← Desenvolvimento

Interessado em integrar ofertas de emprego no teu site?

Lida 20222 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá a todos,

Serve este tópico para inquirir a comunidade acerca da necessidade/vontade de integrarem ofertas de emprego nos vossos sites.

Como sabem, tenho o www.bonsempregos.com um projeto já com 5 anos, para quem não conhece, é um dos principais sites de emprego em Portugal recomendado nos mais variados relatórios da união europeia sobre emprego (emitidos pelos ministérios do trabalho de cada estado membro) e presente em inúmeras entidades oficiais.

O www.bonsempregos.com trabalha apenas com as ofertas de emprego colocadas directamente pelas empresas no próprio site, ou seja não é um agregador ou algo similar.

Em resumo, não é um projeto que começou ontem nem que vai terminar amanhã, é algo estável e com história. Dito isto, vamos ao que interessa:

Embora tenha uma API/Fluxo XML que os maiores agregadores de ofertas de emprego usam noto que para um webmaster hobista ou com menos conhecimentos torna-se dificil de integrar.

Dai surgir a questão, alguém daqui tem interesse em integrar ofertas de emprego? Pergunto isto porque ainda me vai levar uns dias a programar as widgets e se não houver interesse excuso estar a perder tempo.

A existir interesse o que gostariam de ver nessas widgets?
Offline

yanko 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

É provável que ate seja útil para alguns...e até poder criar widgets com empregos categorizados...por exemplo um widget com oportunidades de emprego em PHP, desenvolvimento web, etc.
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá

A mim interessa-me algo deste género. No meu caso não é necessário ser nada muito específico, bastaria uma listagem das últimas ofertas de emprego e, se puder ser, complementada com uma caixa de pesquisa.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

yanko e custodio, obrigado a ambos pelas respostas.

Estou neste momento a fazer alterações substanciais no site, expandindo-o para todos os palop.

Do que depreendo das vossas respostas a widget deverá ser categorizável e pesquisável, algo perfeitamente possivel de fazer e será então integrada na nova versão do site a ser lançada muito em breve.

Se alguém tiver mais sugestões agradeço igualmente.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Parece-me uma ideia de génio! Espero que seja possível escolher as ofertas a apresentar. Por exemplo, tenho um site de carros e quero apresentar propostas de trabalho para mecânicos ou pintores de chapa, é possível?

Cumprimentos e espero que avances com essa ideia!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A ideia está a avançar, este mês de Janeiro tenho a agenda toda ocupada com a remodulação do Bons Empregos. Por isso enquanto falamos estou a codar/desenvolver.

Vai ser possivel escolher a categoria profissional, a indústria e a zona. Como solicitado estou a integrar também uma caixa de pesquisa.

De igual forma, estou a tentar colocar isto como um simples javascript (tal e qual como por exemplo o adsense ou outro banner usa).

Adcionalmente depois do widget criado vou documentar tudo para ser ainda mais simples a sua integração.
 
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

por RSS seria possível? por ex para por num forum?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por RSS já é possível :)

Por exemplo: http://www.bonsempregos.com/taxonomy/term/1/feed são as ofertas de emprego para Lisboa.

Adicionalmente a feed XML: http://www.bonsempregos.com/jobsxml (para as ultimas 500 ofertas de emprego).

Tem só em atenção que a numenclatura do RSS vai ser alterada nos próximos dias com a nova versão (irão haver novas categorias e mudar algumas existentes).

A estes formatos é também adicionado microdata (como rdf e schema) para ser mais fácil intregrar em outros projectos.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

A ideia está a avançar, este mês de Janeiro tenho a agenda toda ocupada com a remodulação do Bons Empregos. Por isso enquanto falamos estou a codar/desenvolver.

Vai ser possivel escolher a categoria profissional, a indústria e a zona. Como solicitado estou a integrar também uma caixa de pesquisa.

De igual forma, estou a tentar colocar isto como um simples javascript (tal e qual como por exemplo o adsense ou outro banner usa).

Adcionalmente depois do widget criado vou documentar tudo para ser ainda mais simples a sua integração.
 

Isso é uma boa ideia, assim também temos livre escolha de cores. Força, grande iniciativa. Assim que concluído vou incluir pelo menos num dos meus sites, que como já referi de automóveis que irei lançar em breve.

Cumprimentos!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas seria possível por ex ter um feed de empregos ligados à área automóvel? (mecanico, pintura, etc)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Perfeitamente possível, neste momento não dá, mas na futura versão que terá a indústria automóvel será perfeitamente possível.

Por exemplo esta á a feed de informática - Análise de sistemas: http://www.bonsempregos.com/taxonomy/term/52/feed

Vou anotar aqui para o sistema gerar RSS com categorias combinadas, exemplo: Pintor + Porto.

Obrigado pela sugestão.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O objectivo seria integrar aqui no forum: http://www.tuning.online.pt/forum/emprego-trabalho-f62.html

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim é perfeitamente possível a integração, inclusive se quiseres dá para também quem está á procura de emprego na área ter o perfil anunciado.

Exemplo: http://www.bonsempregos.com/procurar-profissional

Por exemplo, se alguém da tua comunidade estiver à procura de emprego, pode criar um perfil e não só ser integrado via RSS  ou outro meio no teu fórum como em todos os sites que usem os "web services" do Bons Empregos.

No teu caso especifico, o vbulettin tem um parser de rss que permite criar tópicos e pode beber a informação sem problema algum. (em ambos os casos)
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Estou muito interessado se conseguir categorizar, vou-te enviar PM!
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Perante as ideias que já foram indicadas e que parece que vão ser implementadas, também poderei vir a ser um utilizador desse widget!

Boa continuação do excelente trabalho até agora desenvolvido!