no chão parece-me suficientemente grave para suspensão imediata (para evitar que volte a acontecer) mas este tipo de situações tem de ser sempre analisado caso a caso, porém o cliente deve ser sempre avisado assim que surjam problemas.
Já agora, é uma empresa nacional?