← UI & UX Design

Questão sobre resultado do motor de busca

Lida 2600 vezes

Offline

stube 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Alguem me sabe explicar porque é que após fazer uma busca por "Luis Represas" aparece "Repressas" quando na página nunca usei "Repressas" mas sim "Represas"?

google:
Repressas, Luís
Website oficial do cantor Luis Represas.
www.luisrepresas.com/ - Em cache - Semelhante

yahoo:
Repressas, Luís
Website oficial do cantor Luis Represas ... Se não conseguir ver a animação acima, carregue aqui para instalar o FlashPlayer9
www.luisrepresas.com - Cached

e já agora, como resolver esta situação?

Obrigado,
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Possivelmente será porque está no <title></title>
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Para aparecer quer no google quer no yahoo é porque, à partida, a um dado momento essa era a informação presente na tag <title>.

Visto que o google e o yahoo já "cacharam" versões mais recentes com outro título, então um dos factores que leverá à falta de actualização é o uso e abuso de metatags sem sentido, nomeadamente a duplicação da tag <title> seguida de uma metatag com o mesmo nome e que poderá criar confusão ao SE.

Elimina a segunda e aguarda até à próxima visita dos crawlers. Penso que ficará resolvido.

Aproveita e elimina as metatags sem sentido / absurdas como a do Alexa, Pagerank e Subject. São totalmente inconsequentes, pelo menos no bom sentido.

As metatags "fundamentais" são a Description e Keywords por esta ordem e posteriormente à tag <title> (+ Robots na ausência de robots.txt em sites com muitas páginas e talvez a Lang para indicar o idioma do site).

Cumps,
+cj7
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu não percebo nada, nadinha de flash... e o teu site é totalmente (ou quase) feito em flash.

Não haverá umas tags quaisquer embutidas no flash com essa gralha? (do pouco que sei de flash, acho que se podem meter umas tags lá dentro para permitir a indexação nos motores de busca).

Depois nota que o resultado é "Repressas, Luís", claramente algo que parece ser obtido num registo "à americana" (Apelido, Nome). Terás registado alguma coisa (sobretudo do flash) com esse nome?