← Conversa Geral

Há quanto tempo andas na Internet?

Lida 12080 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,

Um tópico interessante para podermos partilhar há quanto tempo estamos na Internet e como é que foi nesse tempo. Por onde começamos e etc.

---

Eu estou na Internet há mais ou menos três anos, passado 1 mês de Internet já sabia algumas coisas sobre cenas de hacker, ya, nessa altura estava virado para isso. :superlol:

Passado prai 3 meses deixei-me dessas cenas e comecei a fazer skins para o MSN/WLM... :lol:

E só depois disso, passado prai mais 3 meses é que comecei com html, com o Antenna - Web Design Studio(:lol:). Depois disso comecei a pegar em templates grátis e a fazer o meu simples site com html e css.

Depois conheci o PHP, aprendi algumas coisitas e fiz o meu primeiro site a serio com o CMS e107. Tive com ele online prai 6/8 meses. E durante esse tempo foi quando aprendi muiiito sobre PHP.

Depois desse site, fiz o LibertyTuga, e podem ver desde a primeira versão do LT(que teve alguma polémica) o que avancei até agora. :P


(Acho que escrevi demais... :superlol:)


E vocês? :D
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Hehe o meu primeiro site (uma merd*nha com frames) data de 2005 (acho que está para ai um tópico sobre isso) no entanto a minha presença na net acho que é mais antiga :D Tinha 8 anos quando acedi pela primeira vez à net num portatil com 32mb de ram a correr windows 95 ou 98 ^^. Ainda me lembro do barulhinho mágico do modem 54k a ligar á internet :D

Ainda me lembro de uma experiencia que fizeram na minha escola, devia eu ter 10 anos, quando foi lá a novis demonstrar a primeira net de "banda larga" de 1mb acho :D
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Hehe o meu primeiro site (uma merd*nha com frames) data de 2005 (acho que está para ai um tópico sobre isso) no entanto a minha presença na net acho que é mais antiga :D Tinha 8 anos quando acedi pela primeira vez à net num portatil com 32mb de ram a correr windows 95 ou 98 ^^. Ainda me lembro do barulhinho mágico do modem 54k a ligar á internet :D

Ainda me lembro de uma experiencia que fizeram na minha escola, devia eu ter 10 anos, quando foi lá a novis demonstrar a primeira net de "banda larga" de 1mb acho :D

Eu aos 8 anos nem sabia o que era Internet... Nem um PC se calhar! :X haha
(tenho 18)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4



Mas que clássico :D
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Cá em casa temos internet mais ou menos há 7/8 anos, talvez...
Nessa altura raramente usava a Internet. Comecei a interessar-me e a criar coisas (mais) interessantes há 4 anos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Since 2005 em casa... contacto com a net desde 2003
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Desde Abril de 1996.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Talvez em 97 ou 98
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Junho de 2005, em blogs desde Fevereiro de 2006.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Desde 97 comecei a fazer sites em 99. ;D
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ooops, edit: primeiro mail data 2003!

2005, primeiros foruns que frequentei... 2006 primeiro site... 2008 primeiro projecto ;)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Desde 2002. quando criei o primeiro mail. No PC, fora da net, desde 1997.
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

1998
Offline

Kenobi 
Membro
Mensagens 151 Gostos 2
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

2004 tive o 1º contacto com a internet, depois em 2006 entrei no mundo do photoshop, e só em 2008 é que me meti no webdesign e nos sites! :-P
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

o meu primeiro pc foi um 386 que o meu pai trouxe da empresa. Tinha 7 ou 8 anos e estavamos na altura em que as empresas compravam novos pcs "todos os dias" para terem mais 1mb de ram e uns hz de processamento. net era com fax modem a 28k, lembrome de ter email e não ter a quem enviar! :) Depois vieram os 56k depois uma rdis a 128k e muito mais tarde (mesmo muito :lol:)  veio o Sapo ADSL a 128 tb se não estou em erro que depois passou a 512k e por aí adiante até aos dias de hoje em que o 386 foi substituido por varios Core2Duo :p