← Conversa Geral

Novo Site Montepio

Lida 15580 vezes

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em termos estéticos está mais ou menos...em termos de SEO está muito mau

SEO? Além de não saberem o que é nem ligam a isso. :P

A publicidade garante-lhes os clientes que precisam.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O site do Activo Bank não é esse, é apenas www.activobank.pt sem o "7". O "7" passou a estar associado ao Activo Bank Investimentos. O site do Activo Bank é bastante interessante em termos de apresentação de conteúdos, já que é completamente diferente do habitual, mas peca pela lentidão do carregamento do design em acções JavaScript, o que cria uma imagem confusa na nossa cabeça.

O do BES é muito bom, mas talvez um pouco confuso demais para o comum utilizador da internet e o do Mil. BCP é o melhor em termos de estrutura vs design, que embora muito semelhante à estrutura do site do Santander, tem um esquema de cores muito melhor (o vermelho do Santander fere-me os olhos!).

E sim, o design conta muito. Dizem que o HB do BPI é bom, mas aquele design deixa muito a desejar... Uma das coisas que aprecio é a atenção que o Mil BCP teve no que toca ao design do HB (é o único HB que conheço a fundo, mas já vi vários outros, embora nunca os tenha utilizado).
Subscrevo o que disse o Thomato.
O Bes parece muito confuso, eu há uns tempos quis ver umas informações e tive que recorrer ao chat porque não encontrava no site. E eles lá me encaminharam o link. Um site de um banco tem que ser simples acesso mas com um design cuidado e moderno. ;)
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Falaram de usabilidade e design, mas são ambas a mesma coisa ...

Gostei do aspecto e da organização do site, para o que eu faço online está bem estruturado.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Falaram de usabilidade e design, mas são ambas a mesma coisa ...
Podem os dois estar muito ligados um ao outro, mas não são bem a mesma coisa.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Podem os dois estar muito ligados um ao outro, mas não são bem a mesma coisa.
Usabilidade é o tópico mais importante do design ...
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acabaste de dizer o que eu disse por outras palavras...
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

SEO? Além de não saberem o que é nem ligam a isso. :P

A publicidade garante-lhes os clientes que precisam.

E o dinheiro também  :-P

Falaram de usabilidade e design, mas são ambas a mesma coisa ...

Gostei do aspecto e da organização do site, para o que eu faço online está bem estruturado.

Um site pode ter um bom design e não ter uma boa usabilidade como é exemplo o site do BES.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acabaste de dizer o que eu disse por outras palavras...
Design sem usabilidade é arte e não design ...  em interfaces é impossível existir um bom design sem uma boa usabilidade ...
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por falar em bancos, neste momento o banco que tem melhor oferta de juros de TAMB bruto é o BES. Consegui negociar com eles um depósito a prazo de 6 meses com uma taxa de juros de 4% de TAMB bruto (com possibilidade de mobilização antecipada a qualquer momento, parcial ou total).

Não existe em Portugal neste momento um outro banco credível que em tão pouco tempo ofereça uma taxa de juros tão alta como aquela que consegui negociar com o BES.

BES - http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=contarendimentocr (3,25% semestral) mas consegui negociar com eles 4% num depósito a prazo personalizado e para 6 meses com re-negociação após os 6 meses para taxa igual ou superior.

Caixa Geral de Depositos - https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Depositos-Prazo/Pages/Deposito-Prazo-3-Anos.aspx (apenas 2,25% trimestral ou semestral)
Santander Totta - http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,701_34463_1_1_675_11_0,00.html (apenas 2% e é anual que é mau)
Millennium BCP - http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/35/article.jhtml?articleID=684395 (3,50% mas é anual que é mau)
Barclays - http://www.barclays.pt/particulares/solucoes_investimento/depositos/deposito_net.htm?menuid=1 (apenas entre 2,20% a 2,85% semestral)

Como os bancos agora estão com mais dificuldades para financiarem-se lá fora, têm que se virar internamente mais para os depósitos a prazo e subir as taxas de juro de maneira a atrair dinheiro de investidores nacionais. Ganha o banco que oferecer maior taxa de juros a um menor tempo possível, e neste momento quem está a ganhar é o BES.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Design sem usabilidade é arte e não design ...
Discordo completamente...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

NetFast, isso parece-me muita fruta mas se o dizes, diz-me já com quem tenho de falar que tiro já o meu dinheiro do millennium!

Conseguiste essas taxas por seres um cliente especial ou é para o público em geral? Gostava de conseguir negociar para esses valores :P
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citar
E sim, o design conta muito. Dizem que o HB do BPI é bom, mas aquele design deixa muito a desejar... Uma das coisas que aprecio é a atenção que o Mil BCP teve no que toca ao design do HB (é o único HB que conheço a fundo, mas já vi vários outros, embora nunca os tenha utilizado).

O site do BPI apesar do seu design fraco para mim é um dos mais funcionais. Prático, rápido e eficaz. Tudo está à distância de um clique e sem falhar. Já no site dos outros bancos não posso dizer a mesma coisa.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

NetFast, isso parece-me muita fruta mas se o dizes, diz-me já com quem tenho de falar que tiro já o meu dinheiro do millennium!

Conseguiste essas taxas por seres um cliente especial ou é para o público em geral? Gostava de conseguir negociar para esses valores :P

Eu nem sequer era cliente do BES lol, o dinheiro fala mais alto ;)

Não é com a pessoa que precisas de falar mas sim a quantia de dinheiro que tens para emprestar ao banco, quanto mais dinheiro for, melhores taxas de juros vão-te dar.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

NetFast, isso parece-me muita fruta mas se o dizes, diz-me já com quem tenho de falar que tiro já o meu dinheiro do millennium!

Conseguiste essas taxas por seres um cliente especial ou é para o público em geral? Gostava de conseguir negociar para esses valores :P

Eu tenho no millennium apólices de 6 anos, com juros crescentes de 4% a 5% no último ano. Os juros são liquidados trimestralmente. Quero vender as apólices, se tiveres interessado :P

Se estiveres interessado, basta ires à tua sucursal, vai sair um produto novo em breve com juros de 4% a 5 anos (juros liquidam trimestralmente). Mas o resgate é arriscado... Por cada 5k que levantar neste momento do montante investido, perco quase 400€. Ou seja, se precisas do dinheiro a curto prazo, estas apólices não são o melhor ;)
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Discordo completamente...
Se o tópico não fosse sobre o Montepio até te pedia para argumentares ...