← Negócios Online

Plano de Negócios/Investimentos

Lida 3493 vezes

Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Estou a desenvolver a minha tese de mestrado, e estou a fazer um portal com as respectivas apps móveis.
Neste momento tenho que fazer o plano de negócios/investimentos, mas estou com um problema.
Parte dos rendimentos serão obtidos através de publicidade, e não tenho nenhuma ideia do que esta rende.
Já enviei emails para as empresas de adsence (netaffiliation, netlucro, ...) a pedir se me podiam fornecer alguns dados, mas até agora, ainda não obtive resposta.

Será que alguém me pode  ajudar?
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,

Deixa-me ver se entendi, queres ter uma expectativa de possíveis lucros provenientes da promoção de programas de afiliados no teu site?
Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

correcto. ou pelo menos um valor médio de quanto o ads rende hoje em dia em comparação com pageviews.
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Não sei isto vai contra as regras, mas existe um forum http://contabilistas.info/ onde podes esclarecer as tuas dúvidas e eles ajudam prontamente.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
correcto. ou pelo menos um valor médio de quanto o ads rende hoje em dia em comparação com pageviews.

Vai ser um pouco complicado fazer cálculos com alguma exactidão, pois existem muitas variáveis...

No caso do google adsense, podes usar google keyword tool e ter uma ideia do CPC das palavras chaves relevantes para o teu nicho... depois convém ter uma estimativa de numero de visitantes e saber qual o CTR mais comum num site semelhante ao teu.     

Quanto aos emails, duvido que tenhas resposta, principalmente do google.