Mensagens - paulosebin

Páginas: 1 2 3 4
31
SEM/AdWords / Google Adwords vai querer HTTPS?
« em: 22/Abr/2015 22:08 »
Oi gente. Sou Paulo Sebin, moro no Brasil.
Ontem li um artigo que está me deixando muito preocupado, principalmente por que tenho um cliente que trabalha com loja de roupas jeans atacado no Brasil que tem bom retorno e alto investimento.

De acordo com o artigo publicado em blog Clinks, o Google Adwords poderia dar uma relevância extra para páginas em HTTPS, e são as páginas de produtos e categorias, não somente carrinho de compras e cadastros.

Agora imaginem o seguinte cenário: a palavra que mais gera negócios é roupa jeans atacado e a página de destino é a página inicial da loja de jeans. Se acessarem, vão ver que não é HTTPS. Mas se um concorrente colocar todas as páginas como HTTPS, ele poderia ter um índice de qualidade um pouco melhor.

Mas pesquisei alguma confirmação do Google, mas a única fonte que encontrei foi o blog, não do próprio Google. Alguém tem alguma informação se essa questão do HTTPS é verdade?

32
SEO / Re: Como otimizar vídeo?
« em: 22/Abr/2015 21:42 »
Apesar de tanto tempo, eu acessei os links Mister_Magoo e alguns deles foram bem úteis. Ensinou algumas coisas que ainda não conhecia. Parabéns.

33
Qual é a URL do seu site e quais são as palavras-chave alvo?

34
SEO / Re: Como otimizar vídeo?
« em: 07/Jul/2014 19:15 »
Apesar de ninguém ter contribuído ainda sobre essa minha dúvida, uma outra informação complementar.

Recentemente coloquei nas páginas de produtos do site Termall Máquinas de Gelo Everest os iframes de um vídeo que pretendo otimizar. Agora surgiu outra dúvida que se alguém puder ajudar...

O fato dos usuários assistirem ao vídeo até o final lá no site pode contribuir, de alguma forma, para boas posições orgânicas no vídeo do Youtube para palavras que envolvem máquina de gelo Everest, máquinas de gelo, etc??

35
Acabei de cadastrar. Não é totalmente gratuito. Para quem pensa em Page Rank nem adianta por que usa o atributo Nofollow nos links. Mas se pensar em tráfego, é interessante.

36
Simplesmente sensacional. Era isso que estava procurando. Normalmente, diretórios de sites normais não tem seção para sites adultos, sobre acopanhantes, e não sabia que havia diretórios exclusivos para sites destinados para maiores de 18 anos. Pretendo cadastrar o site Dream Acompanhantes de São Paulo. Caso tenha sucesso e se eu gostar, aviso vocês. Pode ser um bom local para divulgação. Mais uma vez, obrigado por compartilhar essa fonte.

37
SEO / Como otimizar vídeo?
« em: 20/Jun/2014 15:31 »
Há muito tempo pesquiso sobre o assunto mas não encontro respostas.

Já encontrei vários vídeos como sugestão do Google dentro do resultado Web, sendo a maioria do Youtube. Algumas coisas básicas, como descrição, aprovação dos usuários, tempo de visualização são fatores importantes. Mas existe alguma outra ação importante a ser tomada para que o vídeo seja relevante o suficiente para ser exibido na primeira página do Google?

Exemplo. No Brasil, se pesquiso por máquina de gelo, logo aparece o vídeo do Youtube máquina de gelo Everest bem posicionado.

Se alguém souber de algo, seria de grande valia saber também.

38
SEO / Re: Procuro Serviços de SEO
« em: 20/Jun/2014 15:27 »
Olá.
Ainda procura por um profissional de SEO? Meu nome é Paulo Sebin. Caso tenha interesse, conheça mais sobre meu trabalho acessando meu blog SEO Google.
Abraços.

39
SEO / Re: estratégia Google+
« em: 20/Nov/2013 13:38 »
Desde o começo eu trabalho com o Google+. Muito além de uma ferramenta social boa para interação com os usuários, está ficando cada vez mais nítido que o Google está usando fatores sociais até para posicionar sites na listagem de resultados de pesquisa.

Eu fiz alguns testes. O meu blog que fala sobre The Walking Dead, por exemplo, depois que associei uma página do Google e estou obtendo seguidores, o rendimento do blog The Walking Dead subiu muito.

