← Conversa Geral

[Legalidade] Membro Exige Que Se Apaguem Todas as Suas Mensagens

Lida 6069 vezes

Offline

ee 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

No caso de nao ter nas regras que o utilizador pode exigir apagar as mensagens, acho que ele tem o direito que sejam apagadas as mensagens dele.
Foi de livre vontade, mas foi ele que as escreveu, o merito é dele, é ele que sabe se deve ou nao manter as mensagens, se quer sair do forum, talvez porque se chateou, tem o direito de apagar do forum o seu registo bem como o seu trabalho. É dele, nao do forum, a nao ser que esteja nas regras.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que podem fazer é acrescentar essa parte nas regras do fórum, caso tenham aquela frase: ESTAS REGRAS PODEM SER ALTERADAS SEM AVISO PRÉVIO...
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Que tipo de trabalhos que ele apresentou é que estamos a falar?
Ir para tribunal por causa de posts num forum?
Não me parece...

Mas se me disseres que tipo de trabalhos ele apresentou já dá para ver no que isso vai dar.
;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acima das regras que possam ou não estar no forum tens uma coisa que é a lei. Embora só tenha 3 letrinhas é muito forte ;)

Dependendo do conteudo dos posts podem conter dados pessoais ou material com direitos autoriais, e é por esta segunda que se devem reger, se foi conteudo criado por ele, é ele o autor, como tal tem todo o direito de pedir a sua remoção.

No entanto como já aqui foi referido é pouco provavel que o cajo seja levado avante.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

exacto, atenção, dizer que não pode remover por estar na base de dados do site y, logo pertence a site y não é legal, como também o site y tem de se responsabilizar por todo o conteúdo que está na sua base de dados e há muitos fóruns que tem no acordo que não são reponsaveis pelo conteudo postado pelos membros, essas duas regras são incompativeis ...

 O que podes dizer são duas coisas, que o conteúdo do tópico não pertence apenas ao seu criador, pois este é formado por comentários de outros membros, logo o tópico não é de um membro, mas sim de vários.
 Não sei se a lei acima existe da maneira que foi escrita, pois vejamos, o criador é que tem de remover, editar ou publicar a sua "obra", não são os responsáveis pelo site que o devem fazer.

Também podem dizer no acordo que todo o conteúdo publicado pelos membros no forum, é conteúdo livre de direitos de autor, só posta quem quer.

Para este tipo de assuntos, acho melhor consultarem as regras de sites como o Deviantart
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Se avisares que todo o conteudo publicado é sobre a Licença Creative Commons nao tens problemas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

=IceBurn= se eu estivesse no lugar do teu amigo, enviava ao utilizador uma mensagem de preocupação para com ele e, remetia-o para a seguinte morada:

Av. do Brasil, 53
1749-002 Lisboa
LOL
Concordo completamente :lol:
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Essa do Júlio de Matos foi boa :D

Pois, realmente a regra que foi sugerida pelo radikal-rider e outros foi posteriormente aplicada. No entanto, não existia quando se deu este caso, pelo que por aí também não vamos longe. Existe sempre a cache do google e o archive.org

As mensagens em questão são fotografias de trabalhos de esculturas em madeira, feitas pelo utilizador.
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

=IceBurn= se eu estivesse no lugar do teu amigo, enviava ao utilizador uma mensagem de preocupação para com ele e, remetia-o para a seguinte morada:

Av. do Brasil, 53
1749-002 Lisboa

GENIAL! :P :lol:
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu faço uma interpretação da lei 41 de 2004, no capitulo2, Artigo 4 ponto 2 e ponto 3 que permite que legalmente o pedido do utilizador seja válido (apresentado à SP onde está o fórum alojado). A associar a esta situação temos as leis de direito de autor.

Acho que se o utilizador falar com o seu advogado e o caso seja apresentado à SP o administrador do fórum não vai ter muita sorte.

Link

Cumps 8)