←  E-commerce

Verificar seriedade de loja online.

Lida 6695 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Preciso da vossa ajuda pessoal!

Vou fazer um investimento de 800 euros nesta loja online: http://spider-foot.com/

Esse site pertence a um vendedor do ebay com uma super-reputação, mas uma coisa é dentro do ebay, outra coisa é fora do ebay.

800€ não é coisa pouca e não quero ficar sem este dinheiro.

O que me aconselham a fazer antes de avançar? Pedir o NIF da empresa e contactar o governo chinês? Não falo Chinês  :-?.

É através de paypal, tudo bem, mas não posso confiar 800€ à sorte do vento e contar com a ajuda do paypal, sabendo que há uma probabilidade de ficar sem o dinheiro por muito competentes que estes sejam.

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Pela minha experiência comprar bens/serviços "intangiveis" é um bocado arriscado usar paypal.. ainda esta semana voltei a perder dinheiro pq anunciei num site com muito trafego (pensava eu), e pensei que estava a fazer bom negocio, e depois de ter la o banner vi que o que dizia era uma coisa e as visitas que me enviavam era outra.. pedi para me devolver o dinheiro, ate que tive de abrir uma dispute no paypal.. não serviu de nada..
Tudo o que não é "bens fisicos" é uma questão de sorte encontrares pessoas sérias.. pois se não forem o paypal pouco te ajuda.
Ha um serviço/empresa intermediario de pagamentos que não me lembro do nome mas que é bom, e usado no getafreelancer.com e pagas a eles e eles so pagam ao vendedor depois de teres a loja..
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

combina com ele por escrow.. paypal é arriscado! Se bem que uma grande percentagem das disputes são ganhas por quem pagou.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pela minha experiência comprar bens/serviços "intangiveis" é um bocado arriscado usar paypal.. ainda esta semana voltei a perder dinheiro pq anunciei num site com muito trafego (pensava eu), e pensei que estava a fazer bom negocio, e depois de ter la o banner vi que o que dizia era uma coisa e as visitas que me enviavam era outra.. pedi para me devolver o dinheiro, ate que tive de abrir uma dispute no paypal.. não serviu de nada..
Tudo o que não é "bens fisicos" é uma questão de sorte encontrares pessoas sérias.. pois se não forem o paypal pouco te ajuda.
Ha um serviço/empresa intermediario de pagamentos que não me lembro do nome mas que é bom, e usado no getafreelancer.com e pagas a eles e eles so pagam ao vendedor depois de teres a loja..

No meu caso são bens físicos Swing.

Que escrow services recomendam?
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pela minha experiência comprar bens/serviços "intangiveis" é um bocado arriscado usar paypal.. ainda esta semana voltei a perder dinheiro pq anunciei num site com muito trafego (pensava eu), e pensei que estava a fazer bom negocio, e depois de ter la o banner vi que o que dizia era uma coisa e as visitas que me enviavam era outra.. pedi para me devolver o dinheiro, ate que tive de abrir uma dispute no paypal.. não serviu de nada..
Tudo o que não é "bens fisicos" é uma questão de sorte encontrares pessoas sérias.. pois se não forem o paypal pouco te ajuda.
Ha um serviço/empresa intermediario de pagamentos que não me lembro do nome mas que é bom, e usado no getafreelancer.com e pagas a eles e eles so pagam ao vendedor depois de teres a loja..

Qual o site dessa alminha ?



 :lol:
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Hel.souza não vais ter problemas em conseguir passar isso na alfândega? Se eles desconfiarem e por algum motivo abrirem a encomenda e virem lá marcas podes ver a encomenda retida, apenas falo na experiência que tive há uns anos, não sei se agora funciona assim, mas na altura conhecidos meus que importavam componentes de telemóveis (nokia, samsung, etc...) tinham sempre problemas quando eram capas, baterias ou outros acessórios que tivessem a marca.

Sobre o escrow, o que conheço e penso ser mais usado é www.escrow.com .
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Hel.souza não vais ter problemas em conseguir passar isso na alfândega? Se eles desconfiarem e por algum motivo abrirem a encomenda e virem lá marcas podes ver a encomenda retida, apenas falo na experiência que tive há uns anos, não sei se agora funciona assim, mas na altura conhecidos meus que importavam componentes de telemóveis (nokia, samsung, etc...) tinham sempre problemas quando eram capas, baterias ou outros acessórios que tivessem a marca.

Sobre o escrow, o que conheço e penso ser mais usado é www.escrow.com .
Se la parar vai ter de pagar iva e afins..
Sobre a loja.. têm na pagina o logo do paypal para a pagina de verificação e anda la desde 2002..
Account Creation Date:    Jun. 3, 2002

Se ele tem grande feedback no ebay a priori não sei porque que fora dele ia fazer porcaria.
Eu arriscava por paypal
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, já vi isso do paypal e claro que quer dizer alguma coisa.

Quanto à alfândega, é muitíssimo provável que lá pare e terei de pagar 20% sobre o preço dos produtos que vem declarado e mais uns impostos estúpidos.