← Conversa Geral

Como protegem os vossos computadores?

Lida 6979 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Já sei que muito pessoal vai responder Linux... por isso vou já excluir essa opção, respeito quem usa e é defensor e até não consegue ver mais nada à frente, mas este tópico é para se conseguir fazer um apanhado de quais os melhores programas para a protecção dos computadores, e até mesmo que cuidados têm na vossa navegação!

Acho que era bom fazermos aqui um best-of do melhor software para protecção, assim trocávamos e ideias e todos ficávamos a ganhar!

Eu neste momento estou a usar o AVG como antivirus e o ZoneAlarme como Firewall e não tenho tido problemas, e vocês?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Uso o NOD32  8)
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Compartilho a mesma opção com o asturmas.

NOD32 não tem dado problemas.


RaPtOr
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Ubuntu + macOSx - windows
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não uso nada e ja não tenho um virus/spyware deste que instalei o SP2.

As vezes instalo varios antivirus para correr uma verificação e a unica coisa que encontram é um tracking cookie dos banners de publicidade.

A pois é Windows é so virus...Se andarem na net como as pitas  :roll:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

também uso o AVG free, sem problemas até agora
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "poir0t"
Eu não uso nada e ja não tenho um virus/spyware deste que instalei o SP2.

As vezes instalo varios antivirus para correr uma verificação e a unica coisa que encontram é um tracking cookie dos banners de publicidade.

A pois é Windows é so virus...Se andarem na net como as pitas  :roll:


Idem aspras... o pior é que apenas uma percentagem muito pequena de pessoas que usam a internet, se sabem proteger...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Neste momento utilizo Kaspersky Internet Security e é muito bom. Não consome muitos recursos e protege-me a 100% (até mesmo a entradas forçadas).

Também cheguei a usar a junção de Kaspersky Anti-Virus e Seagate Firewall, mas a Seagate está muito desactualizada.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em windows, que raramente uso avast+zonealarm+ad-aware+router, em linux (Fedora Core) Klamav+iptables+router, em mac osX norton+firewall do SO+router.

Cumps 8)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estou a utilizar GhostWall (quase não consome recursos) + Ad-Aware, também tenho o Ad-Watch mas consome recursos demais.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

uso AVG free e não tenho problemas
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Uso NOD32 e não me queixo de nada. Firewall Sygate e tá a andar sem problemas e normalmente tenho a firewall desligada. :)
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Parece que por aqui existe muito entendidos no assunto porque já vi vários dizerem o mesmo que uso: NOD32.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

AVG Free + Zone Alarm Free ( de momento ando a Testar a Sunbelt personal firewall antiga kerio ) 8)
Offline

tico 
Membro
Mensagens 100 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não uso nada... Vejo sempre as extensoes e os sites que abro, e ate hoje ainda não vi aqui nenhum virus...

Uso o windows xp