← WordPress

Resultado de Alteração de Template e Alguns Links

Lida 7927 vezes

Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Viva  :+trafego:,

Venho colocar uma dúvida que não sei se me vão conseguir responder pois acho que pode derivar de varias factores.

Comecei o meu primeiro projecto a pouco tempo e até estava a conseguir subir relativamente bem no número de visitas que o site recebia. Li alguns tópicos no maistrafego e em alguns sites sobre optimização sobre templates e coisas do género e decidi fazer algumas alterações e rever o conteúdo.

Fiz alterações no template e mudei alguns links e textos e o problema é que o resultado foi desastroso  :-?

Não sei se deveria ter feito redirect dos links que alterei...ou se fiz mal em mudar o template =/. Claro que como noob ainda nesta matéria devo ter feito algo de muito errado. Fiquei com falta de tempo e não pode pegar no website durante uns dias, o resultado ainda piorou. Queria agora começar a subir denovo, apesar de já ter dado uma semana forte e feio em conteúdo o resultado mantém-se  #-o. Alguém consegue explicar-me como posso descobrir de onde vem o problema ou é mesmo de MIM  :shock:  :superlol:

Imagem que mostra o fim do site:  #-o



Comprimentos para tda a gente do  :+trafego:
Muito Obrigado pela atenção e o tempo disponibilizado
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Efectuas te alguma alteração do alojamento ? É que aconteceu me igual a uns dias quando fiz a alteração do alojamento
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Efectuas te alguma alteração do alojamento ? É que aconteceu me igual a uns dias quando fiz a alteração do alojamento

Não fiz qualquer alteração do alojamento. Não entendo porque é que isto aconteceu  #-o

Já agora o website é "tendenciasportugal.com"

Obrigado pela resposta!   :obrigado: :+trafego:
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mudas-te os permalinks do site?
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Mudas-te os permalinks do site?

Sim, fiz algumas alterações. Eu hoje tive a ler uns post sobre redirect's e muito sinceramente acho que o problema esta ai. A minha duvida é como faço para o google indexar tdo direitinho novamente  :-k

 :obrigado: :+trafego:
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

quanto tempo tinha o sites antes da queda ? Mostra o gráfico anterior ao pico que vemos neste actual
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Utiliza um plugin de sitemap, inscreve-te no google Webmaster e submete o sitemap.
Ao alterares os perma links e normal que percas todo o trafego proveniente dos motores de busca
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

quanto tempo tinha o sites antes da queda ? Mostra o gráfico anterior ao pico que vemos neste actual

O site foi criado mais ou menos em fins de Fevereiro e inicio de Março. Talvez este gráfico esteja melhor para ver a queda. Como volto a dizer sou noob ainda em muita coisa, mas acho que o site até estava a crescer mais ou menos, sempre dentro das minhas expectativas com o tempo que dedicava a ele.



Utiliza um plugin de sitemap, inscreve-te no google Webmaster e submete o sitemap.
Ao alterares os perma links e normal que percas todo o trafego proveniente dos motores de busca

Eu utilizei o Google XML Sitemaps e fiz o que estas a dizer...mas até agora nada. Alias eu estava na primeira pagina no google na keyword "Tendências" e depois das alterações desapareci, mesmo na keyword "Tendências Portugal" onde estava na primeira posição.

 :obrigado: :+trafego:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quase de certeza que a queda nas visitas deve-se a alteração dos links sem fazer um redireccionamento 301. O tema também pode ser parte do problema no caso de não estar optimizado (com as tags h1, h2, h3...) ou tenha links ocultos - neste caso podes estar a ser castigado pelos motores de pesquisa porque não gostam disso.

A solução é:
» ter um sitemap válido e actualizado
» submeter esse sitemap para google webmaster tools e o bing webmaster center
» criar conteúdo novo regularmente
» alterar a "velocidade" de rastreamento no google webmaster tools para fazer com que o google indexe mais depressa
» submete o site em directórios, é importante não só ter links para o site mas isso também leva a que os bots de indexação visitem o teu site
» ter paciencia e aguardar pelos resultados

e dá também uma vista d'olhos ao código do tema ;) Se tens também muitos links para outros sites, é melhor rever isso e deixar apenas os que são necessários (podes sempre usar o rel="nofollow" nos links externos).

