← Sugestões

Links de afiliados mascarados

Lida 4899 vezes

Offline

Cisco 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá,

Provavelmente este tema já foi discutido por aqui mas como numa pesquisa não o encontrei vou expor a critica.

Na maior parte das comunidades, os links que contenham uma referencia de afiliado são proibidos especialmente para evitar o spam. No caso do +t  penso que seja permitido utilizar links de afiliado sem problemas mas se há coisa que me chateia é as pessoas mascararem  os links de forma a que seja impossivel ver o endereço de destino ou retirar o código de afiliado.

Eu acho que isto deveria ser proibido. Colocarem links sim, mas devidamente identificados e com a possibilidade de serem editados. Noutros fóruns onde é permitido links de afiliado as pessoas têm a decência de colocar o link bem visível  e pedirem para caso achem interessante o conteúdo deixarem ficar o código de afiliado em sinal de agradecimento pela partilha.

Isto de quererem lucrar a todo o custo a mim irrita-me e se há coisa que eu não faço é dar a ganhar quando mascaram links.

Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O grande problema é que o tuga infelizmente tem a mania de editar os links de afiliado porque não gosta de ajudar outro webmasters, independentemente de tudo. Se houvesse mais entre-ajuda, se calhar ganhavam todos mais ;)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O que te custa registar por alguém ou não?
Penso que isso é ser um pouco egoista..
Offline

Cisco 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

O que te custa registar por alguém ou não?
Penso que isso é ser um pouco egoista..

Não me custa rigorosamente nada quando as pessoas são directas. Quando escondem links, às vezes nem dando muita informação e apenas para levar as pessoas propositadamente a clicar  para mim é má fé. Tal como disse no primeiro post, se colocam o link direito não vejo motivos para não o clicar desde que seja de interesse e que avisem que é um link de afiliado.

Pelo menos eu clico normalmente.

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento sabe ver se o link é mascarado ou não..
Faz o que muitos fazem com o adsense por exemplo. Em vez de clicar, escrevem o url da ad.
Offline

Julio Araujo 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Até hoje não conheço nenhum programa de afiliado que ao fazer um registro não dê créditos à alguém. Mesmo que se retire a parte de ID de afiliado, ou o sistema sorteia aleatoriamente um membro (normalmente VIP ou com conta especial) ou dá créditos ao Admin.

Eu uso redirecionamento em mais de 98% das minhas ligações de indicador (os outros 2% é que eu esqueci de mascarar). Eu particularmente não me importo (e nunca me importei) de dá créditos a ninguém, afinal, o indivíduo tá se esforçando (trabalhando) para divulgar algo e merece as suas devidas recompensas (afinal, se eu retirasse a parte ID estaria dando créditos pro admin ou alguém que não está se esforçando muito para ter estes créditos).

Eu tenho dois artigos em meu blog que trata justamente deste assunto (caso queiram fazer isto em suas próprias hospedagens): http://documentario.embasex.net/geracao-de-receita/proteja-suas-ligacoes-de-afiliados e http://documentario.embasex.net/divulgacao/ligacoes-de-afiliados . Também, um que eu estou usando bastante é o próprio Bit.ly (http://bit.ly/) que tem a vantagem de personalização e estatísticas também.

Temos que levar em consideração que além dos que tiram de propósito a parte ID, tem as pessoas que a retiram pois até se assustam com o nome da URL (pensam que é vírus, que é um truque, sei lá...).
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O grande problema é que o tuga infelizmente tem a mania de editar os links de afiliado porque não gosta de ajudar outro webmasters, independentemente de tudo. Se houvesse mais entre-ajuda, se calhar ganhavam todos mais ;)

Concordo plenamente.

Penso que não existe problema nenhum, tem que haver mais entre-ajuda, senão também para que servem as comunidades de apoio, seja para webmasters ou não (já fugindo um pouco ao assunto do tópico)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Estão a fugir do tema, ele está a falar de links referidos vs. links mascarados.

Eu também so da opinião que links mascarados não deviam ser permitidos, pela simples razão que gosto de saber onde estou a clicar...
Offline

Julio Araujo 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Bom com relação aos artigos que indiquei eles ensinam justamente como se mascarar estas ligações na própria hospedagem e o sítio indicado encurta a ligação (mascarando-a) para quem é a favor de fazer isto.

