← Sugestões

Nova categoria: Sites/Blogs em construção

Lida 4035 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Gostava de sugerir uma nova pasta para o fórum, com um nome do género "Sites/Blogs em Construção" na secção "Montra", onde o pessoal poderia divulgar os sites ainda em construção e receber assim feedback e ideias para o mesmo, sem se misturar com os sites e blogs já finalizados e lançados.
Offline

gustavo78 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

:ideia:
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Nenhum site fica acabado no dia que é lançado ao publico, um website é um trabalho constante não apenas de criação de conteúdo mas de optimização e de usabilidade e melhoramentos que vão chegando dos utilizadores.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nenhum site fica acabado no dia que é lançado ao publico, um website é um trabalho constante não apenas de criação de conteúdo mas de optimização e de usabilidade e melhoramentos que vão chegando dos utilizadores.
Muito bem dito, mas isso não invalida a ideia dele :P

Porque se tivéssemos uma zona de brainstorming à volta de projectos que estamos a construir, podíamos conseguir um primeiro resultado melhor, criando uma primeira ligação bem mais sólida com os utilizadores dos nossos serviços, tendo uma taxa de reutilização maior :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nenhum site fica acabado no dia que é lançado ao publico, um website é um trabalho constante não apenas de criação de conteúdo mas de optimização e de usabilidade e melhoramentos que vão chegando dos utilizadores.

Isso não é verdade, quando lanço um site é porque está pronto para ser lançado, à partida sem bugs e falhas. Obviamente a maior parte dos sites estão em constante melhoramento, mas não é disso que estou a falar. Isto é para sites ainda em desenvolvimento, incompletos, que o autor pretenda receber feedback e ideias para o desenvolvimento do mesmo antes de o lançar, sem ter que receber críticas por anunciar um site ainda por acabar e com falhas (como acontece muitas vezes).

Seria uma montra de projectos em desenvolvimento. Imaginas que estás a trabalhar num novo site e queres o input da comunidade.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Hum...

Uma categoria "WIP" Work in progress" ?

Parece-me bem... Mas talvez na categoria de desenvolvimento, não?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o problema é que depois a categoria dos sites terminados perde interesse.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

E acaba por ser mais trabalho para a moderação a mover topicos quando o site já tiver acabado. :lol:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E acaba por ser mais trabalho para a moderação a mover topicos quando o site já tiver acabado. :lol:
Não percebo o porquê dos tópicos terem de ser movidos.
Porque o primeiro tópico na categoria dos sites em desenvolvimento é para pedir opiniões e ideias. O tópico na apresentação de sites é para isso mesmo, apresentar o site, o produto final :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu não acho a sugestão completamente inválida... Até acho engraçada por assim dizer. Para fazermos tipo um changelog até ao lançamento do site! Quando for lançado, aí sim, seria movido para lá.

Mas estou com o Rui, a categoria de promoção perderia movimento...
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho a ideia excelente!

Pode não ser só para sites e blogs, mas sim também para scripts, programas etc etc. Assim a categoria WIP dava para tudo. Uma zona para debater e desenvolver ideias para que o projecto quando saísse estivesse melhor, é muito bem vinda!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, dai ter dito que o melhor local seria a secção de desenvolvimento. Estamos a falar de projectos de todos os tipos e não apenas sites...

Por exemplo, os tópicos das "paps" (acho que é assim que se chama) enquadram-se nessa ideia.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, dai ter dito que o melhor local seria a secção de desenvolvimento. Estamos a falar de projectos de todos os tipos e não apenas sites...

Por exemplo, os tópicos das "paps" (acho que é assim que se chama) enquadram-se nessa ideia.


Também podia ficar na secção de desenvolvimento, sim.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sinceramente também acho que não faz sentido, pode-se muito bem apresentar projetos que estão em desenvolvimento, não há problema nenhum e já aconteceu com vários projetos aqui. Acho que este pedido vem na sequência das criticas fortes de que muitos têm sido alvo aqui no Mais Tráfego quando apresentam projetos que ainda não foram lançados e têm muitos problemas, mas eu considero isso muito saudável. Não vejo necessidade de andar a dividir até porque o mais certo é continuarem apresentar projetos em desenvolvimento na secção de promoção de blogues e websites.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por favor não tragam PAPs para o +T...

Tanto me faz mas concordo com o Blue, estamos na era da Web 2.0... a era do BETA eterno... sendo grande parte dos sites aqui apresentados movidos a Wordpress ou Joomla, vão colocar lá o que?