← Conversa Geral

ZON 1Gbps

Lida 42843 vezes

Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva Zargon,
Acho que devias expor a tua situação à ANACOM a fim de ver se metiam mão nisso. Sempre podes argumentar com eles que estão a quebrar o contracto no que se toca à qualidade e disponibilidade do serviço. Tenta também falar com algum supervisor de serviço.

Cumprimentos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Zargon, a ZON ALTERA OS FIRMWARES sim senhora!
Já agora qual é o teu firmware? Li na zwame que se for 3xx tens problemas se for 1xx não...
A Netgear não te fornece um firmware limpo?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto é uma anedota...

Isto já foi visto antes, com a guerra da net móvel... Já oferecem 21MB mas apenas em 30% da área do país tem cobertura e destes 30%, 20% são GPRS e 10% são 3G.

Porquê sonharem alto em vez de satisfazer os clientes?

Se começaram a vender planos fibra, porque é que não fibraram o país com aquela tecnologia e só depois voltar a sonhar? Lisboa e Porto vão ser as eternas cobaias destes ladrões?


Eu tenho 5MB contratados desde há 10 anos atrás e pago o que pagaria por planos de 21MB em cobre na mesma... Nestes 10 anos, menos de 7 problemas...

Por mais 10 anos hei-de ter este plano, pois não tenho velocidades alucinantes mas também não tenho problemas.

Para mim funciona assim: anunciaram o produto. Ou dão ou dão. Se não dão, saiam dessa operadora...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isto é uma anedota...

Isto já foi visto antes, com a guerra da net móvel... Já oferecem 21MB mas apenas em 30% da área do país tem cobertura e destes 30%, 20% são GPRS e 10% são 3G.

Porquê sonharem alto em vez de satisfazer os clientes?

Se começaram a vender planos fibra, porque é que não fibraram o país com aquela tecnologia e só depois voltar a sonhar? Lisboa e Porto vão ser as eternas cobaias destes ladrões?


Eu tenho 5MB contratados desde há 10 anos atrás e pago o que pagaria por planos de 21MB em cobre na mesma... Nestes 10 anos, menos de 7 problemas...

Por mais 10 anos hei-de ter este plano, pois não tenho velocidades alucinantes mas também não tenho problemas.

Para mim funciona assim: anunciaram o produto. Ou dão ou dão. Se não dão, saiam dessa operadora...
Essa tua tecnologia é a FTTH (Fibra até casa do cliente) que a PT esta a implementar em força.. mas sabes o GRANDE problema disso? INVESTIMENTO, coisa que a ZON não consegue fazer.. até começar a fibrar algumas ruas vai lançando arreia pos olhos...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Essa tua tecnologia é a FTTH (Fibra até casa do cliente) que a PT esta a implementar em força.. mas sabes o GRANDE problema disso? INVESTIMENTO, coisa que a ZON não consegue fazer.. até começar a fibrar algumas ruas vai lançando arreia pos olhos...
Exacto... Mas com dizes, investimento... A PT tem com que investir, já a ZON...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Só não percebo é as zonas já fibradas desde Março e ainda se serviço ... (Lisboa)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só não percebo é as zonas já fibradas desde Março e ainda se serviço ... (Lisboa)
Pois... Talvez falte acabar alguma coisa...
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

È verdade que a tarifários de 100Mbps me têm dado problemas e penso que o serviço da ZON está cada vez mais fraco.

Todos os meses existem falhas de conexão umas durante um periodo de tempo muito curto outras durante horas ... Não esquecendo que por vezes fica extremamente lenta.

Sobre a Assistência ao cliente penso que é insufeciente pois das inumeras vezes que tive problemas e tive a paciencia de os contactar de nada serviu, pois não tem resposta para o problema, apenas dizem para fazer os habituais resets .... mas claro que de todas as vezes que fiz isto de nada serviu.

Sobre os 10GB e os 100GB penso que não vão servir para nada visto que apesar de serem de fibra optica  dando mais segurança a nivel de quebras o mais provavel é continuar a existirem os mesmos problemas.

Penso que os Ingleses não se devem preocupar com a velocidade pois se tiverem  serviços como os nossos e grande velocidade de nada lhes servirá, é preferivel contar com uma velocidade mais baixa e sem problemas do que com uma que dá muitos problemas.


Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

È verdade que a tarifários de 100Mbps me têm dado problemas e penso que o serviço da ZON está cada vez mais fraco.

