← Social Media

O que fazer com os fãs do Facebook?

Lida 1829 vezes

Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá

Reconhecendo a importância actual do Facebook, tenho vindo a implementá-lo em quase todos os meus projectos.

No entanto, como nunca fui muito dado a estas coisas das redes sociais, parece-me que estou a perder qualquer coisa pelo caminho.

Por exemplo, criei uma página sobre um determinado site que é gerida através do meu perfil pessoal. Nessa página já tenho umas boas centenas de fãs mas ainda não percebi o que posso fazer com eles...

Ou seja, se crio, por exemplo, um evento, posso fazer uma actualização dos fãs para que estes tomem conhecimento mas essa informação não aparece publicada nos murais deles. Para chegarem até ela as pessoas têm que a procurar através do link "actualizações".

Se tento fazer um convite directo, apenas o posso enviar para os meus amigos, os do perfil, e não para os fãs.

Ou seja, mesmo tendo milhares de fãs, não posso enviar-lhe informação directamente? É assim ou está a escapar-me aqui alguma coisa?

É que algumas das páginas de que sou fã publicam, sob a minha autorização, informação no meu mural. Como é que se faz isto?

Desde já agradeço a todos a ajuda que me possam dar ;)

Um abraço,
JC
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nas páginas podes essencialmente publicar actualizações no Mural da página, fotos, vídeos, etc que aparecerão na timeline dos teus fãs.

Quanto a mensagens etc directamente aos fãs podes fazer uma actualização da tua página em: http://www.facebook.com/pages/manage/#!/inbox/?compose&oid=ID_DA_TUA_PAGINA ou indo por: Anúncios e Páginas > Editar Página > Enviar Actualização (lado direito)

Páginas publicam no teu Mural? Acho que isso é impossível. O que devem fazer é actualizações que aparecem na tua timeline (homepage do Facebook). Ou, no máximo, essas "páginas" não são páginas mas sim perfis (como se fossem Amigos, mas feitas exclusivamente para o projecto - ao contrário de ti, e de mim, que temos o nosso perfil pessoal e as páginas a ele associado).