Obrigado pelas respostas, não esperava. Vamos então por partes...
Se apenas representa 15%, eu recomendava-te a retirar isso Luis Salvador.
Eu pessoalmente já fui ver como era o teu site por curiosidade (e estudar o nicho xD) e aquilo em mobile era o Deus me livre... Se fosse um utilizador comum, tinha logo saído e pensava duas vezes antes de voltar a entrar...
Aprendi há muito tempo atrás com o João Coelho que é com 15% ali e 15% acolá que se monetiza um projecto. Se não, acabaria por ter apenas AdSense. 15% de 100 é uma coisa, 15% de 1000 é outra. Muitas vezes não olho aos números mensais mas sim anuais, e olhando para esses acabo sempre por achar que faz sentido continuar.
Percebo, e a ideia de há umas semanas para cá é mesmo não aparecer em mobile. Pelo menos deste lado não está a acontecer. E em desktop, se calhar metade tem adblock. Portanto, acaba por ser uma minoria. Como disse, também só apresento a quem não tem conta/login, e neste momento tenho talvez 1/3 dos meus utilizadores diários registados.
Se fosse noutra fase, talvez retirasse por completo. Estando o projecto na fase em que está, com o tráfego que tem, etc talvez também esteja aqui a "abusar" um bocadinho
As queixas foram aparecendo quando comecei a usar PopAds, mas com o tempo foram sendo cada vez mais raras e o tráfego foi-se mantendo, pelo que acredito que não tenha tido grande impacto.
@Luís Salvador, grandes inputs, extremamente práticos... O OP já tem aqui a "papinha toda feita" de alguém que anda a explorar este nicho há mais de 10 anos (acho que não me enganei).
Mas gostava de fazer uma sugestão Luís, que gostaria que me desses os teus inputs. Um método de rentabilização "alternativo" e talvez mais duradouro, que consiste na prestação de serviços para profissionais.
Como sabemos, os profissionais/lutadores de wrestling são máquinas de marketing. Precisam de esforços constantes de promoção a nível digital, redes sociais, websites, relações públicas (talvez a mais importante). Se eu estivesse no teu lugar e me quisesse dedicar ao nicho - não sei se é o caso - criaria um serviço de branding e promoção para atletas de wrestling, seguindo as seguintes premissas:
- Sou o Luís Salvador, campeão de wrestling, especialista em marketing e especialista há mais de 10 anos em wrestling
- Sei criar comunidades e buzz em torno de atletas e poderei ajudar atletas a ter presenças digitais importantes
- Tenho relações com websites/fontes noticiosas de todo o mundo que podem impulsionar um atleta
- Faço gestão de websites e redes sociais para atletas/ligas
Depois venderia todo este processo a atletas em todo o mundo. Existem ligas fora do nosso alcance, mas se criares uma reputação em volta do "Luís Salvador" possas talvez chegar a essas ligas...
Ou então estou a divagar demais São apenas sugestões...
Abraço e continua com o bom trabalho!
Verdade, já lá vão quase 11 anos...
A ideia é muito boa Diogo! Confesso que nunca tinha pensado em vender os meus serviços de Mkt Digital para outros do Wrestling para além dos projectos nos quais estou envolvido. Não começo já hoje pois o Marketing Digital já me traz clientes de outros lados sem ser do Wrestling. Isto é hobbie e projecto pessoal. Tendo experiência nas duas áreas, é uma grande ideia para quando me faltarem clientes ou então começo a "contratar", hehe. Não tenho mãos para tudo xD
Em Portugal (e Brasil) não há mercado para isso, existem poucas companhias e lutadores, e ninguém retira da modalidade o suficiente para reinvestir nela ou na divulgação da sua pessoa. Mas deve haver uma real oportunidade para criar um "pacote" e vender a lutadores dos USA, Reino Unido, México, Japão... vou pensar.
Obrigado!
Isso é o começo para seres o próximo Jorge Mendes do Wrestling
Atenção que o Filipe Vieira também começou a vender pneus...
Boas sugestões @Diogo Pinto
Sobre os popads, bastante intrusivo realmente. Uma sugestão é detectar quando é mobile traffic e não mostrar em mobile, que é quase um crime mostrar isso em mobile. O que por sua vez tem reflexos na monetização com adsense. Mais bounce rate por causa dos popads, menos tráfico orgânico por causa do efeito do bounce rate nas SERPs e por sua vezes menos rentabilização de adsense... É uma bola de neve
Jorge Mendes do Wrestling soa bem x'D
Talvez me falte apenas algum "contacto" com quem decide as coisas nas federações estrangeiras, não é fácil. É como os agentes de futebol, olheiros, etc... um mundo um bocado "obscuro". Os lutadores só com divulgação não vão lá, precisam dos "connects" que os levem ali e acolá... tal como os jogadores.
Sobre PopAds, respondi em cima.
Esta leva o prémio para casa
Mas foi bem dito. O @Diogo Pinto deu bons argumentos e está a indicar-te uma nova porta de rendimentos que é publicidade direta do pessoal diretamente envolvido no mundo do Wrestling.
Wrestlers, eventos, marcas, ... Tens tráfego (e ao que parece experiência) suficiente para entrar em contato com essas pessoas e seres uma mais valia para todas essas entidades.
Sim, talvez haja algum mercado, mas não conhecendo algumas pessoas pessoalmente será difícil abrir reais portas em empresas/companhias estrangeiras. Se for apenas na parte de divulgação em si, talvez se faça qualquer coisa com "facilidade".
Eu gosto de ser ambicioso nos meus empreendimentos, se calhar estiquei um pouco, mas acho que o @Luís Salvador tem todas as capacidades para fazer algo desta envergadura!
Divagaste um bocado, mas deste-me ideias. Cabe-me a mim meter agora os "pés na terra" e ver o que é exequível
Obrigado novamente!