Mensagens - bsilva

Páginas: 1
1
Tenho já um projeto em carteira que me iria garantir mais de 10k anualmente, mas penso que ao abrigo do artigo 6 do CIVA não tenho que pagar o IVA mesmo para mais de 10k, certo? Relembro que tenho 1 cliente no UK e o resto nem na Europa está.

Se me constituir como ENI, ficam 70% dos meus rendimentos sujeitos a IRS. Desses 70%, quanto tenho que pagar de IRS?
Constituir empresa não será para já opção visto não ter mais do que 30% de despesas no negócio, talvez no futuro.

Por fim, quanto teria que pagar de segurança social para um rendimento de menos de 3000€ mensais, isto depois do 1º ano?

2
Boas,

Sou estudante e também web developer em part-time e começo agora a ter ganhos bastante substanciais.

Tenho algumas dúvidas em qual será a melhor opção no que toca a "legalizar" todo o meu serviço.

Cobro um X valor hora, todos os meus clientes estão fora de Portugal, a maior parte nos estados unidos e 1 na europa (UK).

Passo o valor em que estou isento de iva (10k), mas é-me impossível cobrar o IVA aos clientes, portanto a ter que ser pago (é preciso para clientes fora da europa?) teria que ser suportado por mim.

Em relação a estabelecer uma sociedade unipessoal ou empresário em nome individual, qual me trás mais vantagens? Sei que depende de vários fatores, mas estariamos a falar de quanta % dos ganhos totais em descontos grosso modo?

E por último, alguém tem um contacto de um bom contabilista na zona do Porto e arredores com experiência neste tipo de coisas?

Agradeço desde já!

Páginas: 1