← Marketing

Marketing na net

Lida 4453 vezes

Offline

toshiba 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Olá,

Gostaria da vossa opinião relativamente a seguinte questão:

- Numa conversa com um cliente meu, ele apresentou-me uma ideia de negócio numa empresa na qual ele trabalha e onde esta a sair-se bem ( já deixou o trabalho anterior para ficar só neste) e convidou-me para uma reunião num hotel onde fui e o negócio pareceu-me rentável, mas não tenho tempo e não quero envolver-me a sério ate ver no que aquilo dá.. já devem estar a pensar que é herbalife, mas não é..embora seja uma empresa de mkt multinivel..

A minha ideia era criar um site onde as pessoas se registam para serem distribuidores desse mesmo produto com uma margem boa de lucro.. Quando chegarem aos 10.000 eur tem de se registar como independentes e começar a pagar a seg social.

A minha pergunta enquanto utilizadores e webmasters é:

- Será que se criar um site atractivo com explicação do negócio da empresa e colocar um impresso para download as pessoas preenchem e me enviam por fax?
Digo isto pq vejo que pela internet já se fazem créditos,seguros,alugam carros. etc..
Ao fim ao cabo esta a dar-se a oportunidade as pessoas de serem distribuidoras dum produto e terem um part-time onde possam obter algum dinheiro extra.. Claro que tb iria ganhar uma pequena percentagem do que eles vendem.. resumindo é uma espécie de vendas por catalogo onde as pessoas vendem produtos de beleza e outros do género.. mas ninguém e obrigado a vender x por mês, cada um vendo o que quer e quando quer..
Será que isto terá algum sucesso no mundo online?
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

sem tentar não sabes! Se as coisas forem feitas com pés e cabeça até pode dar  :grin:
Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

primeiro ve a as entre-lineas desse mesmo negocio, ja agora comesticos? porque pelo que falas as compras passam a ser todas por ti, normalmente tu ganhas sei la 50% de lucro, para fazeres esse tipo de cadeia teras de reduzir os teus ganhos para tu tirares 25% e essa pessoa tambem 25% de modo a q incentive pelo negocio etc.. etc... ve la se nao arranjas problemas de maiores com isso. contudo sem amostras de produtos, catalogos a serio, reunioes, entre outras fica complicado para um particular começar um MLM tendo em conta que tem de encomendar pela net, esperar que chegue e depois entregar ao cliente final. faz um volume de 10 mil euros como falaste e depois que ganhos tera ele associado? pois pelos vistos ele so sobre de nivel assim... tens de ver isso bem. a ideia de um site bem criado,como vais aceitar pagamentos? com tudo bem explicado, com as vossas tretas de estrategia de marketing pode sim funcionar. podes ter ai um neogocio para passar a ser full-time.
Offline

toshiba 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Basicamente é assim:

1) faz-se inscrição como distribuidor e ganhas 30% de lucro sobre o produto que vendes
2) quando venderes 400€ podes meter pessoas a vender e ganhas 5% das vendas delas
3) essas pessoas quando chegarem aos 400€ tb podem meter outras pessoas e assim sucessivamente.
4) quando tiveres 32 pessoas na tua rede ganhas a volta de 2 mil eur mes.

Resumindo:
- sobre o 1º nivel ganhas 5%
- sobre o 2º nivel ganhas 8%
- sobre o 3º nivel ganhas 13%

Por ex: metes 5 pessoas num mês, cada uma mete 5 tb..são logo 25..se essas 25 meterem tb 5 ficas com 125 pessoas na tua rede o que da + de 3000 eur mês.
Alguém com experiência em mkt multinivel?
Isto não me parece difícil com o desemprego que há acho que é capaz de haver muita gente a querem inscrever-se para ganhar um extra..
A questão é mesmo se o um site bem estruturado levará as pessoas a inscreverem-se pela net?


Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Depende do produto (s)
Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

400€ para ganhar 5% cm falaste na herbalife 800€ e é 50%...
Offline

toshiba 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Ai não sei como é... entre várias pessoas, falei com  um vendedor de carros da gama alta que até conhecia e que encontrei la e que me disse que se despediu a uns meses..e não ganhava assim tão pouco por mês..
Bem só a 5% de 100 vendedores só que cada um venda 200 eur mês.. dá 1000 eur mês..
A herbalife pode dar 50% mas é daquilo que vendes não daquilo que os outros vendem..

400€ para ganhar 5% cm falaste na herbalife 800€ e é 50%...