← Design Gráfico

[Presto] Serviços de Webdesign

Lida 29965 vezes

Offline

Ricardooo 
Membro
Mensagens 121 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ultimamente como tenho estado parado resolvi andar por aí á procura de um qualquer site para fazer um logótipo.
Para treinar e não enferrujar...

Fiz um para o site: sitesmaisuteis.pt



Não sei se gostam, mas é apenas mais um exemplo do que posso fazer.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Qual é o teu preço agora por logos? Um logo desse género ficaria por quanto exactamente?
Offline

Ricardooo 
Membro
Mensagens 121 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para todos os Logos, 5€ 

logos esses que posso fazer até que o cliente diga, gosto!
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acredites ou não mas fazer preços deste gênero prejudica também quem vive disto, já tive gente que ao eu dar um orçamento de 99 € por um logótipo porque outro fulano também fazia o mesmo serviço mas com menos um 9, não digo para não fazeres barato, mas não desvalorizes o teu trabalho, isto foi-me dito pela minha professora de design gráfico que tem mais de 20 anos de experiência, eu sinceramente não acho 99€ caro até acho barato de mais, mas se calhar sou eu e por ser eu a fazer.

Continuação de bom trabalho ;)
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nem mais.

Isso porque a maior parte procura preços baixos, e a qualidade fala por sí. Não querendo dizer que os teus logótipos não têm qualidade.

Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Aqui se diferencia um estudante que quer ganhar uns trocos, de um profissional que vive "disto".
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nem mais Pedro, e a isso se chama concorrência.


Na verdade, acho muito bem haver trabalhos a preços mais baixos, talvez nao tanto, 5€ é mesmo barato, mas talvez por 20 30 maximo 50. Tambem acho que pagar 99€ por um logotipo é demasiado, até porque a maioria de vocês faz um logotipo em pouco tempo, 99€ se levarem 25€ à hora são 4 horas a faze-lo. Depende do projecto mas normalmente não me importo de pagar bom preço mas tem de ficar uma coisa que quando eu olho fico logo espantado com o design.

O melhor que eu tenho a dizer a quem quer fazer preços por logos de 5€ é colocar uma thread com um limite, por exemplo 5€ para os primeiros 10, 20€ para os seguintes etc. Os primeiros 10 é para construir portfolio.

Cumprimentos
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acredites ou não mas fazer preços deste gênero prejudica também quem vive disto, já tive gente que ao eu dar um orçamento de 99 € por um logótipo porque outro fulano também fazia o mesmo serviço mas com menos um 9, não digo para não fazeres barato, mas não desvalorizes o teu trabalho, isto foi-me dito pela minha professora de design gráfico que tem mais de 20 anos de experiência, eu sinceramente não acho 99€ caro até acho barato de mais, mas se calhar sou eu e por ser eu a fazer.

Continuação de bom trabalho ;)

Mas sejamos sinceros, 99€(e ainda fazes preço psicológico) por um logótipo para um site é caro, se for um projecto solidificado tudo bem, mas é o preço de domínio + alojamento + umas quantas coisas, não é muito acessível...

Eu faço serviços de outsourcing a 4,5€ á hora(e não comecei com este preço, e quando trabalho por serviço não ganho tanto) só de pensar as horas de trabalho que teria de fazer para comprar um logótipo a muitos de vocês  #-o

Se todos fizessem quase 3 dígitos por um simples logótipo bem teria que aprender a fazer os meus :-P

Não esquecer que existe uma diferença entre logótipos simples como aquele que o Ricardo fez e outros logótipos mais elaborados e cheios de significados...

