Mensagens - davidm_silva

Páginas: 1 2
1
Já testei os dois e prefiro o Disqus. Mas não troco os comentários do wordpress por esses, pelo menos enquanto não colocarem as coisas direitas (alguns erros, por vezes lentidão, traduções abrasileiradas...).
Em termos de erros e atrasos no carregamento é normal nestes plugins, mas o tempo de carregamento de websites é superior em páginas com IntenseDebatem em relação ao Disqus.
Quanto ao idioma da aplicação, a empresa apenas disponibiliza um Brasileiro mal traduzido, como mais próximo do português de Portugal.

2
traduz os caracteres para o encoding correcto e já importas bem
Creio que o problema não será daí. Isto é o exemplo de um comentário no ficheiro .xml do IntenseDebate:
Citar
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
- <output>
- <blogpost>
  <url>http%3A%2F%2Fcriticamentefalando.com%2F%3Fp%3D31</url>
  <title>BenficaTv - &quot;O &aacute;rbitro s&oacute; v&ecirc; o encarnado&quot;</title>
  <guid>31</guid>
- <comments>
- <comment>
  <isAnon>1</isAnon>
  <name>David Silva</name>
  <email></email>
  <url />
  <ip></ip>
  <comment>@J: e mesmo para quem &eacute;. A ideia do canal nem &eacute; m&aacute;, a quest&atilde;o s&atilde;o os programas, que deprimem, especialmente os jogos. Eu n&atilde;o diria para quem &eacute; do benfica, mas para quem &eacute; fan&aacute;tico pelo clube.</comment>
  <date>2009-04-22 14:31:47</date>
  <gmt>2009-04-22 14:31:47</gmt>
  <score>0</score>
  </comment>

O WordPress partilha a memsa estrutura de comentários, mas ao importar a partir do ficheiro do IntenseDebate, ele em vez de importar "árbitro", importa "&aacute;rbitro", como se encontra no ficheiro do IntenseDebate, em vez de converter para a codificação correcta. E não sei como mudar isso.  :-x

3
Basicamente têm que deixar aquela estrutura horrível que têm e usar uma mais à estilo WordPress.

4
Blogging/Comunidades / Re: [WP-domínio] Problema
« em: 29/Dez/2009 13:46 »
Vê se está tudo correcto nas definições do WordPress, isto é, se os endereços não incluem o /pasta.
Para isso inicia sessão no teu blog WordPress, clica em Opções, Geral e verifica o endereço do website e o endereço do blog. Se estes não estiverem correctos, vais ver muitas páginas Not Found.

5
Estou a usar o Disqus devido às funcionalidades que o mesmo tem. Primeiro por reduzir o número de tabelas carregadas, e subsituir por um script, depois pela moderação múltipla e pelo bom aspecto que tem.  :superlol:
Relativamente ao IntenseDebate, já reclamei com a Automattic sobre este produto, e não me conseguiram ajudar, apenas piorar a situação. O software está repleto de bugs. Para um software da mesma empresa que faz o WordPress deveria haver uma maior compatibilidade entre ambos, mas existem problemas de sincronismo (por vezes um comentário demora horas a ser introduzido na base de dados do WordPress), alguns comentários desaparecem "magicamente", ou seja, surge a informação 1 reply e se clicar lá não surge absolutamente nada, etc., para não falar que o mesmo é mais pesado que o Disqus.
Relativamente à reclamação de que falei anteriormente, foi um problema meu, em que tinha 2 websites e queria mover os comentários de um para o outro. Após pedir suporte, a Automattic eliminou a conta que tinha os comentários que pretendia colocar no meu website actual. Depois de lhes ter dito isso, e que agora precisava de importar os mesmos para o sistema, disseram que tal já não era possível. Com isto perdi cerca de 200 comentários. Tenho o ficheiro para importar, mas importar IntensdeDebate para Disqus não é fácil, pois os caracteres portugueses ficam estranhos. Estou a estudar soluções, e também à espera que a Automattic decida disponibilizar uma funcionalidade no IntenseDebate que me permita importar os comentários em condições.

6
Afiliados / Re: Microsoft Pub Center
« em: 29/Dez/2009 13:07 »
Talvez avance em força quando o bing tiver a 100% para fazerem o mesmo que o google :)
A Microsoft assinou um acordo com a Portugal Telecom para que os anúncios bing fossem disponibilizados pelo Sapo. Creio que com um acordo destes, enquanto o mesmo for válido, a Microsoft não pode lançar um produto concorrente em Portugal.

