← Negócios Online

Alterações recibos verdes

Lida 7490 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já ouviram falar nisto?

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia-nacional/codigo-contributivo-seguranca-social-agencia-financeira/1222437-5205.html

Vai tudo aumentar!
Quem ainda não paga SS vai ser automaticamente inscrito e será obrigado a pagar a SS dos últimos 5 anos!
Além disso se alguem "ganhar" mais do que 80% duma empresa em recibos verdes essa empresa no fim do ano paga 5% extra...

Ou seja, imaginamos que alguem só tem recibos verdes por causa da netlucro a netlucro vai ter de pagar 5% no fim do ano?

Ridículo...
Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se já fores trabalhador por conta de outrem podes pedir isenção do pagamento das contribuições para a segurança social na parte de trabalhador independente, a chamada categoria B.
Se apenas fores trabalhador independente e não auferires rendimentos de trabalho dependente aí então acho de toda a lógica que se pague também para a segurança social.
Todos devemos fazer descontos para a segurança social.
Para pedir isenção do pagamento ver este formulário da segurança social : http://www2.seg-social.pt/preview_formularios.asp?r=11740&m=PDF
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se já fores trabalhador por conta de outrem podes pedir isenção do pagamento das contribuições para a segurança social na parte de trabalhador independente, a chamada categoria B.
Se apenas fores trabalhador independente e não auferires rendimentos de trabalho dependente aí então acho de toda a lógica que se pague também para a segurança social.
Todos devemos fazer descontos para a segurança social.
Para pedir isenção do pagamento ver este formulário da segurança social : http://www2.seg-social.pt/preview_formularios.asp?r=11740&m=PDF
Pois tem mas a questão esta apenas no pedirem as contribuições dos últimos 5 anos...

160x12x5= 9600€...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu estou isento de pagamentos (ainda é o meu 1º ano) até Maio. Continuou isento até lá, certo?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu estou isento de pagamentos (ainda é o meu 1º ano) até Maio. Continuou isento até lá, certo?
Sim mas o que me deixa mais preocupado (não por mim) é a questão dos 80% a uma entidade..
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois.

Mas isso é para evitar que os trabalhadores passem 1 ano a trabalhar a recibos verdes sempre para a mesma empresa...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois.

Mas isso é para evitar que os trabalhadores passem 1 ano a trabalhar a recibos verdes sempre para a mesma empresa...
Exacto mas para quem usa recibos verdes para receber de programas de afiliados vai ter problemas...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Receber de programas de afiliados é quase o mesmo que receber de uma outra qualquer empresa por prestar um outro qualquer serviço... a meu ver.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Receber de programas de afiliados é quase o mesmo que receber de uma outra qualquer empresa por prestar um outro qualquer serviço... a meu ver.
Certo mas a questão é... como se vão "defender" os programas de afiliados disto?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os programas de afiliados não são empresas? Então, tal como as outras empresas, arranjam uma estratégia para colmatar a situação... Aumentam a margem de lucro dos anúncios ou algo assim... Ganham mais x por cada ad...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Os programas de afiliados não são empresas? Então, tal como as outras empresas, arranjam uma estratégia para colmatar a situação... Aumentam a margem de lucro dos anúncios ou algo assim... Ganham mais x por cada ad...
Pois e isso vai prejudicar mesmo quem não lhes passa recibo mas sim factura..
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que vai prejudicar toda e qualquer empresa, não só as dos programas de afiliados...

Isto está mau para todos, como se costuma dizer.