← NetAffiliation

Carta Aberta à NetAffiliation

Lida 25302 vezes

Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se é sem cabimento, expliquem-me porque uns, sempre mais pequenos em termos de influência, recebem em 6 meses (quando recebem...) e os outros recebem em poucos dias!  #-o

Oh pois é, fácil defender quando vocês são os que recebem.

Felizmente não uso.

Isso explica-se facilmente. Quem realmente ganha dinheiro com a plataforma gera receitas todos os meses e ao fim de algum tempo recebe dinheiro todos os meses.

Pode não ser todo, pode não ser o do mês anterior, mas depois do processo estar em andamento há sempre facturas a ser geradas.

Queixarem-se de uma empresa (que nem é portuguesa) dizendo que nos Estados Unidos isto nunca poderia acontecer é ingenuidade ou demagogia. Vocês não estão nos Estados Unidos, estão quase no 3º mundo, esperavam que neste nicho de mercado onde as empresas se contam pelos dedos de uma mão as coisas fossem tão boas em Portugal como no maior mercado web do mundo?

A vantagem da web é que podem estar em Portugal e trabalhar para visitantes americanos e com sponsors americanos, aproveitem.

Ou então criem uma empresa de afiliação, se é tão óbvio para vocês como devia funcionar e se o que existe é tão mau, vão ganhar imenso dinheiro e vamos todos ficar agradecidos.
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Queixarem-se de uma empresa (que nem é portuguesa) dizendo que nos Estados Unidos isto nunca poderia acontecer é ingenuidade ou demagogia. Vocês não estão nos Estados Unidos, estão quase no 3º mundo, esperavam que neste nicho de mercado onde as empresas se contam pelos dedos de uma mão as coisas fossem tão boas em Portugal como no maior mercado web do mundo?

A vantagem da web é que podem estar em Portugal e trabalhar para visitantes americanos e com sponsors americanos, aproveitem.

Ou então criem uma empresa de afiliação, se é tão óbvio para vocês como devia funcionar e se o que existe é tão mau, vão ganhar imenso dinheiro e vamos todos ficar agradecidos.

Desculpa lá Fernando mas isto sim é demagogia. Então temos de aceitar passivamente as práticas no mínimo estapafúrdias desta empresa porque afinal estamos num país de 3º mundo? Ou porque não há anunciantes? (O que é treta) Isto vindo de ti, até tem graça, mas pronto nem me vou alongar... (fazes-me lembrar aqueles tipos que lambem os pés à NA porque lá enfiam com novos afiliados todos os meses, ah espera...)

E se queres que te diga, estou muito bem a trabalhar com as tais empresas estrangeiras. Em PT prefiro usar outros métodos de rentabilização. Afiliação enquanto for com empresas de merda, nunca mais.

PS: E até te digo mais, tivesse eu capital para investir em software de jeito no que toca à criação de uma rede e ela já existia há muito. Tenho esse handicap, mas garanto-te que me fartei de procurar soluções, ao contrário de alguns que por aí mandam bocas para o ar.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso explica-se facilmente. Quem realmente ganha dinheiro com a plataforma gera receitas todos os meses e ao fim de algum tempo recebe dinheiro todos os meses.

Pode não ser todo, pode não ser o do mês anterior, mas depois do processo estar em andamento há sempre facturas a ser geradas.

Queixarem-se de uma empresa (que nem é portuguesa) dizendo que nos Estados Unidos isto nunca poderia acontecer é ingenuidade ou demagogia. Vocês não estão nos Estados Unidos, estão quase no 3º mundo, esperavam que neste nicho de mercado onde as empresas se contam pelos dedos de uma mão as coisas fossem tão boas em Portugal como no maior mercado web do mundo?

A vantagem da web é que podem estar em Portugal e trabalhar para visitantes americanos e com sponsors americanos, aproveitem.

Ou então criem uma empresa de afiliação, se é tão óbvio para vocês como devia funcionar e se o que existe é tão mau, vão ganhar imenso dinheiro e vamos todos ficar agradecidos.
Agora por sermos do 3º mundo temos de ser pior que os outros.

Obviamente que não trabalho com mercado português, isso seria um crime para mim - paga mal, muito mal.

Uma coisa é certa, se pagam a uns, têm de pagar a outros. Ou então fecham.

Comigo como cliente nunca me apanharão.

Opinião vinda totalmente de fora.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Desculpa lá Fernando mas isto sim é demagogia. Então temos de aceitar passivamente as práticas no mínimo estapafúrdias desta empresa porque afinal estamos num país de 3º mundo? Ou porque não há anunciantes? (O que é treta) Isto vindo de ti, até tem graça, mas pronto nem me vou alongar... (fazes-me lembrar aqueles tipos que lambem os pés à NA porque lá enfiam com novos afiliados todos os meses, ah espera...)