7
Afiliados / Re: Várias duvidas urgentes
« em: 29/Dez/2009 13:05 »
Sim, mas se estou a apresentar as devidas fontes e os devidos créditos à Revista, a quem a digitalizou, etc.. nesse caso não estou a violar o direito autorial..
Segundo o copyright, nenhuma parte de uma obra pode ser distribuída de qualquer forma sem autorização escrita da entidade pela mesma responsável. Obviamente que varia de política para política, e muitos websites têm isso nas exclusões, como é o caso de Jornais e afins.
No caso do Creative Commons é que podes distribuir colocando referências para o autor original, e sem requerer autorização.

8
Arquivo / Re: [Novembro 2009] Site do Mês
« em: 28/Dez/2009 23:24 »

O Criticamente Falando não percebi o objectivo, a apresentação aqui no fórum e o próprio slogan do site definem-no como um site de critica e de avaliação do "mundo em redor" e visitei o site e não encontrei nada disso.
Boa noite.
Antes demais, gostaria de pedir desculpas pela minha ausência no fórum.
Relativamente ao seu comentário, Typhoon, na verdade, o mês de Novembro não foi um dos melhores para o Criticamente Falando dar juízo ao seu nome. No entanto, convém referir que não estamos constantemente a fazer críticas, pois não temos uma equipa de redacção suficiente para isso, ou melhor, para escrever apenas sobre isso, e disponibilizamos outros artigos que possam trazer um maior convívio entre os leitores. No entanto, e para provar de que mesmo assim fazemos juízo ao nome do nosso website, sugerimos que aceda ao mesmo agora, e veja as últimas novidades existentes.
Relativamente a votações, por uma questão de princípios não irei votar no meu próprio site, e vou ver os restantes a concurso.

9
Projectos / Re: Criticamente Falando
« em: 05/Dez/2009 13:08 »
Com base na sugestão de alguns leitores, e também devido a opiniões que li pela vossa parte, o tema foi modificado.
Obrigado pelo feedback, quer positivo, quer negativo, e peço desculpa pela minha recente ausência no Mias Tráfego.

10
Projectos / Re: Criticamente Falando
« em: 18/Nov/2009 21:54 »
Precisas mesmo de um wedesigner para te criarem um tema e logótipo ao nível do projecto que tens. Força.
Os brindes por altura do Natal já são despesas enormes, que rondarão os 50€. Incluir um design inteiro do projecto também não ia ser muito barato. No entanto, já temos o tema que vai ser a estrela de 2010 (e consequentes anos, espero). Esteve disponível durante alguns minutos para os visitantes, mas apenas para configuração.
No entanto só será mesmo configurado na totalidade a 2 de Janeiro, de madrugada.

11
Conversa Geral / Re: Nova homepage do Sapo
« em: 17/Nov/2009 21:47 »
Faz-me lembrar o Portal Clix.

12
Ja saquei isso já instalei ele chega a uma parte para ligar a impressora e nao a encontra....
Isso pode ser devido ao facto de não estares a usar um Sistema Operativo para o qual o driver foi desenvolvido (Windows 7?). Nesse caso o que tens a fazer é ir ao Painel de Controlo, Ferramentas administrativas, Gestão de computadores, Gestor de dispositivos. Seguidamente verifica se existe algum triângulo em dispositivos desconhecidos e selecciona a opção "Actualizar controlador". Permite ao Windows que aceda ao Windows Update e o problema deverá ficar resolvido, a menos que a impressora seja totalmente incompatível com o Windows Vista/7.

13
o meu portatil tem o xp, contudo quando insiro a pen Sabonete da TMN , liga, mas passado 2 segundos desliga!!!!!


Ajuda :obrigado:


eugeniosoares8@hotmail.com - msn

please

Excedeste o limite de tráfego mensal do teu tarifário e o serviço está bloqueado até carregares.

14
Projectos / Re: Criticamente Falando
« em: 17/Nov/2009 21:39 »
Na minha opinião, penso que não deveria estar tão em cima, digo... não acho que fique bem a sidebar sobrepor a zona do titulo do blog e ainda ter a mesma cor do background do resto da página... fica tudo muito branco!
É apenas a minha opinião... sou leigo na matéria.  :-#
Nós também não somos profissionais. Acaba tudo por ser uma questão de hábito por parte dos leitores, mas se as reclamações aumentarem, temos que as seguir. Tenho que admitir que tenho um gosto estético péssimo, e por isso preciso de uma equipa de supervisão antes de fazer qualquer alteração.  :superlol:
Agradeço a opinião. ;)

15
Projectos / Re: Criticamente Falando
« em: 17/Nov/2009 18:53 »
Apenas me fez alguma confusão a sidebar do template do blog...
O que achas que devia ser mudado na sidebar?

Páginas: 1 2