Eu particularmente incentivo as pessoas a mascararem estas ligações simplesmente pelo fato de que estes programas funcionam à base de sessões e/ou cookies, uma vez acessados pela ligação que contém o ID (mesmo através de mascaramento), o ID é gravado. Então, mesmo que uma pessoa em seguida digite o endereço (URL) do programa em questão (sem o ID), normalmente estes programas mantém a indicação (normalmente o único jeito que teriam para mudar o ID seria se suas URLs fossem acessadas por outro ID, se fechasse o navegador [sessão] ou se passasse um longo tempo sem voltar no programa [cookies]) daí a importância que dou a este mascaramento para garantir suas comissões.

Eu creio que poucas pessoas escrevem em uma página inteira: "Ganhe muito diheiro, clique aqui" <-- colocando unicamente uma ligação do tipo http://981274272242244/92374243 sem dizer nada. Normalmente se explica que tipo de programa é ou cria se um artigo relacionado ao produto e coloca-se a ligação.

Eu não acho este mascaramento um desespero para ganhar a qualquer custo, isto é uma técnica como qualquer outra, assim como participar de programas de afiliados é uma técnica para ganhar dinheiro, assim como participar de programas de geração de tráfego é uma técnica para gerar tráfego... técnicas são técnicas e as usam quem as dominam e quem quer, existem para que sejam alcançados objetivos.

Então, reafirmando, sou totalmente a favor de se mascarar (fazer redirecionamentos) em ligações de afiliados para ter mais probabilidades que teremos nossas comissões (mesmo com aqueles que retiram o ID). Afinal, quem participa de programas de afiliados está trabalhando.
Offline

mtravassos 
Membro
Mensagens 121 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bom com relação aos artigos que indiquei eles ensinam justamente como se mascarar estas ligações na própria hospedagem e o sítio indicado encurta a ligação (mascarando-a) para quem é a favor de fazer isto.

Eu particularmente incentivo as pessoas a mascararem estas ligações simplesmente pelo fato de que estes programas funcionam à base de sessões e/ou cookies, uma vez acessados pela ligação que contém o ID (mesmo através de mascaramento), o ID é gravado. Então, mesmo que uma pessoa em seguida digite o endereço (URL) do programa em questão (sem o ID), normalmente estes programas mantém a indicação (normalmente o único jeito que teriam para mudar o ID seria se suas URLs fossem acessadas por outro ID, se fechasse o navegador [sessão] ou se passasse um longo tempo sem voltar no programa [cookies]) daí a importância que dou a este mascaramento para garantir suas comissões.

Eu creio que poucas pessoas escrevem em uma página inteira: "Ganhe muito diheiro, clique aqui" <-- colocando unicamente uma ligação do tipo http://981274272242244/92374243 sem dizer nada. Normalmente se explica que tipo de programa é ou cria se um artigo relacionado ao produto e coloca-se a ligação.

Eu não acho este mascaramento um desespero para ganhar a qualquer custo, isto é uma técnica como qualquer outra, assim como participar de programas de afiliados é uma técnica para ganhar dinheiro, assim como participar de programas de geração de tráfego é uma técnica para gerar tráfego... técnicas são técnicas e as usam quem as dominam e quem quer, existem para que sejam alcançados objetivos.

Então, reafirmando, sou totalmente a favor de se mascarar (fazer redirecionamentos) em ligações de afiliados para ter mais probabilidades que teremos nossas comissões (mesmo com aqueles que retiram o ID). Afinal, quem participa de programas de afiliados está trabalhando.


tambem partilho da mesma opinião
Offline

AndreCruz 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento sabe ver se o link é mascarado ou não..
Faz o que muitos fazem com o adsense por exemplo. Em vez de clicar, escrevem o url da ad.

O Webmaster é realmente o pior trafego que se pode ter.  :diabo:

Há que mudar mentalidades, se quero clicar num anúncio adsense porque acho interessante clico! Ainda para mais se o conteúdo da página me ajudou. Ainda assim são uns míseros centimos que estou a dar ao webmaster.

Quanto a links de afiliados, sempre que possível compro software/produtos por links de afiliados, muitos webmasters oferecem videos, descontos, e bónus em troca da compra ser feita pelos seus links, e se realmente me ajudou a encontrar o produto... porque não?

Ainda gosto de acreditar no bom karma. :)

Mas se uma review merece mais credibilidade quando não tem um link de afiliado por baixo, sem dúvida que sim.