O Ricardo pode agora estar a fazer 5€ mas no futuro aumentar o preço, não tenham medo da concorrência :wink:
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quando falo em 99€ é um logótipo para uma empresa em formato vectorial, com duas propostas e 7 dias para apresentar as propostas, depois o cliente tem de escolher, dar aquelas alterações que querem sempre fazer, às vezes se me pedem para apresentar outra proposta faço-o com todo gosto, mas tento defender sempre o conceito das outras propostas e isto pode-se extender durante semanas ou meses e o que cobro é apenas aquele valor, para um logótipo que é utilizado em economato, lonas, cartazes, reclamos, etc não é caro, depois ainda auxílio o cliente na aplicação do logótipo nestes elementos. Eu não digo para não fazer barato, digo que deve valorizar o próprio trabalho.

Eu não tenho medo da concorrência, ando numa turma com mais 22 pessoas a fazer o mesmo melhor ou pior e se for preciso ajuda ou quando precisam de umas dicas eu dou, o mesmo acontece com o João Pacheco, às vezes mostra-me algum trabalho e pede-me umas dicas e eu dou :)
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que não gosto nesse tipo de trabalhar é o com duas propostas. Ou seja, vou pagar 99€ e não sei se o que vais fazer fica bom, tenho de me sujeitar aquilo que o designer vai fazer e ter sorte, talvez rezar um pouco.

O que internacionalmente fazem é revisões ilimitadas, ou pelo menos quase, até o utilizador estar satisfeito com o resultado. Assim sim, é pago 99€ mas pelo menos vou ter o que pretendo percebes?
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas é isso que eu faço Project, não vendo uma coisa que à partida o cliente não gosta. Há pouco tempo fiz dois trabalhos para o mesmo cliente pelo valor de 120€ cada e como disse apresento as propostas em 7 dias, mas até entregar os logótipos no ponto, foram 3 meses
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quando falo em 99€ é um logótipo para uma empresa em formato vectorial, com duas propostas e 7 dias para apresentar as propostas, depois o cliente tem de escolher, dar aquelas alterações que querem sempre fazer, às vezes se me pedem para apresentar outra proposta faço-o com todo gosto, mas tento defender sempre o conceito das outras propostas e isto pode-se extender durante semanas ou meses e o que cobro é apenas aquele valor, para um logótipo que é utilizado em economato, lonas, cartazes, reclamos, etc não é caro, depois ainda auxílio o cliente na aplicação do logótipo nestes elementos. Eu não digo para não fazer barato, digo que deve valorizar o próprio trabalho.

Eu não tenho medo da concorrência, ando numa turma com mais 22 pessoas a fazer o mesmo melhor ou pior e se for preciso ajuda ou quando precisam de umas dicas eu dou, o mesmo acontece com o João Pacheco, às vezes mostra-me algum trabalho e pede-me umas dicas e eu dou :)

Exacto, são serviços diferentes, vale esse valor, mas o serviço do Ricardo deve fazer jeito a muita gente, ate me admira com o preço que oferece, não estar a ver por aqui muitos clientes...
Offline

Ricardooo 
Membro
Mensagens 121 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois mais uma vez a discussão pelos preços,
Como já disse eu faço estes logos e banners enfim estes serviços, por 5€ mas não queiram comparar o meu trabalho aos profissionais que fazem disto vida...

Eu tenho fazer o melhor que sei, dou assistência ao cliente caso não saiba como utilizar o logo ou como o por no site, dou a imagem.png e o ficheiro.psd ao cliente e modifico quantas vezes necessárias para satisfazer o cliente, pah faço o melhor que sei...
Se vir que tenho bastantes clientes tambem posso aumentar os preços claro, mas para já o meu portefólio é muito pequeno e preciso de fazer trabalhos para que depois possa mostrar...

Mas para já fico nos 5€ por logo e outras coisas.
Offline

Ricardooo 
Membro
Mensagens 121 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem recentemente fiz um trabalho para o Project, o meu primeiro cliente do +Trafego  :grin:
E desde já um obrigado pela oportunidade

Então depois de umas alterações, no final ficou assim:



Porem fiz outro que também gostei:



Bem e é isto, Espero que gostem.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

gostei