← Social Media

Bloqueios seguidos por parte do Facebook

Lida 10137 vezes

Online

xerxes33 
Membro
Mensagens 127 Gostos 3
Feedback +13

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Poll Voter Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Boas pessoal, ultimamente tenho tido bloqueios seguidos em algumas páginas minhas, algumas delas depois de serem desbloqueadas, um ou dois dias depois voltam a ser bloqueadas por mais uma semana... alguém está com este problema? O meu método de postagem é o mesmo que sempre usei durante anos e anos no Facebook e nunca tinha tido bloqueios de páginas. Os bloqueios têm sido de uma semana "apenas", mesmo que seja o segundo bloqueio dessa mesma página.

E a única mensagem que recebo por parte do Facebook é a seguinte: "As publicações da tua Página estão bloqueadas para impedir que apareçam no feed de notícias. Este limite é temporário e expira às XXX."
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim, tem a ver com reports dos fãs.
Tens de rever os conteúdos pois agora basta teres meia dúzia de queixas e recebes esses bloqueios temporários, se persistes ficas sem página.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Reports relacionados com denuncias de SPAM?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Pode ser por spam ou apenas pelo tipo de conteúdos que publicas.
Por ex tens uma página do benfica e metes algo de humor que os fãs não gostam, se tiver alguns reports pode acontecer isso.
Esses bloqueios são feitos pelo robot por x tempo, se persistires depois esse alerta vai para um funcionário do facebook e ai pode apagar-te a página sem aviso.

Reports relacionados com denuncias de SPAM?
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Compreendo. Antes colocavam "bloqueio temporário de publicar" no perfil que fez o post denunciado, agora atacam a página.
Online

xerxes33 
Membro
Mensagens 127 Gostos 3
Feedback +13

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Poll Voter Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Então agora qualquer um tem o "poder" de tentar tramar uma página... basta criar umas dezenas de perfis falsos e "denunciar" algo que "não goste" numa página --' Não faz muito sentido, mas pronto...

Só sei que já tive 3 suspensões de uma semana, sem saber realmente o porquê e assim, sem dúvida alguma que vão continuar... vou tentar mudar um pouco a forma como publico e o que posto, mas sem saber o verdadeiro motivo do bloqueio, fica complicado acertar :S
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Spam, denuncias, conteudo n relacionado, fake news, titulos sensacionalistas ou click bait, imagens muito sugestivas, conteudo dos links editado, etc, etc. Eles respondem se contestares.

Exemplo:
Your Page has been unpublished for causing people to like or engage with it unintentionally in a misleading way. Our Page Terms state that: 'Pages must not contain false, misleading, fraudulent, or deceptive claims or content.’ All Pages must comply with the Facebook Page Guidelines.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Então agora qualquer um tem o "poder" de tentar tramar uma página... basta criar umas dezenas de perfis falsos e "denunciar" algo que "não goste" numa página --' Não faz muito sentido, mas pronto...

Só sei que já tive 3 suspensões de uma semana, sem saber realmente o porquê e assim, sem dúvida alguma que vão continuar... vou tentar mudar um pouco a forma como publico e o que posto, mas sem saber o verdadeiro motivo do bloqueio, fica complicado acertar :S

Pois, visto que é impossível postar numa página de 100k (exemplo) e não obter uma única ocultação, tanto em link como imagem
Online

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Spam, denuncias, conteudo n relacionado, fake news, titulos sensacionalistas ou click bait, imagens muito sugestivas, conteudo dos links editado, etc, etc. Eles respondem se contestares.

Exemplo:
Your Page has been unpublished for causing people to like or engage with it unintentionally in a misleading way. Our Page Terms state that: 'Pages must not contain false, misleading, fraudulent, or deceptive claims or content.’ All Pages must comply with the Facebook Page Guidelines.


Já agora aconselhas responder em PT ou Inglês?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O facebook está a implementar medidas para proteger os seus usuários e proporcionar uma navegabilidade segura e agradável. Isto porque há muita gente a usar estratégias manhosas usando o facebook e no final, como sempre, pagam justos por pecadores.
Outra intenção importante é limitar cada vez mais as saídas dos usuários do facebook para outros sites, eles tem vindo a trabalhar forte nesse sentido. Quem como eu conhece o facebook desde o inicio e trabalha com sites sabe que o que mais eles tem atacado são os links externos, sendo fácil entender porquê.
Acho que esses bloqueios vão continuar e até mesmo aumentar muito, tenho um amigo que perdeu numa semana um conjunto de páginas com somatório de 5 milhões de fãs, o homem está a tentar recuperar mas eu pessoalmente duvido que consiga.
Acho que a mesma matriz usada para bloquear contas de facebook ads está agora a ser aplicada no resto e gradualmente vai piorar isso eu tenho a certeza.
Infelizmente as páginas são deles e é complicado de provar que não infringimos os TOS.
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

provavelmente alguma limpeza que pretendam fazer, fui verificar os meus post e cheguei a conclusao que tenho a minha com bloqueada a conta destes dois posts.

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Spam, denuncias, conteudo n relacionado, fake news, titulos sensacionalistas ou click bait, imagens muito sugestivas, conteudo dos links editado, etc, etc. Eles respondem se contestares.

Exemplo:
Your Page has been unpublished for causing people to like or engage with it unintentionally in a misleading way. Our Page Terms state that: 'Pages must not contain false, misleading, fraudulent, or deceptive claims or content.’ All Pages must comply with the Facebook Page Guidelines.


Essa é uma resposta automática, está muita gente a receber a mesma resposta e no fundo não diz em concreto o motivo, deixando muitas dúvidas a que passa pela situação. Faz lembras as respostas que dá o adsense... :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Essa é uma resposta automática, está muita gente a receber a mesma resposta e no fundo não diz em concreto o motivo, deixando muitas dúvidas a que passa pela situação. Faz lembras as respostas que dá o adsense... :)

Sim em certo ponto tens razão, mas uma resposta dessas enviada a alguem que foi bloqueado como o Jleao em cima temos de admitir que faz sentido :P Olha os posts dele.

1o sugestao visual
2o click bait com player

Normal que dê ban. Qualquer noticia mais sensacionalista/click bait é ban certo (pode demorar, mas um dia acontece). Acho que vai ser do genero: "estamos a enviar trafego de mais, com CTR acima do normal neste post, tau.."

Eu tive block temporario, ate agora ja faz umas 30 paginas, todas tiveram respostas automaticas diferentes e so umas 5 foram sem sentido, nas outras eu usava mt clickbait e sensacionalismo, ou imagens sugestivas, bate certo eheh
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Imagens desfocadas também será motivo de ban? Imagens do tipo antes e depois com a cara do antes visível e a cara do depois desfocada (isto no caso dos posts tipo "lembras-te de quando o Facebook...?")