Também fiz teste para a papelaria universitaria Papel de Papel. Eu abri uma página no Google+ e após a vinculação e seguidores, simplesmente foi uma maravilha o que se trata de buscas sobre papaleria universitária. Por isso Facebook, está correndo risco como o Orkut.

40
Meu Deus! Isso vai dificultar muito nossas métricas de acompanhamento.
Eu já estou sofrendo bastante para identificar as palavras mais acessadas no meu blog The Walking Dead. Lá eu falo muito sobre vídeos, a 4 temporada do Walking Dead, e também das outras temporadas, e como são muitas informações variadas, o Not Provided do Google Analytics está atrapalhando muito. Não sei qual palavra-chave é mais fraca ou forte.

Reparei que no relatório do meu blog no mês passado aumentou demais o número de Not Provided. Antes, a palavra "Trailer Walking Dead 4 temporada" aparecia com mais de 1.000 acessos, e o Not provided aparecia com 2.688. Agora, a mesma palavra gerou apenas 232 vezes, e o not provided aumentou também.

O recurso que eu uso no meu blog é entrar no Not Provided,depois seleciono origens de tráfego, na opção secundária, e aí mostra as páginas de entrada. Assim, tenho uma noção de ao menos tipos d conteúdos geram mais acessos e suponho as palavras-chave.

O Google está querendo dificultar as coisas.

41
SEO / Re: Google Hummingbird
« em: 08/Out/2013 17:38 »
Olá.
É bem pertinente falar sobre o assunto.

Resumidamente, pelo o que li, os principais impactos serão sentidos nas pesquisas mobile. Claro que nos resultados desktop vai impactar, mas bem menos.

A intenção do Google é entender de forma mais clara possível a frase dita via pesquisa mobile. Se você diz no comando de voz para o Google Android "Lugar para Comer Pizza", o Google vai usar semânticas e experiências de indexação (coleta de milhões de páginas semelhantes), termos relativos. Ele poderá entender como "Restaurante para comer pizza", ou simplesmente "pizzaria". Ele deixará de usar apenas a palavra-chave exata.

Vou criar um artigo no meu blog Marketing Digital com Google SEO. Tem poucas explicações sobre o assunto mesmo viu mh1...

42
Projectos / Re: Blog Bichinhos na Cabeça
« em: 04/Out/2013 17:18 »
Achei o seu blog bem legal.
Parabéns...

43
Projectos / Blog The Walking Dead
« em: 04/Out/2013 17:17 »
Oi pessoal.
Eu sou um fã de blogs. Já tenho vários e recentemente eu criei um novo blog destinado para quem gosta de seriados, mas especificamente o The Walking Dead.

O nome dele é The Walking Dead Geral. Lá, vou colocar todas as informações relacionadas ao seriado. Serão novidades, informações e resumos sobre os episódios, bastidores, entre outros. Mas não vou trabalhar com conteúdos para baixar os episódios.

Visitem o meu blog The Walking Dead e opinem. Valeu !!!!!!!!

44
SEO / Re: Linkagens ou redirecionamentos?
« em: 20/Jun/2013 17:59 »
Certamente que é muito mais vantajoso criar um site novo para cada domínio. A estratégia de comprar domínios e redirecionar para um site principal funcionava até o ano passado. Mas com as atualizações do Google, essa "festa" acabou.

Não adianta nada você ficar obtendo domínios. O Google não dará relevância para eles simplesmente por que não teriam conteúdos.

Foque na otimização de seu site principal e para cada site novo que criar com esses domínios, crie conteúdos de qualidade  e diferenciado dos demais.

Não vai fazer a besteira de trocar links entre os sites. O Google pode pagar como spam links.

Trabalho na empresa de marketing K2, em Londrina, Brasil, e também presto assessoria pelo meu site Google SEO Marketing e aqui não recomendamos essa prática que mencionou neste tópico.

45
SEO / SEo Facebook é possível
« em: 17/Jan/2013 18:43 »
Olá leitores do Mais Tráfego.

Meu nome é Paulo Sebin, sou jornalista no Brasil. Também sou especializado em SEO. Recentemente criei um artigo com dicas bem interessantes sobre como fazer SEO Facebook. Sim meus amigos, há estratégias para otimizar Fan Pages pessoais ou de sua loja.

Então, quem estiver interessado, consulte o artigo SEO Facebook, disponível em meu blog Marketing Digital.

Dúvidas ou debates, respondem esse tópico.

Páginas: 1 2 3 4