← Hosting

Amen apresenta GameServers

Lida 7283 vezes

Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Pegando um pouco em offtopic,

Conheço o  Cs 1.5 e 1.6 , desde que "começaram" joguei isso bastante tempo, mas já deixei de jogar , perdi a paciencia de jogar aquilo já alguns anos. falo destes jogos porque de certeza é o que domina nos gameservers.

Pergunto existe ainda tanta procura deste tipo de serviços , ou começam a prevalecer outros jogos? O de certa forma o mercado tem tendência a cair ?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Falando onde se joga mais, os jogadores procuram além da melhor qualidade, os servidores com melhor ambiente e com um modo de jogo idêntico ao seu, ou seja, se jogam bem, procuram servers com bons jogadores, se ainda estão no inicio, geralmente vão para os da sapo.

EDIT: O CS motor halflife 1 deverá se manter nos próximos 3 anos, de ver que ainda há muitos que jogam 1.5
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Vamos lá a ver bem... num GSP o que se pode inovar e fazê-lo diferenciar de toda a concorrência? Não há nada que se possa produzir de forma a alterar o modelo de jogo. Não se pode produzir conteúdo ou software porque este já é feito pelas próprias firmas que produzem os jogos... Latência reduzida? Para isso basta ter uma ligação em condições sem tráfego excessivo e boa gestão. Sem 'breaks', boa máquina, boas configurações. Na prática todos com mais ou menos cuidado se não andarem a brincar com o servidor, conseguem.

Inovar? Criar um novo modo de jogo. Um add-on. Isso sim, é inovar.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe imensas formas para optimizar a máquina e o servidor.
Existe imensos addons/plugins pela net, alguns fáceis de instalar, outros com algumas dificuldades em configurações. Todos os plugins são open-source, de modo a que qualquer um pode optimizar e por como quer sem fazer um novo, ou tirar ideias de alguns. A WebLusa tem plugins próprios que só utiliza nos seus servidores...

Sabes o que é uma boa configuração de um gameserver?

De qualquer forma é produzido conteúdo e alteração de motores de jogo...
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Sei o que é uma boa configuração... e sei o que é contrariar clientes que argumentam que sys_tickrate 10000 no CS 1.6 é que é bom... eu contra-argumento que esse valor deve ser igual à frequência de relógio do kernel (não do CPU), mas não percebem, mesmo que lhes explique o que é a frequência de relógio.

Depois de muitas cabeçadas, aprendi. Áreas de negócio em que grande percentagem dos clientes tem menos de 17 anos (como é o caso), é um grande desgaste emocional. Da mesma forma, por serem aplicações real-time extremamente sensíveis torna-se irritante... Cinco segundos com latência elevada recebes logo insultos e difamações «Este GSP é uma merda, não comprem aqui». Da mesma forma, se alguem tem 40 "unidades de latência" (o CS não contabliza apenas o atraso da ligação) e no dia anterior tinha 35, o «GSP é uma merda».
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Epson tem cuidado com a linguagem.

Pode ser uma área desgastante, mas também se ganha bom dinheiro...

Duvido que a Amen venha a revelar-se uma boa GSP =/
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Confesso que antes de escrever o post anterior pensei que podia ferir susceptibilidades... De tal modo que coloquei todos os palavrões entre aspas. Achas que deveria ter substituido por m****? Qual é a diferença? Também soletras «P-U-T-A»?


O negócio dos GSPs já não é a galinha dos ovos de ouro, com a crescente procura de CSS com tickrate 100 já não basta uma máquina simples e de baixo custo. O CS 1.6 está a um valor de referência tão baixo que nem vale a pena iniciar novos prestadores de serviços de jogos.

Não me leves a mal,  stilz0me... ai! é skilz0ne.  :)
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Confesso que antes de escrever o post anterior pensei que podia ferir susceptibilidades... De tal modo que coloquei todos os palavrões entre aspas. Achas que deveria ter substituido por m****? Qual é a diferença? Também soletras «P-U-T-A»?


O negócio dos GSPs já não é a galinha dos ovos de ouro, com a crescente procura de CSS com tickrate 100 já não basta uma máquina simples e de baixo custo. O CS 1.6 está a um valor de referência tão baixo que nem vale a pena iniciar novos prestadores de serviços de jogos.

Não me leves a mal,  stilz0me... ai! é skilz0ne.  :)

Só acho que certas palavras não deveriam ser escritas aqui no +tráfego, mas como há quem insista :)

Já não é a galinha de ouvos de ouro? Vai perguntar isso ao Warrior da War-fusion, ou ao tomahock da Dotsi. [Posso tar enganado]
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Quem se estabeleceu na altura certa, tem raizes e consegue tirar proveito do mercado. Para os novos players, os custos de investimento vs. retorno torna-se cada vez mais apertado. É complicado obter o 'certo' respeito por parte dos clientes, é dificil fazer com que estes respeitem prazos de pagamento e usem bons modos durante uma conversa.

Skilz0ne, ficaste com uma certa aversão a mim?  :lol:
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem se estabeleceu na altura certa, tem raizes e consegue tirar proveito do mercado. Para os novos players, os custos de investimento vs. retorno torna-se cada vez mais apertado. É complicado obter o 'certo' respeito por parte dos clientes, é dificil fazer com que estes respeitem prazos de pagamento e usem bons modos durante uma conversa.

Skilz0ne, ficaste com uma certa aversão a mim?  :lol:

Não, não fiquei :)

Acho que o que tás a dizer não tem cabimento, repara no "sucesso"  que foi a Energie5 GSP, apesar de ter breaks ilimitados, conseguiu roubar uma fatia do mercado, e tudo por causa dos baixos preços. A lusopixel igual.
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Não tem cabimento, tu é que sabes  :lol: Se chamas 348 slots a uma grande fatia de mercado, também ja tive um bolo jeitoso.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Espeon, se n é indiscrição, que GSP representavas?

Concordo quando dizes que realmente para novas GSP´s, será complicado. Nós para termos os CSS TR100 que temos, precisamos de um investimento muito grande. Para quem começa neste momento com as colocations de 100€, e uma maquinazita... é muito complicado.

skilz0ne, a War-Fusion (e tb a dotsi, entre outras) entraram no mercado em tempo oportuno, quando ainda era um mercado pouco explorado. Neste momento, tal já não acontece. De qualquer das formas, sim, a Energie5 já representa tb qualquer coisa com alguma dimensão, mas de 400 para mais de 1000... é um salto muito complicado.