 :)
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Quase de certeza que a queda nas visitas deve-se a alteração dos links sem fazer um redireccionamento 301. O tema também pode ser parte do problema no caso de não estar optimizado (com as tags h1, h2, h3...) ou tenha links ocultos - neste caso podes estar a ser castigado pelos motores de pesquisa porque não gostam disso.

A solução é:
» ter um sitemap válido e actualizado
» submeter esse sitemap para google webmaster tools e o bing webmaster center
» criar conteúdo novo regularmente
» alterar a "velocidade" de rastreamento no google webmaster tools para fazer com que o google indexe mais depressa
» submete o site em directórios, é importante não só ter links para o site mas isso também leva a que os bots de indexação visitem o teu site
» ter paciencia e aguardar pelos resultados

e dá também uma vista d'olhos ao código do tema ;) Se tens também muitos links para outros sites, é melhor rever isso e deixar apenas os que são necessários (podes sempre usar o rel="nofollow" nos links externos).

 :)

Obrigado pelas dicas...vou tratar de rever isso que disseste. Só mais uma coisa substitui o plugin All-in-One Seo pelo Yoast WordPress SEO que já traz uma ferramenta para o XML. Ao colocar o novo xml no Webmaster Tools deu-me uma lista com 49 erros.

Exemplo:
http://tendenciasportugal.com/categoria/estilo-de-vida/page/2
404 (Não encontrado)   
indisponível
20 de Jun de 2011

http://tendenciasportugal.com/categoria/destaques-tendencias-portugal/
404 (Não encontrado)   
indisponível
20 de Jun de 2011
....

Tenho que pegar nestes links e fazer o redireccionamento 301 ou a melhor solução é esperar que os motores de busca encontrem os novos links?

 :obrigado:
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acho que fizes-te mal em trocar o all in one SEO, tenho uma página com o Yoast e não é a mesma coisa, recomendo antes o All in One SEO Pack + Google XML Sitemaps.

Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Acho que fizes-te mal em trocar o all in one SEO, tenho uma página com o Yoast e não é a mesma coisa, recomendo antes o All in One SEO Pack + Google XML Sitemaps.



Não achas que o xml que o Yoast disponibiliza é melhor?

Quase de certeza que a queda nas visitas deve-se a alteração dos links sem fazer um redireccionamento 301. O tema também pode ser parte do problema no caso de não estar optimizado (com as tags h1, h2, h3...) ou tenha links ocultos - neste caso podes estar a ser castigado pelos motores de pesquisa porque não gostam disso.

A solução é:
» ter um sitemap válido e actualizado
» submeter esse sitemap para google webmaster tools e o bing webmaster center
» criar conteúdo novo regularmente
» alterar a "velocidade" de rastreamento no google webmaster tools para fazer com que o google indexe mais depressa
» submete o site em directórios, é importante não só ter links para o site mas isso também leva a que os bots de indexação visitem o teu site
» ter paciencia e aguardar pelos resultados

e dá também uma vista d'olhos ao código do tema ;) Se tens também muitos links para outros sites, é melhor rever isso e deixar apenas os que são necessários (podes sempre usar o rel="nofollow" nos links externos).

 :)

Mais uma vez, segui alguns dos conselhos e hoje de 0 visitas de ontem passei para 35 únicas acho que é bom sinal.

 :obrigado: :+trafego:
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não achas que o xml que o Yoast disponibiliza é melhor?

Mais uma vez, segui alguns dos conselhos e hoje de 0 visitas de ontem passei para 35 únicas acho que é bom sinal.

 :obrigado: :+trafego:

Melhoe? Em que aspecto?
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Melhoe? Em que aspecto?

Acho que a organização é diferente...ou então tinha o google xml mal configurado.

 :obrigado: :+trafego:
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Viva pessoal,

Todo bem?

Ainda hoje não consegui resolver o problema do google indexar o meu website. Já submeti o xml ao google e até já uso o Google XML Sitemaps. Tenho vindo actualizar o website todos os dias com conteúdo novo e por exemplo não consigo ter lugar nas paginas do google na keyword "Tendências Portugal" a qual estava em primeiro a 5 meses atrás. Não sei o que fazer mas sinto que ando a trabalhar para nada ='/ ainda por cima como este é o primeiro projecto tenho ficado um pouco desapontado e sem perceber o que fiz de tão grave para sumir do  :procuranogoogle:.

Devo desistir do projecto?  [-( Não queria mesmo nada porque não gosto de desistir... Segui todos os conselhos que me deram e não passo das 20 visitas diárias... ='(

 :obrigado: :+trafego: