nao sei para que inventarem ja, se ainda nem 100 mbits existe em condições, digo mais, acho que nem 20mb estáveis existe em portugal inteiro
Plenamente de acordo!
Vejam o nosso caso:
Já viram o anúncio da TV Cabo sobre a ZON? É para rir, se não fosse para chorar.
A razão porque a família Breyner acaba todo no sofá a lutar por um comando de TV é porque lá em casa mais nada funciona.
Passo a explicar:
Nós aqui em casa instalámos a ZON 50MB depois de termos sido aconselhados numa loja a não instalar a ZON 100MB por ainda estar a dar problemas.
No dia 23.06 foi feita a instalação e no dia 23.06 à noite fiz a primeira chamada devido a quebras inexplicáveis no serviço.
Foi-me dito que se tratava do firmware dos modems e que estavam a tratar de uma solução.
Encontrei no Twitter uma pessoa da Netgear, que me deu o mail do Departamento de Comunicação de lá que de imediato me passou para o Departamento Técnico.
De lá garantiram-me por mail que nunca a ZON tinha reportado qualquer tipo de problema com os NETGEAR CBVG834G e que, claro, não estava a ZON habilitada nem autorizada a fazer qualquer tipo de upadate do Firmware.
Confrontei o SAC da Zon com estes dados e disseram-me, que o assistente se tinha equivocado e que o problema estava na Central de Distribuição da zona da minha residência e que, o problema ficaria resolvido nessa mesma madrugada.
Estamos hoje a 10 de Agosto de 2009, quase 2 meses passados desde a instalação do Serviço e isto é o que eu tenho a dizer:
1. Não se passa um dia sem que existam quebras de serviço de origem desconhecida.
2. MSN, IRC, World of Warcraft (bem como outros jogos online) NÃO FUNCIONAM com o modem acima mencionado. A ZON tem conhecimento deste problema e no entanto continua a anunciar na televisão um serviço que não pode fornecer.
3. O cliente oficial da Linden Labs, para o Second Life, pura e simplesmente faz reset ao modem acima mencionado. Sim reset, apaga o modem. Puff! Zilch! Era uma vez um modem, toca de começar tudo de novo.
4. Todos os meus pedidos de assistência e/ou resolução deste problema têm tido por parte da ZON uma resposta ineficaz e totalmente insatisfactória, sendo esta:"Estamos cientes destes problemas, estamos a trabalhar numa solução que será despoletada com a maior brevidade possível".
5. Em todo este processo sempre que o SAC me ficou de telefonar de volta NUNCA o fez, mostrando o total desprezo que a ZON tem pelos seus clientes.
6. Fomos, entretanto, informados por um comentário num blog, que neste momento a ZON já estaria a fazer a instalação da ZON 50MB na área do Porto com outro tipo de modem e que este não daria problemas.
7. Quando confrontado com esta informação o assistente apenas me disse que não poderia confirmar.
Conclusão:
A ZON está claramente a colocar a carroça à frente dos bois ao anunciar um serviço que não pode fornecer.
Uma pesquisa nos foruns da ZON demonstra que os primeiros problemas foram detectados em MAIO e que no entanto a ZON continuou a celebrar novos contractos, mesmo sabendo que o serviço de Internet que estava a fornecer não configurava as características do serviço que anuncia.
Agradecia qualquer informação adicional sobre este processo.
Para quem esteja a pensar em instalar Fibra em casa um conselho de quem telefonar quase todos os dias para a ZON: Não instalem.