Mensagens - bergonzzi

Páginas: 1
1
Hosting / SONET - misteriosamente desaparecidos
« em: 06/Nov/2006 13:50 »
Agradeço-te imenso desde já a resposta rápida e sincera assim como esse contacto.

Vou tentar resolver a questão a partir daqui, depois conto os desenvolvimentos!

Cumps

2
Hosting / SONET - misteriosamente desaparecidos
« em: 06/Nov/2006 12:48 »
Boas,

Muitos aqui já devem conhecer a fama que uma empresa chamada Sonet (www.sonet.pt) tem vindo a ganhar.

Ora a minha mensagem não tem intenções difamatórias, pretendo apenas por um lado, avisar quem quer que seja de que não me parece que a Sonet seja uma empresa séria, e por outro, perguntar se alguém sabe do paradeiro dos seus funcionários/donos uma vez que não respondem a e-mails nem a telefonemas.

Já uma vez deixei uma mensagem no fórum TechzonePT a queixar-me deles e rapidamente apareceram em tom ameaçador dizendo para eu remover a mensagem que tinha colocado. Só para não arranjar problemas resolvi tirar a mensagem, mas agora vejo que fui parvo. Estes senhores parece que estão a gozar com os clientes. Tenho lá um site de um cliente alojado que simplesmente deixou de estar acessível, para além de que alguns componentes no servidor deixaram de funcionar, isto há quase mais de um mês, suporte técnico = zero.

Se alguém souber de alguma coisa agradeço que me contacte, preciso resolver isto rapidamente!

Obrigado

3
Citação de: "linha"
Alternativas obrigatoriamente Portuguesas?


Não, mas era preferível!
Aceito qualquer proposta desde que seja de confiança... já não posso mais com alojamentos de fundo de quintal  :wink:

4
Boas,

Como indica o título preciso urgentemente de um espaço para alojar dois sites de clientes meus. Neste momento estão na SONET mas o suporte técnico é simplesmente nulo, não respondem a mails, telefonemas, nada.

O que preciso obrigatoriamente no servidor é o componente ASPJpeg da Persits, e já agora o ASPUpload (se bem que para soluções de upload há muitas alternativas). A questão é que os dois sites têm um backoffice que está dependente do ASPJpeg para a criação de thumbnails..

Alguém me indica boas alternativas à SONET com estas características?

Muito obrigado!

5
Desenvolvimento / ASP - Criar um CMS de raiz
« em: 07/Jun/2006 03:16 »
kingless, talvez não tenha sido muito claro  :wink:

Quem vai programar o CMS sou eu!  :D este projecto é pessoal, é uma ideia que tenho há muito tempo e agora estou a aproveitar uma cadeira na faculdade para o começar, para me "obrigar" a trabalhar.. é preciso motivação, e muita!

Não teria dinheiro para pagar a uma pessoa.. e se não quisesse eu programar há montes de CMS's grátis por aí, e muito bons mesmo, Joomlas e afins. Eu quero é, primeiro, como exercício para a minha própria evolução, programar um CMS mais completo do que tenho feito até agora, e por outro lado ter a versatilidade de personalizar e adequar melhor as funções ao meu projecto em específico. No fundo quero fazer um sistema desenhado para este projecto mas que seja flexível ao ponto de um dia talvez o poder aproveitar sem ter que fazer grandes alterações.

A minha questão até é mais técnica.. em ASP, ou PHP, uma vez que a abordagem acaba por ser a mesma, só muda depois a maneira de por em prática, qual é (em abstracto) a melhor forma de começar um sistema CMS (flexível, modularizado)..?

6
Desenvolvimento / ASP - Criar um CMS de raiz
« em: 07/Jun/2006 02:12 »
Boas,

Há aqui alguém experiente em ASP ou outra scripting language qualquer, habituado a programar CMS's?

Estou a desenhar uma comunidade online para ser lançada brevemente (espero), e apesar de já ter programado alguns backoffices para clientes em ASP, desta vez gostava de fazer uma coisa de raiz e com possibilidades de expansão no futuro.

Ou seja.. até agora tenho feito backoffices relativamente básicos, em níveis de utilizadores/permissões, sem hierarquia de conteúdos.. enfim, só mesmo inserir dados, actualizar outros, etc. Tenho já uma série de snippets que posso aproveitar claro, aqueles que dão sempre jeito.

O que vejo na maior parte dos CMS's já construídos são sistemas de módulos que funcionam quase como aplicações windows em que se pode instalar/desinstalar certos módulos, tal como definir aonde é que vão aparecer no site, etc.

Em termos de programação qual será a melhor abordagem para construir um sistema assim? Não preciso de nada muito complexo, mas queria pelo menos ter a versatilidade de desligar certos módulos (votações por ex. ou notícias) e instalar outros mais tarde.

7
Boas,

Estou a começar a desenvolver um projecto que será em princípio o meu primeiro "grande" site, no sentido em que é suposto criar uma nova comunidade online em torno de uma temática que em breve divulgarei. Ainda estou na fase de planeamento embora já tenha algumas ideias concretizadas.

A médio prazo gostava que o site se sustentasse a si próprio, ou seja, que por meio de publicidade pelo menos conseguisse pagar o próprio alojamento.

Agora, gostava de saber a vossa opinião relativamente à importância de incluir nos nossos sites os tão utilizados e tão pouco visualizados "Termos de utilização" e "Políticas de Privacidade". É realmente importante? Dá credibilidade a um site? No fundo ninguém os vê, mas podem realmente ser úteis em alguma situação? Onde é que posso encontrar "minutas" ou exemplos que eu possa depois customizar de acordo com o meu site?

Obrigado e parabéns pelo fórum, foi bom ter encontrado isto!

Páginas: 1