Todos os meses existem falhas de conexão umas durante um periodo de tempo muito curto outras durante horas ... Não esquecendo que por vezes fica extremamente lenta.

Sobre a Assistência ao cliente penso que é insufeciente pois das inumeras vezes que tive problemas e tive a paciencia de os contactar de nada serviu, pois não tem resposta para o problema, apenas dizem para fazer os habituais resets .... mas claro que de todas as vezes que fiz isto de nada serviu.

Sobre os 10GB e os 100GB penso que não vão servir para nada visto que apesar de serem de fibra optica  dando mais segurança a nivel de quebras o mais provavel é continuar a existirem os mesmos problemas.

Penso que os Ingleses não se devem preocupar com a velocidade pois se tiverem  serviços como os nossos e grande velocidade de nada lhes servirá, é preferivel contar com uma velocidade mais baixa e sem problemas do que com uma que dá muitos problemas.



Um serviço de fibra optica só da problemas quando não se usa realmente fibra optica..
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um serviço de fibra optica só da problemas quando não se usa realmente fibra optica..
 

Nisso tens razão eu não uso fibra nem estou a pensar usar até estar completamente estável pois seria um desperdicio de dinheiro.

P.S Até a banda larga TMN é mais estável
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não sei se sabem mas a ZON depois da PT ter mandado um processo a ZON a ZON mandou um a PT porque sim

http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/zon_diz_que_campanha_do_meo_fibra_e_desonesta_1007504.html
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Apesar de tudo, muita gente vai aderir, pois pensa que o serviço é fantástico e tal. :?
Offline

Zargon 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Viva Zargon,
Acho que devias expor a tua situação à ANACOM a fim de ver se metiam mão nisso. Sempre podes argumentar com eles que estão a quebrar o contracto no que se toca à qualidade e disponibilidade do serviço. Tenta também falar com algum supervisor de serviço.

Cumprimentos.

Acabei mesmo agora de apresentar uma reclamação por escrito numa loja da Zon e amanhã vou enviar para a Anacom a respectiva cópia, bem como uma carta registada com aviso de recepção para o conselho de Administração da Zon.

Esta tarde contactei mais uma vez a Zon que me prometeu um contacto.
Passados 15m fui contactado por um Supervisor do Porto que me confirmou que a Zon já dispõe de novos modems e que os mesmos estão a ser testados na Boa Hora no Porto e no Lumiar em Lisboa.

Disse-me também que se aderisse a uma plano empresarial o facto de ter um IP Fixo poderia resolver o problema.

Tenho de dizer, a bem da verdade, que foi a primeira vez que alguém foi claro e transparente em 2 meses de  contactos com o SAC.

No que diz respeito ao plano empresarial disse (eu) que poderia testar o mesmo, sem obrigação a fidelização,  o que o Supervisor entendeu.

Claro que assim que me passou para o atendimento comercial dos planos empresariais tudo mudou:

1. Testar nem pensar
E agora sentem-se por favor:
2. Por mais Eur. 9,90 + IVA mensais a Zon fornecer-me-ia  com um plano de 30Mb de Upload / 2MB de Download com um IP fixo.

Ou seja um dowgrade na velocidade, um acréscimo de custos e "sem poder dar a garantia" de o serviço funcionar sem problemas.

Pelo menos uma conclusão tiro daqui: A razão porque a ZON ainda não oferece wideband aos clientes empresariais é porque o serviço de facto não funciona e uma empresa celebrar um contracto com uma empresa já fia mais fino.

O que a Zon se esquece é que os early adopters pessoais são eles mesmos empresários.

Informarei dos próximos capítulos.
Obrigado a todos pelos comentários.



Offline

Zargon 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Zargon, a ZON ALTERA OS FIRMWARES sim senhora!
Já agora qual é o teu firmware? Li na zwame que se for 3xx tens problemas se for 1xx não...
A Netgear não te fornece um firmware limpo?


Desculpa mas tenho um mail da Netgear, que fiz chegar à Zon, onde explicitamente a Netgear refere que:
1. Não tem qq tipo de queixa da parte da Zon sobre problemas de firmware no equipamento em questão.
2. A Zon não se encontra autorizada nem habilitada a instalar Firmware de raíz nos modems da Netgear.

Provávelmente o que a Zon está a fazer é a adicionar elementos ao Firmware de origem e claro fizeram asneira.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A uns tempos o meu netgear "normal" sem ser dos wideband recebeu um fimrware em que a zon meteu a tecnologia da fon.. uns dias depois tiraram pois dava barracada.