← Conversa Geral

Vamos falar sobre bancos...

Lida 16160 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Fazer um estudo sobre qual é o melhor banco a trabalhar em Portugal é uma missão quase impossivel, mas gostava de com este tópico ver qual é o melhor para um Webmaster!

E falo nisto em dois sentidos, no sentido de deposito de cheques vindos do estrangeiro e também no investimento dos capitais ganhos, ou seja, qual é o banco que menos cobra pelo deposito de um cheque vindo do estrangeiro? Na GGD levam 15€ e só se vê o dinheiro 22 dias depois, e nos vossos bancos?

Em relação ao investimetno onde investem os capitais que ganham aqui? Qual será o Banco com melhores taxas de juro para investimento?
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Na caixa já é 15 euros?!!! Depositei uma vez e ficou por 13 euros...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Ontem foram 15€ e vou ter de esperar 22 dias.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

tb depositei a semana passada cobraram 13€..em relação a taxas de juro n ha grandes diferenças penso eu..será melhor consultares uma revista da deco sobre o assunto que fala sempre dos melhores investimentos.
Offline

thempus 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Em relação ás taxas de juro recomendo dois bancos, o Banco Popular e o BIG - Banco de Investimento Global.

O BIG tem, no meu entender as melhores taxas de juro para clientes "normais" (não devemos ganhar para utilizar o Private Banking, acho eu), com taxas em conta corrente superiores ás disponibilizadas pela concorrencia em contas a prazo.

O Banco Popular tem neste momento uma conta especial que só pode ser subcrita por home banking, que te dá uma taxa de euribor 1 mês + 0,5 de spread.

Para a escolha do banco, tens de ter em atenção o montante mínimo para abertura de conta e os custos de manutenção.

Se a tua ideia for investir o dinheiro, recomendo o BIG, pela grande oferta de produtos financeiros, com a possibilidade de subscrever fundos de investimento, utilizando para isso pouco dinheiro.

Se quiseres dicas de investimento em fundos e afins, recomendo a revista "Carteira"
Offline

thempus 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Só mais uma coisa... eu não recomendo a DECO para tirar dúvidas sobre investimentos. Se queres dicas, deves recorrer a revistas da especialidade, daí recomendar a Carteira pelos excelentes resultados que as dicas dadas pela redacção da revista têm produzido.

Em termos de investimentos em fundos, tens à tua disposição no mercado, 3 bancos que podem ser considerados supermercados de fundos, o BIG, o BEST e o Activo Banco 7.

Só recomendei o BIG porque já o utilizo... mas são os 3 diferentes... e para o tipo de investimentos que faço, o Big é o indicado.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

thempus, obrigado vou ver se encontro essa revista!
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

que tipo de investimentos é que fazes thempus? se não for segredos óbvio!
Offline

thempus 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

não é segredo nenhum...

quando fazemos investimentos, temos de "descobrir" o nosso perfil de investimento... o meu perfil é de alto risco... quanto maior for o risco do investimento, maior é a rentabilidade... mas tb maiores serão as probabilidades de perderes o que investistes...

eu invisto em "turbo warrants"... um produto de investimento alavancado...que permite ter ganhos excepcionais... como perder todo o dinheiro de um momento para o outro.

no meu caso aposto em turbo warrants sobre o indice alemão, o DAX-30, pois tem mais liquidez e varia muito durante o dia. São investimentos intra-day, compro e fecho posições durante o dia.

Os turbo-warrants permitem ganhar sempre dinheiro... pois apostas que o mercado vai estar positivo... ou negativo... dependendo do sentido de mercado que escolheste e do sentido dele, assim podes ganhar dinheiro ou perder...

os fundos de acções tb são bons investimentos, por exemplo, quando apareceram os fundos BRIC (com acções de paises do Brasil, Russia, India e China), ninguem dava nada por eles, a revista carteira deu indicações que deveriam ter uma boa rentabilidade... a verdade é que quem comprou teve valorização do dinheiro investido na ordem dos 60% (num ano)...
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

thempus ja experimentaste o forex? Se souberes análise técnica és capaz de gostar.
Offline

thempus 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

so agora me lembrei da primeira pergunta...

eu deposito os meu cheques na Caixa de Crédito Agricola... da ultima vez cobraram-me 2 euros.... e fiquei com o dinheiro na conta no mesmo dia...

só não sei se é política deles ou se é por ser sócio...

em home banking são os mais baratos e mais seguros do mercado... e isso dito pela concorrência (a minha actividade profissional obriga-me a estar constantemente no meio dos bancos)
Offline

thempus 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

ja experimentei... com o streamer da ACM... é mt viciante... mas ainda não estou preparado para esse patamar :)
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Experimenta a demo da oanda para ires ganhando experiencia ;)
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso quer dizer que se eu depositar um cheque de 25$ vou quase ter que pagar ainda?  :)

25$ -> +/- 19€
mais essas taxas sobram 4€? fonix...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Ricardo75, foi por isso mesmo que abri este topico, já enviei e-mail para o crédito agricola e em principio vou abrir conta lá!