← Hosting

Aumento do preço dos dominios em Outubro!

Lida 5950 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É oficial! a ICANN vai aumentar os preços dos dominios .com aos seus registrars. Uma grande parte destes já anunciou aumentos que chegam aos 0,50 euros. Nesta altura chovem promoções para transferências e registo de novos dominios por todo o lado!

Como é que as empresas nacionais vão tratar este aumento?

Saudações
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Bem me parecia que se passava alguma coisa  #-o

Sendo um aumento de 0.5€ ainda é substancial. As empresas nacionais vao ter de tratar disso duma forma simples aumentar os preços  :lol: :lol:. Não estou a ver serem elas a sustentar esse aumento.


Já agora ha alguma razao para o aumento ou é da inflação?
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ou será uma acção de marketing dos donos daqueles domínios que eles "querem que substitua o .com"? (confesso que já nem me lembro do domínio  #-o)
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem me parecia que se passava alguma coisa  #-o

Sendo um aumento de 0.5€ ainda é substancial. As empresas nacionais vao ter de tratar disso duma forma simples aumentar os preços  :lol: :lol:. Não estou a ver serem elas a sustentar esse aumento.

Já agora ha alguma razao para o aumento ou é da inflação?

Não é nenhuma acção de marketing. A ICANN entidade que gere todos os dominios .com anunciou que ia aumentar o preço do registo aos seus registrars acreditados. Todas as empresas que trabalham com estes registrars tem recebido informação sobre o aumento. Por exemplo, a GoDaddy já enviou um mail a avisar que vai aumentar uns 0,43 USD salvo erro. A DirectI (reseller club)também já anunciou o aumento.

Não existem em Portugal nenhuma entidade acreditada na ICANN (mesmo que algumas empresas coloquem o logo da ICANN ilegalmente nas suas páginas). Por isso estão todos dependentes desse aumento, e como dizes, ou absorvem o aumento ou refletem o mesmo nos preços finais...

Empresas que ainda não anunciaram aumento (a nivel dos registrares), salvo erro são a NameCheap, a Stargate (agora comprada pela UK-2) e a Moniker.. pelo menos do que tenho visto.

Saudações
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ainda não recebi mail, mas sei que os preços vão ser alterados, acho que será uma boa altura para as pessoas renovarem os seus domínios.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Tardes,

Também ainda não recebi nenhum email por parte do meu registar, no entanto já sabia que iriam haver alguns aumentos, resta saber é quanto será...

Se o valor for aceitável (até aos tais 0.50$) poderei comportar o aumento sem o reflectir no cliente final (abdicando de alguma margem que tenho nos mesmos)... Isto até a actualização anual dos preços, que será feita em Janeiro...
Ai é possível que os preços tenham que subir, face ao aumento do custo geral...

Vamos lá a ver...

Cumprimentos,

LPC
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Com a aquisição pela UK-2 da Stargate, o nosso registrar, para já a noticia é que não vai haver aumentos, garantia dada pelo CEO da UK-2. Vamos ver o que é que dá esta aquisição. Face a isto, não vamos como é lógico mexer nos preços ao público nem nos preços de revenda. No entanto é como diz o LPC, se o aumento andar na ordem dos centimos, até se consegue absorver, agora se for superior....

Saudações
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já recebi o mail, vai aumentar $0,50 os gtlds .com/.net/.org/.info/.biz
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já recebi o mail, vai aumentar $0,50 os gtlds .com/.net/.org/.info/.biz

Pois.. parece ser geral esse valor, que corresponde sensivelmente ao valor imposto pela ICANN.. Ou seja os registrars estão a passar o valor na totalidade para baixo...

Saudações
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem, parece que a Stargate/UK-2 pela voz do seu CEO afirma que não irá aumentar os preços em Outubro, pelo que são boas noticias para nós....

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem vou ver o que tenho para renovar.
E se forem so 50 centimos não devo aumentar os preços
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Bem... Comecem a utilizar mais o TLD .eu, estabeleçam a vossa identidade na união europeia!
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem... Comecem a utilizar mais o TLD .eu, estabeleçam a vossa identidade na união europeia!

LOL!!

As empresas tem que acompanhar as necessidades dos clientes, não são os clientes que tem que acompanhar as necessidades das empresas...

Como tal usar o .eu ou o .com .net .org e por ai fora, acaba por ser sempre escolha do cliente e não uma imposição...

Ter Identidade europeia, Portuguesa ou Mundial, pouco tem a ver com o que se está a tratar... o que se está a tratar é o reflexo que esses aumentos vão ter no cliente final!

Cumprimentos,

LPC
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Paulo, Eu disse aquilo em tom de brincadeira. Vai tudo depender do cliente. Se o conseguires convencer que o TLD .eu (gerido pela EURid) serve para o propósito. O problema do .eu é que não tem muito reconhecimento por parte dos cidadãos.

Sei que Este aumento de preços é bastante significativo, principalmente para aqueles que trabalham muito com a técnica do 'algarismo das décimas'... um 5,99 + 0,50 vai-se transformar facilmente num 6,99.

Qual é o fundamento que a ICANN apresenta? Será por sobrelotação? Será para reduzir o cybersquatting e o domaining?


Echo Off,
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O argumento da ICANN é simples.. A NetworkSolutions, entidade representante de todos os dominios .com/.net necessitava de uns trocos.. nada como uma prenda de natal antecipada para a NS... 40 centimos vezes os milhões de dominios.. que rica prenda! É de salientar que todos os registrars, sem excepção se manifestaram contra.

Mas a NS é uma empresa muito poderosa, e a ICANN decidiu a favor desta!

Saudações