E se queres que te diga, estou muito bem a trabalhar com as tais empresas estrangeiras. Em PT prefiro usar outros métodos de rentabilização. Afiliação enquanto for com empresas de merda, nunca mais.

PS: E até te digo mais, tivesse eu capital para investir em software de jeito no que toca à criação de uma rede e ela já existia há muito. Tenho esse handicap, mas garanto-te que me fartei de procurar soluções, ao contrário de alguns que por aí mandam bocas para o ar.


Vou tentar responder sem descer demasiado perto do nível dessas bocas sobre lamber os pés a empresas. Eu trabalho para mim exactamente para não lamber os pés a ninguém. Procura o último post que fiz a promover a NA e depois fala.

1. Não tens que aceitar nada passivamente, simplesmente não tens que trabalhar com a NA. Não me faz diferença nenhuma se o fazes ou não. Já disse várias alternativas: adsense, sites para americanos, faz tu uma empresa de afiliação melhor, etc...

2. Nunca disse que não há anunciantes. Não há é anunciantes que paguem antecipadamente. Há anunciantes que pagam a 30, 60, 90 dias ou pior. Se não sabes que é assim, não trabalhas com empresas deste país.

3. O que eu escrevo aqui não me dá nem mais nem menos afiliados na NA, toda a gente manda essa boca e já enjoa, só revela coisas negativas sobre vocês que não vou enumerar. Tenho aqui algum link de afiliado, por acaso? Estou a incentivar alguém a registar-se?

4. Não usas afiliação em Portugal, parabéns, estás a fazer aquilo que eu disse. Se quiseres usar, tens que aceitar as regras do jogo.

5. Se a minha avó tivesse rodas, também era um autocarro. Tivesses tu capacidade de fazer essa rede, e o capital não era problema.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Agora por sermos do 3º mundo temos de ser pior que os outros.

Acho que é essa a definição...
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Para quem quiser perceber:

O sistema empresarial em Portugal é muito mau. Ninguém paga aos fornecedores a horas, o estado é o pior pagador e o primeiro a cobrar, há 1001 coisas erradas.

Queixem-se disso, ataquem esse problema, e principalmente, façam melhor.

NÃO ataquem uma das únicas empresas que ainda tenta trabalhar neste sistema e dar dinheiro aos webmasters sem perceberem bem os problemas que eles próprios enfrentam. Se não vos serve, simplesmente não usem.

Eu sei que a NA não é perfeita, mas este tipo de ataques em rebanho fizeram com que, por exemplo, não haja ninguém da NA a responder em fóruns. Não ganham nada com isso, só perdem.
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O problema quanto a mim nem é tanto o facto de a NA simplesmente trabalhar mal. O pior é estar a estragar um mercado que até tem potencial. O problema é aceitar de forma passiva o que lhe dizem os anunciantes, lixando à força toda os publishers. O problema é com isto perpetuar no mercado a ideia de que é assim que se trabalha, dando aos anunciantes a faca e o queijo fazendo do publisher um boneco, habituando-os mal. (Para o Fernando: pergunta aos teus amigos da Netlucro, se esse último não é o grande problema pelo qual não têm lá determinados publishers na sua rede).

Só um aparate: alguém publicita no Adwords, sabem como pagam os publishers? Então não brinquem connosco e não inventem mais e mais desculpas esfarrapadas.

Já agora quem é que disse que lá fora os pagamentos das empresas também não são a 30, 60 e 90 dias?  Já ouviram falar em Net30, Net60 e por aí fora? Desculpas e mais desculpas. No mercada da afiliaç´~ao não funciona assim, nem lá fora nem em lado nenhum!

Eu trabalho com uma rede que me paga aos 15 dias e sabem porquê? Porque os leads que mando são pré-pagos pelo anunciante, aliás outra coisa não é de esperar. Por exemplo para um empresa se dignar a publicitar numa rede de afiliados tem de ter arcaboiço financeiro para o fazer. Em Portugal, basta ser uma operação de vão de escada e ir à NA e estamos online. É o regabofe total.

E com isto me perguntam, m,as porque raio te queixas? Não uses a NA, simples não é?
Errado. A NA irrita-me pois quando abordo um potencial anunciante que lá está para uma parceria, dificilmente aceitam, afinal supostamente já têm em PT um programa de afiliados. Isto é o estragar o mercado que falo. É limitar os meus ganhos, é castrar a potencialidade financeira de muitos sites em PT. Felizmente há sempre outras formas e outros anunciantes...


O último parágrafo é para o Fernando: tu não sabes o esforço [enorme] que já fiz para criar uma rede de afiliados em PT e não tens ideia porque desisti (és capaz de ter ficado com uma noção pelo que disse). Portanto, não faças juízos de valor acerca desse tema, pois é algo que desconheces. E por último se queres que te diga, tens um claro conflito de interesses neste assunto da NA dado o interesse financeiro que para ti advém.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para quem quiser perceber:

O sistema empresarial em Portugal é muito mau. Ninguém paga aos fornecedores a horas, o estado é o pior pagador e o primeiro a cobrar, há 1001 coisas erradas.

