← Conversa Geral

ZON 1Gbps

Lida 42832 vezes

Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O UK anda a reclamar de Portugal, aqui ja estamos perto de lançar 1Gbps enquanto eles so têm 1 companhia a oferecer 50Mbps

Uk lagging behind!
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O UK anda a reclamar de Portugal, aqui ja estamos perto de lançar 1Gbps enquanto eles so têm 1 companhia a oferecer 50Mbps

Uk lagging behind!

De nada serve termos grande internet se somos todos pobres.... :lol:
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A zon é uma anedota.
Tinham um tarifario na madeira 18Mb por 45€ com 50GB de trafego, e mesmo assim o descontinuaram.
Agora têm o mesmo tarifario, mas com TS e sem trafego fixo.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para não falar que ainda não vi ninguem contente com os 100 megas lol
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

1Gbps só funciona para rede interna da Zon, o problema vai ser para fora, e eles vão sempre dizer "Ah, o problema é dos outros"...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois.. mas mesmo os 100Mbps estão cheios de problemas MESMO na rede interna
A PT anuncia 1Gbps para Janeiro e 10Gbps para 2011 ou 2012
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/1003103.html

Tragam as pipocas que a guerra da fibra ainda agora vai começar!
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas os 100 Mbps da Zon nem é fibra, são "raspas de fibra" como diz o presidente da PT
Fibra até perto de casa e cobre até casa aka DOCSIS 3.0
A Zon ainda não têm fibra até casa.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Soube desta notícia ontem através do JN, era uma óptima notícia se eles os 50mb e 100mb já funcionassem em pleno, até eles terem isso sem problemas não adianta estar a lançar novas velocidades, a não ser que a tecnologia já seja outra, o que não me parece.
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o problema e que a fibra vai até à entrada dos predios... depois cobre, mas ja é muito bom... em vez de teres 50mbps, tens 48 é a mesma coisa
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Achas que se fosse assim tão mínima a diferença alguém reclamava? Eu não obviamente, mas eu sou cliente de 100mb, ou seja estou dentro do grupo de clientes com mais problemas, nos tarifários de 50mb existem menos casos mas também existem.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por isso é que a zon esta a ser processada, Uma mistura de fibra e cobre não é fibra!! É DOCSIS 3.0!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

o problema e que a fibra vai até à entrada dos predios... depois cobre, mas ja é muito bom... em vez de teres 50mbps, tens 48 é a mesma coisa
Desculpa?!
O wideband da ZON neste momento apenas tem fibra até as centrais da zona.. depois dai é tudo coaxial como sempre.
Eles apenas fizeram upgrade para o DOCSIS 3.0
O 1Gbps deles já não pode ser DOCSIS 3.0 pois este protocolo só vai até aos 300MBps logo vão ter de meter ou FTTH (duvido) ou outra tecnologia... logo se existirem em 2 ou 3 zonas de Lisboa já é bom.
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

nao sei para que inventarem ja, se ainda nem 100 mbits existe em condições, digo mais, acho que nem 20mb estáveis existe em portugal inteiro
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

nao sei para que inventarem ja, se ainda nem 100 mbits existe em condições, digo mais, acho que nem 20mb estáveis existe em portugal inteiro
Ok esquecam la o que eu disse
Ao que parece este "serviço" é puro marketing.. vai usar a pequena rede de fibra que a tvtel tinha na cidade do Porto..
Offline

Zargon 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

nao sei para que inventarem ja, se ainda nem 100 mbits existe em condições, digo mais, acho que nem 20mb estáveis existe em portugal inteiro

Plenamente de acordo!
Vejam o nosso caso:

Já viram o anúncio da TV Cabo sobre a ZON? É para rir, se não fosse para chorar.
A razão porque a família Breyner acaba todo no sofá a lutar por um comando de TV é porque lá em casa mais nada funciona.

Passo a explicar:

Nós aqui em casa instalámos a ZON 50MB depois de termos sido aconselhados numa loja a não instalar a ZON 100MB por ainda estar a dar problemas.

No dia 23.06 foi feita a instalação e no dia 23.06 à noite fiz a primeira chamada devido a quebras inexplicáveis no serviço.

Foi-me dito que se tratava do firmware dos modems e que estavam a tratar de uma solução.

Encontrei no Twitter uma pessoa da Netgear, que me deu o mail do Departamento de Comunicação de lá que de imediato me passou para o Departamento Técnico.

De lá garantiram-me por mail que nunca a ZON tinha reportado qualquer tipo de problema com os NETGEAR CBVG834G e que, claro, não estava a ZON habilitada nem autorizada a fazer qualquer tipo de upadate do Firmware.

Confrontei o SAC da Zon com estes dados e disseram-me, que o assistente se tinha equivocado e que o problema estava na Central de Distribuição da zona da minha residência e que, o problema ficaria resolvido nessa mesma madrugada.

Estamos hoje a 10 de Agosto de 2009, quase 2 meses passados desde a instalação do Serviço e isto é o que eu tenho a dizer:

1. Não se passa um dia sem que existam quebras de serviço de origem desconhecida.

2. MSN, IRC, World of Warcraft (bem como outros jogos online) NÃO FUNCIONAM com o modem acima mencionado. A ZON tem conhecimento deste problema e no entanto continua a anunciar na televisão um serviço que não pode fornecer.

3. O cliente oficial da Linden Labs, para o Second Life, pura e simplesmente faz reset ao modem acima mencionado. Sim reset, apaga o modem. Puff! Zilch! Era uma vez um modem, toca de começar tudo de novo.

4. Todos os meus pedidos de assistência e/ou resolução deste problema têm tido por parte da ZON uma resposta ineficaz e totalmente insatisfactória, sendo esta:"Estamos cientes destes problemas, estamos a trabalhar numa solução que será despoletada com a maior brevidade possível".

5. Em todo este processo sempre que o SAC me ficou de telefonar de volta NUNCA o fez, mostrando o total desprezo que a ZON tem pelos seus clientes.

6. Fomos, entretanto, informados por um comentário num blog, que neste momento a ZON já estaria a fazer a instalação da ZON 50MB na área do Porto com outro tipo de modem e que este não daria problemas.

7. Quando confrontado com esta informação o assistente apenas me disse que não poderia confirmar.


Conclusão:

A ZON está claramente a colocar a carroça à frente dos bois ao anunciar um serviço que não pode fornecer.
Uma pesquisa nos foruns da ZON demonstra que os primeiros problemas foram detectados em MAIO e que no entanto a ZON continuou a celebrar novos contractos, mesmo sabendo que o serviço de Internet que estava a fornecer não configurava as características do serviço que anuncia.

Agradecia qualquer informação adicional sobre este processo.
Para quem esteja a pensar em instalar Fibra em casa um conselho de quem telefonar quase todos os dias para a ZON: Não instalem.