← Domínios

Dúvida com dominios

Lida 2112 vezes

Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas, é o seguinte estava a pensar investir num domínio para umas brincadeiras com o meu servidor caseiro...
Mas como não tenho ip fixo estava na dúvida se havia de comprar ou não. Isto até que há uns dias um amigo me disse que a empresa onde eu comprasse o domínio me iria fornecer um programa que fizesse automaticamente a actualização do meu IP, como não encontrei informação relativamente a isto em lado nenhum, resolvi perguntar aqui ao pessoal do +tráfego.

Cumps e obrigado desde já
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Por exemplo a sapo tem isso, caso sejas cliente, podes fazer nome.dynip.sapo.pt! eles associam o "dominio" ao teu ip.
--//--
Podes utilizar um programa que te cria um IP dinâmico.
Caso não sejas cliente da sapo podes optar por programas como:
dyndns.com
no-ip.com
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podes conprar o dominio onde quiseres. Apenas tens que direcionar o dominio (servidores de DNS) para um serviço do tipo noip.com
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Hum mas além do domínio teria também de pagar o serviço ao no-ip por exemplo não é?

Cumps
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Tens a informação no site deles, lembro me que dantes tinhas 30 dias para experimentar.

Eu utilizei muitos meses o dyndns...  vale o mesmo! É serviço gratuito.
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tens a informação no site deles, lembro me que dantes tinhas 30 dias para experimentar.

Eu utilizei muitos meses o dyndns...  vale o mesmo! É serviço gratuito.

Sim sim esse serviço já usei mas eu queria mesmo um domínio tipo .com ou assim dai a minha dúvida...
Vou ler o site deles a ver se encontro algo quanto a isso de agregar um domínio a eles...

Cumps

PS: Se alguém tiver mais informações por favor post...