Queixem-se disso, ataquem esse problema, e principalmente, façam melhor.

NÃO ataquem uma das únicas empresas que ainda tenta trabalhar neste sistema e dar dinheiro aos webmasters sem perceberem bem os problemas que eles próprios enfrentam. Se não vos serve, simplesmente não usem.

Eu sei que a NA não é perfeita, mas este tipo de ataques em rebanho fizeram com que, por exemplo, não haja ninguém da NA a responder em fóruns. Não ganham nada com isso, só perdem.

Subscrevo este comentário.
Offline

rjgoncalves 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

x2
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu sei que a NA não é perfeita, mas este tipo de ataques em rebanho fizeram com que, por exemplo, não haja ninguém da NA a responder em fóruns. Não ganham nada com isso, só perdem.

Entendo o que dizes, mas o problema começa no lado da netaffiliation. Penso que se as coisas fossem mais claras, que se existisse uma melhor comunicação se dessem mais atenção com aos afiliados, as criticas seriam menores.

Por exemplo, já vejo queixas do sistema de tracking da netaffiliation a tanto tempo, mas ainda não vi nada da parte da netaffiliation a explicar o porquê de num lugar temos mais conversões do que usando a plataforma deles. Não sabemos quem é que faz a verificação das conversões, não sabemos se são eles que não nos querem pagar, enviamos um email e normalmente demoram tempo a responder, vemos pessoas a dizer que se estão a c*gar para as pessoas naqueles eventos que participam, etc, etc... acho que quem faz isto mete-se a jeito para ser criticado.

Se não conseguem pagar a tempo a horas ou se têm problemas em receber, que melhorem pelo menos a comunicação com quem trabalha com eles. Não há nada pior do que reclamar e não receber uma reposta...
Offline

FoxMulder 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Para esclarecer aqui umas coisas.

1º Quase Todos os meses tenho faturas geradas na Netaff.

2º Responderem-me que uma determinada Empresa me está a dever dinheiro é a coisa mais ridícula que já ouvi... Apôs alguma troca de email lá disseram que afinal era a netaff que me devia e iam pressionar o "Cliente Deles" a pagar as faturas. Até hoje nada...
(Pura Demagogia)

3º Tenho leads de uma campanha validadas à mais de 8 meses sem pagamento.

4º Por em Portugal as empresas trabalharem como a netaff é que o país está assim...

Eu tenho de cumprir as minhas obrigações, tenho de pagar às empresas de Ad Networks, Hospedagem de Sites, Empresas de Email Markting, estou a falar de 4 dígitos mensais de despesas!

Se eu só trabalha-se com empresas como a Netaff, eu era mais uma empresa/individuo falido como existem N em Portugal, se calhar sou eu que estou mal habituado mas digo já que só trabalho com empresas fora do mercado nacional que no máximo paguem a 15 dias apôs validação de Leads, apenas trabalho com a Netaff porque eles no mercado Nacional tem a exclusividade de muitas campanhas.

Fernando e Miguel como vêm também recebo faturas todos os meses, mas é por isso que tenho de estar satisfeito por me deverem dinheiro à mais de 8 meses!? Por me pagarem Leads apôs 4 meses de estarem validadas!? Não!!!

A mim também me dá jeito receber mesmo que seja às mijinhas mas não posso estar satisfeito e se alguém está só pode ser Mentiroso!
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Um grande exemplo da diferença lá para fora é não haver ninguém da empresa a responder a este tópico!
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um grande exemplo da diferença lá para fora é não haver ninguém da empresa a responder a este tópico!

Nem o vao fazer. So iria alimentar + conversa sobre o assunto. Coisa que a NA obviamente nao quer.
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Nem o vao fazer. So iria alimentar + conversa sobre o assunto. Coisa que a NA obviamente nao quer.
e é essa ideia que me mete mais nojo... quando internacionalmente uma empresa não responde, em breve entra numa blacklist e perde webmasters e exposição, esta empresa opera assim porque NÓS deixamos, e mais nada....
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

e é essa ideia que me mete mais nojo... quando internacionalmente uma empresa não responde, em breve entra numa blacklist e perde webmasters e exposição, esta empresa opera assim porque NÓS deixamos, e mais nada....

Exactamente. Basta ver, por exemplo, o webhostingtalk.com, onde em situações semelhantes aparecem sempre representantes das empresas, ou nos fóruns de domínios, ou no warrior, enfim é prática comum para empresas de pequena e média dimensão. As únicas que nunca aparecem é o google, godaddy e outros big sharks.