← Conversa Geral

Microsoft Office vs Open Office vs iWork

Lida 5168 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu desde que tenho Mac que usava o Open Office, era free e servia bem para o que eu fazia. Agora começou a faculdade e nas aulas de Sistemas Informáticos temos abordado, com alguma profundidade, o Word, PowerPoint e todos esses programas da Microsoft.

Como tal já arranjei o Office 2011 (para Mac) e do que já testei estou a gostar bastante.

E vocês? Opiniões? Vamos a mais uma discussão!

; )
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Por muita simpatia que se tenha pelo OpenOffice, porque de facto é muito bom sendo gratuito, fica atrás do da Microsoft. Mal comparado é como colocar lado a lado o Gimp e o Photoshop, é de louvar o primeiro mas o segundo bate-o aos pontos...

iWork nunca usei por isso não me posso pronunciar.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por muita simpatia que se tenha pelo OpenOffice, porque de facto é muito bom sendo gratuito, fica atrás do da Microsoft. Mal comparado é como colocar lado a lado o Gimp e o Photoshop, é de louvar o primeiro mas o segundo bate-o aos pontos...

iWork nunca usei por isso não me posso pronunciar.

Estou de acordo contigo.

Já usei o iWork, mas já foi há MUITO, por isso não me lembro de nada. :lol:
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Só posso comparar o Microsoft Office com o Open Office, o outro nunca usei.

O Microsoft Office é melhor mas é bem mais caro. O Open Office faz tudo o que eu preciso exactamente da mesma forma que o da Microsoft.
A única desvantagem do Open Office é por vezes a guardar documentos para serem lidos no Microsoft Office desconfigura um bocado.
Imaginando que toda a gente tinha o Open Office e o Microsoft Office (para não ter de converter formatos) eu preferia o Open Office porque faz tudo o que preciso e claro de forma gratuita.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mal comparado é como colocar lado a lado o Gimp e o Photoshop.

Perfeita comparação e concordo.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem, o iWork é muito porreiro... eu gosto, o maior problema é mesmo a compatibilidade, quando quero trocar ficheiros com outras pessoas há sempre formatações perdidas..
OpenOffice... nao, obrigado.. não consigo usar :S
Microsoft Office, estava pobrezinho em Mac, mas agora com o 2011 acho que está muito bom, tenho usado e acho que vai ser para ficar..

O maior problema neste caso acho que é mesmo a compatibilidade entre sistemas principalmente para quem partilha documentos entre vários sistemas operativos.
Gosto bastante da simplicidade/funcionamento do iWork, mas limitava-me por causa disso... agora a Microsoft com o 2011 acho que ganha a batalha ;)
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O Microsoft Office no MAC (ver. 2008) não me cativa... tenho de testar o 2011.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Office 2011 (Mac) está um abuso. Já está a deixar o meu Open Office de lado :P

Tenho pena que só tenha os 4 "grandes": Word, Excel, Power Point e Outlook.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Uso OpenOffice e não tenho nenhuma chatisse.
Só porque o Office da MS é debilitado e não segue os padrões e não lê os ficheiros correctamente (muitos dizem de propósito), não quero saber se os outros vêm mal formatado...
Ou usam uma ferramenta de produtividade que utilize os padrões standard, ou mando em PDF e não dá edição para ninguém...
Não sou eu que me vou ter de adaptar e gastar uma porrada de euros num software que o OpenOffice serve perfeitamente para o que quero.
Claro que também não sou um utilizador muito avançado, e sei perfeitamente que por exemplo o Excel bate o OpenOffice na edição de Macros, por exemplo....

Acho piada à microsoft ter proposto, e vencido, com o norma OOxml, tendo um documento enorme cheio de ambiguidades, depois faz com que os documentos criados no Office não sejam lidos correctamente no OpenOffice (ou qualquer outra suite que use a norma) e que qualquer documento externo ao Office tb seja lido incorrectamente... Revolta-me mas é o mundo onde vivemos...

Assim sendo, uso OpenOffice :)
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não vou discutir muito este assunto, porque cada um puxa para o seu lado e não nos vai levar a lado nenhum, eu gosto + de usar o Microsoft Office agora cada um tem a sua opinião sobre cada 1.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nem de propósito encontrei isto após ter lido este tópico.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Também concordo que os programas devem apostar nas compatibilidades e acessibilidades, mas temos de ter consciência que o utilizador final quer é 1) que faça tudo o que necessita 2) que seja o melhor a fazê-lo.

Se o IE fosse o melhor browser existente e me permitisse fazer mais e melhor do que os outros, eu usava-o sem hesitações. Mesmo com os problemas de compatibilidades que apresenta. Por isso mesmo com a leitura incorrecta dos documentos externos (propositadamente ou não), continuo a achar o Office da Microsoft superior a qualquer outro neste momento.

Obviamente tudo o que escrevi reflecte a minha opinião pessoal de utilizador, não fiz nenhum estudo nem análise rigorosa.