← SEO

Redirects

Lida 2132 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Estou a usar o SEO Toolkit da Microsoft para ver quais os problemas com um dos meus sites e uma das violações é a seguinte:

Citar
The link to "http://www.site.com/" has resulted in HTTP redirection to "http://www.site.com/pt/".
Search engines can only pass page rankings and other relevant data through a single redirection hop. Using unnecessary redirects can have a negative impact on page ranking.

Isto deve-se a que o site (Joomla 2.5) está em vários idiomas, sendo o principal português e faz este redirect em todas as páginas do site (ex: www.site.com/index.php para www.site.com/pt/index.php e por aí fora), só não faz para os outros idiomas (ex: www.site.com/en/index.php)

Que aconselham que faça? Ou deixo estar como está?
Offline

RedHat 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas rodrigues, se for sobre o site que penso, não te esqueças de referir que o conteúdo sem "/pt/" está disponível na mesma, logo esse plugin que usas para o Joomla não está a fazer bem os redirects (por exemplo:
"www.site.com/category/post.php" está disponível (não faz redirect automático) e é igual a "www.site.com/pt/category/post.php" eu pessoalmente alterava isso, pois ter páginas com conteúdo duplicado no website em nada ajuda (em termos de SEO).

Cumprimentos e boa sorte.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é esse site, é o de Kizomba. Não é nenhum plugin, é mesmo o sistema multi-idiomas nativo do próprio Joomla 2.5.
Offline

RedHat 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

manda-me PM com o endereço do site e quando tiver tempo livre vou lá dar uma olhadela.

cumprimentos

P.S: De qualquer maneira, se é o sistema nativo do Joomla, devias reportar esse problema no fórum do Joomla (penso que seja do interesse deles tomarem conhecimento e resolve-lo)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A questão é que com certeza eles sabem que isto funciona assim, falta saber é se será mesmo um problema para os motores de pesquisa ou não.

Posts relacionados