Viva Zargon,
Acho que devias expor a tua situação à ANACOM a fim de ver se metiam mão nisso. Sempre podes argumentar com eles que estão a quebrar o contracto no que se toca à qualidade e disponibilidade do serviço. Tenta também falar com algum supervisor de serviço.
Cumprimentos.
Acabei mesmo agora de apresentar uma reclamação por escrito numa loja da Zon e amanhã vou enviar para a Anacom a respectiva cópia, bem como uma carta registada com aviso de recepção para o conselho de Administração da Zon.
Esta tarde contactei mais uma vez a Zon que me prometeu um contacto.
Passados 15m fui contactado por um Supervisor do Porto que me confirmou que a Zon já dispõe de novos modems e que os mesmos estão a ser testados na Boa Hora no Porto e no Lumiar em Lisboa.
Disse-me também que se aderisse a uma plano empresarial o facto de ter um IP Fixo poderia resolver o problema.
Tenho de dizer, a bem da verdade, que foi a primeira vez que alguém foi claro e transparente em 2 meses de contactos com o SAC.
No que diz respeito ao plano empresarial disse (eu) que poderia testar o mesmo, sem obrigação a fidelização, o que o Supervisor entendeu.
Claro que assim que me passou para o atendimento comercial dos planos empresariais tudo mudou:
1. Testar nem pensar
E agora sentem-se por favor:
2. Por mais Eur. 9,90 + IVA mensais a Zon fornecer-me-ia com um plano de 30Mb de Upload / 2MB de Download com um IP fixo.
Ou seja um dowgrade na velocidade, um acréscimo de custos e "sem poder dar a garantia" de o serviço funcionar sem problemas.
Pelo menos uma conclusão tiro daqui: A razão porque a ZON ainda não oferece wideband aos clientes empresariais é porque o serviço de facto não funciona e uma empresa celebrar um contracto com uma empresa já fia mais fino.
O que a Zon se esquece é que os early adopters pessoais são eles mesmos empresários.
Informarei dos próximos capítulos.
Obrigado a todos pelos comentários.